30 julho 2010

Biodiversidade é tema de exposição na Umapaz

A UMAPAZ – Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz, em São Paulo, apresenta a exposição A Cidade de São Paulo e a Biodiversidade, com 21 painéis que exibem fotos e informações sobre a riqueza da biodiversidade paulistana. Nada mais bacana para a cidade neste Ano Internacional da Biodiversidade.

A exposição vai até 31 de agosto e seu objetivo é mobilizar os moradores da cidade sobre a importância de zelar pela diversidade biológica e ficar atento para identificar ameaças que podem e devem ser combatidas, colaborando, assim, com o trabalho realizado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente - SVMA.
Durante o evento, serão apresentadas ações realizadas pela Secretaria para assegurar a riqueza natural, tais como a criação de duas Áreas de Proteção Ambiental municipais - Capivari-Monos e Bororé-Colônia - e o programa de invetariamento de fauna silvestre – para o qual foram observadas 700 espécies pela Divisão de Fauna da SVMA – entre outras.
São Paulo está entre as 21 cidades do mundo que participam do Projeto LAB – Local Action for Biodiversity, iniciativa do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, que tem, por objetivo, desenvolver projetos de conservação, administração e utilização da biodiversidade urbana, além de ressaltar questões como a pobreza e o desenvolvimento sustentável.


A Cidade de São Paulo e a Biodiversidade

Data: 17/07 a 31/08

Horário: a partir das 10h

Local: UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz

Endereço: Av. IV Centenário, 1268, Portão 7A - Parque Ibirapuera, São Paulo/SP

Informações: (11) 3396-3076

Nenhum comentário: