Por Átila Genehr
Ao lado do Twitter e das redes sociais, os blogs são ferramentas essenciais para a empresa conquistar e fidelizar clientes e consumidores. Pesquisa recente da Trevisan Escola de Negócios revelou que o uso correto das redes e mídias sociais em ações de marketing pode aumentar o número de clientes em até 20%.
Porém, um dos maiores erros que as empresas cometem é utilizá-los como apenas mais um meio de transmitir a mesma velha mensagem de propaganda. O blog é um bom exemplo. “Precisa ficar claro que um blog não é apenas mais um meio de divulgar produtos e serviços e sim um canal de interação, que permite estabelecer um diálogo com os clientes, refletindo os valores, prioridades e a cultura da empresa”, destaca Átila Genehr, diretor da Magoweb Marketing Digital.
O objetivo imediato de um blog não é aumentar vendas, mas aumentar o número de clientes por meio de um canal de relacionamento. Quanto mais forte esse relacionamento, maior a fidelidade aos seus produtos e serviços e, aí sim, maiores as possibilidades de venda. Embora a ascensão das redes sociais e do Twitter tenham reduzido a notoriedade do blog, este continua imbatível como canal de relacionamento, informação e gestão do conhecimento.
Os interessados poderão participar gratuitamente do Webinar (palestra virtual) que acontece no dia 28 de julho às 16h30 com o tema “Cinco dicas essenciais que você precisa saber para fazer negócios pelo BLOG através do site http://www.magoweb.com/
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