18 julho 2010

Descobri que memória curta não é coisa da idade...


Memória curta é sabedoria.

Esquecer um ressentimento é coisa de gente grande.

Gente de bem com a vida. Gente que não se ocupa de remoer mágoas.

Essa coisa de lembrar só o que é importante e feliz é a tal memória seletiva. Coisa que todo mundo deveria fazer.

O mesmo com os olhos e ouvidos... Ouça e veja só o que faz bem pra alma.

Sabedoria pra mim é isso: ficar esquecido de episódios tristes. Surdo de ruídos nocivos. Cego de visões distorcidas... Enquanto a memória falha, eu vou ficando melhor como pessoa...

E lembrando só do que vale a pena. Do que é necessário. Só o essencial. Confesso que esqueci onde larguei a chave do carro...

Mas eu lembrei de uma coisa ótima: não tenho a menor idéia do que me aborreceu ontem...

Nenhum comentário: