25 julho 2010

Lua cheia linda céu!

“Diz-se que na Índia Sábios e gurus se reúnem nas florestas durante a Lua Cheia para meditarem e discutirem sobre as verdades do espírito.”


Meditar na noite da Lua Cheia permite estabelecer uma conexão muito especial, uma sintonia com as energias mais sutis que emanam da natureza. “É a luz do Sol que ilumina a noite através da Lua.”

Nos aspectos da Lua Cheia e Lua Nova, temos um maior fluxo e refluxo das energias espirituais, com os quais os grupos, tanto quanto os indivíduos, podem conscientemente cooperar. Um dos principais ciclos de energia coincide com as fases da Lua, alcançando seu pico, sua maré alta, durante a Lua Cheia. Este é o tempo, portanto, em que a canalização da energia, através da meditação grupal, pode ser eficaz de maneira ímpar.
A Lua mesma não tem nenhuma influência sobre o trabalho, mas a sua esfera, plenamente iluminada, é indicativa de um alinhamento livre e desimpedido entre nosso planeta e o Sol, o Centro Solar, a fonte de energia para toda a vida na Terra. Em tais ocasiões, estando a Lua "fora do caminho" e o contato entre o Centro Solar e o Planeta Terra alcançando seu ponto máximo, o homem pode fazer uma aproximação bem definida a Deus, o criador, o Centro da Vida e da Inteligência.
Fica patente, pelas muitas festividades religiosas que estão datadas com referência à Lua ou com uma constelação do zodíaco, que a compreensão disto forma parte do antigo entendimento intuitivo da humanidade.
De todas as luas cheias do ano há três que são da maior importância espiritual, concentradas em três meses consecutivos: O Festival da Páscoa, Lua Cheia de Áries; O Festival de Wesak, Lua Cheia de Touro; e O Festival da Humanidade, Lua Cheia de Gêmeos.
Estes três Festivais Espirituais já são celebrados em todo o mundo, embora ainda não estejam relacionados entre si.

Nenhum comentário: