28 dezembro 2009

Um novo olhar....



A vida é ação e alegria.... Ação de criar renovação e bondade. Alegria de estender o bem e plantar a felicidade.
Tenha sempre pensamentos positivos e visualize uma vida Feliz!!!!!!!

DESEJO A TODOS VOCÊS UM 2010 CHEIO DE BENÇÃOS!!!

COM SAÚDE, DETERMINAÇÃO, FORÇA ESPIRITUAL E PAZ


23 dezembro 2009

Akon em Sampa... I loved

EU VOU!!!! Ouvir Sexy Beacht, Lonely, Beautiful, Blame It on Me, Smack That não tem preço! Afinal, mais vale um gosto que um dimdim no bolso...



Com três albuns lançados, Akon sempre foi um artista polêmico. O show de Akon no país faz parte da turnê internacional do lançamento do álbum “Freedom”. Suas últimas apresentações antes do Brasil serão em dezembro na Europa (Dinamarca, Rússia e Bélgica). Depois fará uma pausa para cuidar de seus projetos pessoais: a Konfidence Foundation Charity, que fundou e vem mantendo há quatro anos, e o site IsThereSomethingICanDo.com, um tipo de google para fundações carentes, que criou ao lado do compositor filantropo Peter Buffett e que já resultou na construção de uma escola primária no Senegal e um projeto para construção de um hospital, atualmente em desenvolvimento.

São Paulo - Via Funchal
Data: 26 de janeiro de 2010 (terça-feira);
Local: Via Funchal - Rua Funchal, 65 - Vila Olímpia;
Horário: 21h30;
Abertura da casa: 19h30;
Horário da bilheteria: das 12h às 22h (de segunda à domingo).

Single Ladies! Yehh Beyonce em Sampa...

Também vou... Que eu ganhe muito mais dimdim ano que vem!





Nesta quarta-feira (23), começam a ser vendidos os ingressos para os shows de Beyoncé em São Paulo e Rio de Janeiro, que acontecem nos dias 6 e 7 de fevereiro, respectivamente.
Para o show em São Paulo, as entradas podem ser compradas na bilheteria do estádio do Morumbi, pela internet ou pelo telefone 4003-1527. A partir do dia 29 de dezembro, os ingressos também poderão ser adquiridos no Morumbi Shopping (Estacionamento Piso G1).
O show de Beyoncé tem duas horas e meia de duração, nas quais a cantora mostra seus grandes sucessos da carreira solo, como "Single Ladies", "Crazy in Love", "If I Were a Boy" e "Halo", além de um medley com os hits do grupo Destiny's Child. No palco, a estrela norte-americana é acompanhada por dez bailarinos, uma banda formada só por mulheres --Suga Mama-- e um trio vocal conhecido como The Mamas.

A excursão "I Am...Tour" promove o disco mais recente de Beyoncé, “I Am...Sasha Fierce", que rendeu à cantora dez indicações ao Grammy 2010.

16 dezembro 2009

Sábio Chaplin!

Abri hj pela manhã meu outlook e recebi essa mensagem que achei linda!

"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo.
Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.
Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.
Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela.
Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos".

Charles Chaplin

13 dezembro 2009

O futuro da informação na web!!!!

Bem, amanhã termino minha especialização do curso Jornalismo para web e diante de tantos temas que comecei a desenvolver para a minha monografia, acabei optando pelo futuro da informação em tempos de web 3.0....sim porque a 2.0 vejo que já se foi!
Aqui vai uma pequena mostra do que será a informação! Claro que isso é pura utopia agora neste exato momento.....amanhã já pode ser a mais pura realidade!!!
E, me antecipando, já providenciei, ou melhor, já me dei de presente de Natal um blackberry especial!!! Ele chega as minhas mãos terça-feira!
E pra quem tem um celular mais ou menos, um aviso, invistam nessa "mídia digital", pois ela será o futuro.....
E como diz o Steve Jobs,a Apple já antecipa isso, e seus investimentos hj estão voltados totalmente para os "Mobiles".

Just Two for Us :)

Quando vc menos espera a vida te surpreende com algo inesperado e lindo!!!

Adorei a surpresa!




06 dezembro 2009

Ê Verdão.......

QUE DECEPÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima!

Apesar de ......muitas vezes, termos nossas expectativas frustradas..... de muitas vezes termos que abdicar de nossos desejos mais íntimos e secretos.....de nos forçarmos a deixar o colorido em prol do preto e branco.......a trocar um possível amor por uma grande amizade....mesmo assim não desejo mal a ninguém!

Sigo com minha mente tranquila e coloco pensamentos bons! Se sou ingênua? Boba? Acho que não! Me sinto feliz em poder ajudar as pessoas, a melhorar suas vidas, seus caminhos, suas diretrizes! Fazer o bem é bom!

A vida é muito curta para desejarmos mal a alguém! Principalmente àquelas pessoas queridas que, em determinado momento de nossas vidas, nos fizeram importantes para ela, e nos deram a oportunidade de trocar coisas gostosas, nos deram atenção, nos deram carinho e, em especial, nos deram a verdade!

"É melhor tentar e falhar, do que ver a vida passar; é melhor tentar, ainda que em vão, do que se sentar fazendo nada até o final; prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder; prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver."

Isso me fez lembrar um poema de William Shakespeare...que diz:
Não te apaixones pelo amor, apaixona-te por alguém que te ame, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança, teu todo. Por alguém que sonhe contigo, que só pense em ti, em teu rosto, em tua delicadeza, em teu espírito e não em teu corpo ou em teus bens. Apaixona-te por alguém que sofra contigo, que ria junto a ti, que seque tuas lágrimas, que te abrigue quando seja necessário, que se alegre com tuas alegrias e que te dê forças depois de um fracasso. Apaixona-te por alguém que volte ao teu lado depois das brigas; depois dos desencontros, por alguém que caminhe contigo, que seja um bom companheiro, que respeite tuas fantasias, tuas ilusões. Apaixona-te por alguém que te ame. Não te apaixones pelo amor, apaixona-te por alguém que esteja apaixonado por ti.........

É isso aí! Acreditar...sempre!

04 dezembro 2009

A lei da mente é implacável....


O que você pensa, você cria;
O que você sente, você atrai;
O que você acredita,
torna-se realidade....
Bom fim de semana!
Recheado de alegrias..
PS: Adorei esse vídeo...thanksss :)


Avante Palestra!!!!!

Acreditar...Sempre!!!!

02 dezembro 2009

FLASH MOB ....bem legal!

Em uma ação promocional espetacular, o Black Eyed Peas surpreendeu a apresentadora Oprah Winfrey!
Tudo estava combinado para realização de um show da banda em Chicago, para executar o Hit ”I Gotta Feeling”, na abertura da nova temporada do programa da apresentadora.
A surpresa ficou por conta da atitude da platéia, que realizou a maior ação de FLASH MOB que se tem notícia(ainda não consegui os dados da ação da T-Mobile na estação de Londres)!
Sem que Oprah soubesse, William criou com um grupo de dançarinos uma coreografia e chamou 800 fãs para o espetáculo de TV. As 800 pessoas aprenderam os passos e ensinaram para mais de 20.000!
Oprah não acreditou no que viu e o viral promocional deverá causar ainda muitos comentários ao redor do planeta...

Assista ao vídeo! é BÁRBARO!!!!! A música então...dispensa comentários...letra de David Guetta ...ne pouvait être, bien sûr!

29 novembro 2009

Obtive coragem...yessss

Li certa vez uma frase que dizia o seguinte: Para obter algo que nunca teve você precisa fazer algo que nunca fez. E é verdade! Nunca tive coragem de me permitir uma aventura...digo aventura mesmo, daquelas bem malucas que se vc parar para pensar jamais irá fazer (qualquer dia posto aqui o que fiz rsrs). E sabe que até foi bem gostoso. Poder conhecer e conviver, nem que seja por 1 dia, com pessoas fora do seu círculo de amizades, da sua convivência diária é simplesmente uma experiência e tanto. Até com travesti tive a oportunidade de falar (olha só heimm).
Quanta coisa diferente conheci e que vale para obtermos coragem em nos permitir fazermos coisas sui generes em nossas vidas!
Seres humanos são maravilhosos, mesmo com suas limitações e com suas diferenças, sem discriminações! Agora sei que posso chegar além do horizonte...bonito e tranquilo!
Anyway...cá estou eu de volta a vida gostosa que tenho!
Thank's God for bringing me back with great joy!

Deixo aqui uma mensagem que acabei de receber de um amigo e que se encaixa muito bem neste post!

"A estrada da vida é longa
Terá curvas, precipícios e barreiras
Mas não deixe que esses empecilhos o impeçam
de alcançar uma vitória tão sonhada
Faça dos obstáculos, não o fim de uma jornada
mas o início de muitas conquistas"


25 novembro 2009

Tão lindos quanto a sua dona!


Vestidos de Audrey Hepburn são expostos em NY



A maior coleção de vestidos de alta costura da atriz Audrey Hepburn que jamais tinha sido colocada à venda foi apresentada na casa de leilões Sotheby's de Nova York junto com várias cartas e telegramas enviados por este ícone da elegância, pouco antes do leilão desses objetos em Londres, previsto para dezembro. Na última década, só três vestidos de Audrey Hepburn foram postos à venda, por isso um fã seu nunca teve oportunidade melhor para adquirir uma roupa, chapéu ou carta da atriz.
Com preços previstos entre 150 e 20 mil libras esterlinas (cerca de R$ 430 a R$ 57.230 ), no dia 8 de dezembro serão leiloados em Londres mais de 30 vestidos, chapéus e acessórios que a diva usou entre 1953 e a década de 1960.

Veja mais

Gosto dele...cheio de polêmica!


Características íntimas do ex-tenista americano Andre Agassi começaram a se tornar conhecidas entre seus admiradores graças ao recente lançamento da autobiografia do atleta, intitulada “Open”. Nela, o esportista revela suas inimizades, experiências com drogas, detalhes da vida pessoal e ainda faz declarações polêmicas.
Agassi, que disputou sua última partida oficial em 2006, conquistou diversos títulos importantes que ajudaram a lhe transformar em um dos grandes nomes do tênis. Ele tem em seu currículo oito títulos do Grand Slam. Mas, nessa obra literária, ele deixa sua vida nas quadras em segundo plano para revelar fatos pessoais.

As páginas foram escritas em parceria com o renomado escritor J.R. Moehringer e ressaltam diversas críticas aos antigos oponentes de Agassi. O ex-número 1 do mundo fala mal do compatriota Pete Sampras, zomba de Michael Chang e ainda demonstra antipatia pelo o alemão Boris Becker, que durante uma partida mandou beijos para Brooke Shields, sua esposa na época.
Hoje com 39 anos, é casado com a também ex-tenista alemã Steffi Graf, com quem teve dois filhos. Ele declara que Graf foi a responsável por estabilizar sua vida, pois antes de sua relação com ela, estava vivendo experiências com entorpecentes.
O uso da substância proibida metanfetamina, conhecida popularmente como cristal é um dos episódios citados na autobiografia, além serem relatados o consumo de maconha e de bebidas alcoólicas.

Muitos consideram André Agassi um dos melhores tenistas de todos os tempos (Eu me encaixo nestes muitos) e o melhor devolvedor de saques. Agora aposentado, ele demonstra ser um exímio lançador de polêmicas e atraiu novamente os holofotes para seu nome.
Sábio Agassi...alguri per te!

19 novembro 2009

amar.com

Bom, acho que a maioria dos internautas já ouviu falar do ParPerfeito, um site de relacionamento, paqueras e afins!!
Pois é, essa grande amiga minha, a Daniella Mantegari, escreveu um livro sobre esse site tão polêmico e sobre os relacionamentos nos tempos da Internet!
Apareçam no lançamento!! Dia 24 de novembro, das 18h30 às 21h30, na Fnac Pinheiros.
É leitura para todos!!

A coisa tá feia!!!

É... o Verdão resolveu descer a ladeira. Que pena...

Belluzzo, presidente do Palmeiras pegou suspensão de nove meses imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por ofender o árbitro Carlos Eugêno Simon, em razão da anulação de um gol legal de Obina na partida contra o Fluminense. Ontem, no Estádio Olímpico, foi derrotado pelo Grêmio e, na saída do primeiro tempo, Obina e Maurício se desentenderam, trocaram tapas , foram expulsos por Heber Roberto Lopes e não enfrentam o Atlético Mineiro!!!

O que Verdão precisa é se dar o respeito!!!! Quanto desequilíbrio! Quanta falta de consideração com seus torcedores!!!

15 novembro 2009

Seja um idiota!!!

A idiotice é vital para a felicidade!!!! podes crer!



Putzzzzzzzzzz rsrs

Recebi isso de um amigo e achei essa análise até que ....vamos dizer....interessante, senão, no mínimo proveitosa para algumas mulheres.....

Diferença de Cafa e Cana
Algumas pessoas que tem acompanhado meu blog já sabem que estou trabalhando em uma nova empresa e, assim não tenho muito tempo para procrastinar e assim promover bons post´s no blog, tenho me virado com publicações nem tão boas, mas mesmo assim tento manter o foco do blog sobre dicas cafajestosas, mas hoje consegui um tempinho livre e, como o vício do blog tem falado mais alto resolví postar alguma coisa.

Vou começar fazendo uma observação clara: Jamais confunda canalha com cafajeste!
Vamos aprender a diferenciar esses "seres":

1) Antes de mais nada: Canalha é substantivo, cafajeste é adjetivo.

2) O canalha transa com uma garota e sai contando pra todos os seus amigos pra tirar vantagem e descarta ela da sua lista, ou seja, age sempre de forma inescrupulosa e é um sem-caráter.
O cafajeste transa, conta só pra seus amigos mais chegados(sempre conta, nem que seja pra um amigo), mas mantém contato com a garota. Afinal ele pode precisar dos seus favores quando tiver na seca, ou mesmo passar a ter algum relacionamento com a moça. (Analise, se ele contar o que fez ou deixou de fazer para todos os amigos, como ele vai apresentá-la no futuro como "namorada" ?)

3) O canalha sai beijando todas que ve pela frente na balada. É muito legal ficar disputando com os amigos quem beija mais (afinal seu cérebro parou de se desenvolver aos 14 anos de idade), micaretas e festas com alto teor etílico ou drogas são tipicamente a preferência dos canalhas. (assim eles não precisam tentar sem sucesso extrair alguma criatividade para conversar antes de "atacar a presa"). Aí vai de tudo,mulher, homem, sapas, travecos, etcccc
O cafajeste escolhe uma só, a mais interessante. Conhece a mulher e procura saber se trata-se de uma acéfala ou de uma mulher com conhecimentos. Fica com ela a noite toda, troca contatos, por que se não sair do lugar pra transar com ela, vai transar num outro dia, ou ter um relacionamento futuro.

4) O canalha não sabe tratar bem uma mulher. É grosso, mal-educado, destrata pessoas humildes ou empregados como prova de superioridade. (Resumindo, é burro antes de mais nada.)
O cafajeste sabe quando e que intensidade agradar. Compra chocolate, bichinhos-bonitinhos-de-pelúcia e leva a restaurantes finos, com o único objetivo de fazer a mulher se sentir valorizada e assim alcançar seu objetivo primário, sexo. (Como sempre menciono, se rolar o "encaixe" o lance pode fluir para um relacionamento.)

5) O canalha é burro(e muito por sinal.). Seu senso crítico limita-se a análise do gol mais bonito da semana ou de qual a mais gostosa do Big Brother. Tecla no MSN com uma e diz que a ama, que é mulher mais linda do mundo, razão da sua vida, que ta apaixonado, que quer ela, no outro MSN diz as mesmas coisas pra outra e ainda por cima consegue postar recadinhos ao mesmo tempo no orkut, facebook, ate no linkedin.
O cafajeste sabe se virar em qualquer assunto, se é necessário discutir sobre a moda da estação na frente de mulheres ele vira um estilista, se a garota é fã de Chopin ele se torna um frequentador de concertos, se a garota se preocupa com alimentação ele sabe instruir sobre valores nutricionais exatos e etc.

6) O canalha adora aparecer. Estufa o peito na frente das mulheres, faz piadas prontas, é o amigão de todo mundo e só sabe contar vantagem.(É o instinto animal falando mais alto que a racionabilidade do ser em questão.)
O cafajeste não precisa de auto-promoção, o boca a boca é feito pelas próprias pessoas que estão ao seu redor. Ele se adapta ao ambiente mudando sua personalidade de acordo com a ocasião. Ou seja, um é pavão o outro camaleão.

7) O canalha mente. O cafajeste omite. O canalha fala. O cafajeste diz.

8) O canalha não sabe elogiar (ou "dar ideia", como se diz no rio). Quando o faz é tão ruim que se torna uma cantada de pião, “uau, que gata!”, “que delicia”, “o la em casa”.
O cafajeste sabe elogiar os pontos-chaves da mulher, de maneira natural, observadora e acertiva “nossa, lindo o seu cabelo”, “que sorriso”, “você emagreceu?”.

9) O canalha não sabe cuidar de mais de uma mulher. Acaba confundindo nomes, esquece de ligar pra uma, dá mais atenção pra outra, deixa pistas, escreve o que ja disse, erra a janelinha, etc.
O cafajeste sabe tratar todas por igual, quando não está afim de sair com uma ele liga ou manda um sms “bonitinho” pra não perder contato. E mesmo que a mulher saiba que ele é um cafajeste, ele a faz crer que é especial e que pode rolar algo sério.

10) O canalha deixa pista. Seu scrapbook é lotado de recadinhos de mulheres, no subtitle do seu msn ele cita nomes de mulheres, seu celular está cheio de mensagens comprometedoras e sua mãe sempre entrega o jogo (”o x saiu com uma amiga”).
O cafajeste apaga todas as pistas, seu scrapbook é apagado diariamente, deletado e depois reaberto, o msn tem nicks abrangentes que podem ser adaptados pra qualquer uma (”Que saudades de você”), o celular nunca tem mensagens, e sua mãe é grande aliada pois ele sempre diz pra ela que foi na casa de um amigo.

11) O canalha nunca serve para um relacionamento, pois por se tratar de um ser de baixíssima inteligência, é fato que no início vai se fazer de bonzinho e logo vai ser desmascarado, o canalha não tem sentimento, tem vontade de se exibir ou seja, por mais que tenha a namorada mais perfeita do mundo (que a chama de "a de fé") vai sempre procurar por "lanchinhos" alegando que isso é vital para ele.
O cafajeste quando encontra "a mulher" (Já mencionei isso anteriormente), é absolutamente capaz de perder toda sua habilidade de "sumir", quando o cafa se propõe a ter um relacionamento sério com alguma mulher, ele o faz de forma séria (o que acho impossível).

12) Canalha, não sabe ter nada além de alguns "pegas"
Cafajeste, sabe ter bons relacionamentos, mesmo que não sejam rotulados (como exemplo, amizade, ficante-fixo, namoro, noivado, casamento.....) e mesmo que não sejam duradores, serão sempre lembrados, afinal.... todo cafa tem "a pegada" que jamais é esquecida.

13) Canalha busca quantidade.
Cafajeste busca qualidade.

14) Canalha trai e espalha
Cafajeste é fiel mas flerta constantemente. (Nem que seja apenas com uma única mulher. rs.)

Basicamente é isso, devo dizer que provavelmente vou receber diversas críticas feministas sobre o tópico em questão, mas já adianto que, é uma parcialidade e que todos somos providos de mudanças, embora esteja incluso no seleto grupo do "cafa´s style" posso dizer que já tive minha fase canalha (isso quando eu estava com 18 anos), mas nós humanos somos providos de evolução e nesse anseio pela crescente progressão evolutiva me encaixo em constante evolução.

Bom, imagino que algumas leitoras vão dizer que “homem que presta é gay” só existe por que os melhores confidentes de mulher são homossexuais e/ou por que grande parte deles possuem um corpo sarado. Fora isso a maioria só pensa em sexo e é mais promíscua que homens heteros.

Ou então vão dizer que os que prestam são os que já tem "dona", ou seja, os compromissados. Algumas mulheres tem mania de achar que aquele casalzinho da faculdade, vizinho de porta ou do trabalho é perfeito, ficam invejando eles todo juntinhos, dando beijinhos, etc mas na verdade você não sabe o que se passa na intimidade. O cara pode ser broxa, grudento e carente, ter uma família insuportável, ser ciumento entre outros problemas e você só observa a aparência e acha que aquilo é lindo.

Outra coisa, o que seria um “Homem que presta”? É aquele que não trai, que é carinhoso, educado, engraçado, gostoso, sociável, etc?…bléh! Acorde! Em que mundo você está? Como toda regra há sua excessão, isso é um fato, mas vamos combinar que para que isso aconteça não dá pra ir tentar a "sorte" com aquele fulaninho que nunca sai de casa, que é todo quietinho, que quase não pega ninguém.... Pelo amor de Deus, depois de algum tempo junto, por mais que você saiba ensiná-lo a "fazer as coisas do seu jeito", jamais vai ser algo espontâneo, ou seja... Não tem graça! (OBS: e provavelmente ou você vai trair, ou ele vai trair, depois vou postar um relato sobre uma traição linda de um casal que parecia "perfeito".)


É claro que há um bocado de homens escrotos (como os canalhas), mas isso não quer dizer que você deva desistir ou virar lésbica, e sim entender que muitos homens possuem inúmeros defeitos......e muitas mulheres também!

14 novembro 2009

Nem Federer, nem Nadal

Djokovic....bateu os dois grandes no Master 100 de Paris!!! Quem diria heimm

Melhor assim, pelo menos a técnica prevaleceu. Além do mais, sem ser mãe coruja (já sendo), meu filho tem um estilo muito parecido de jogar do Djokovic, além do cabelinho espetado! hahaha

11 novembro 2009

Apagão!


Há uma coincidência entre o apagão de ontem e a reportagem da rede CBS - TV norte-americana, no domingo, afirmando que o Brasil está sujeito a ataques de hackers no seu sistema de energia?
Todas as autoridades no Brasil negam, mas ninguém dá uma boa resposta aos argumentos técnicos apresentados pela TV dos EUA. Aqui, a reportagem da CBS.
Por que a demora para surgir alguma explicação verdadeira, crível e plausível sobre o apagão ontem?
Se de fato essa fragilidade existe no sistema de energia brasileiro, trata-se de um absurdo incompatível com um país que em alguns anos será a 5a maior economia do planeta, como Lula e seus assessores vivem a dizer.
Itaipu, empresa estatal federal, divulgou ontem nota afirmando que o apagão foi causado “por efeito dominó”. Hoje (11.nov.2009) há a promessa de esclarecimentos completos sobre a razão da falta de energia.
Só o fato de o Brasil ter acordado nesta quarta-feira sem saber direito a causa do apagão já é alarmante.
Não adianta o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, aparecer para as câmeras de TV dizendo que o sistema elétrico brasileiro é um dos mais seguros do mundo.
Ontem, 60 milhões de brasileiros, pelo menos, constataram na prática que as coisas não são bem assim.
Mas se ficar comprovada a incapacidade gerencial do governo Lula para prevenir o país desses apagões, as coisas ficam mais complicadas (graças a Deus) para a pré-candidata a presidente Dilma Rousseff.

10 novembro 2009

que dia!

Quanto trabalho, quanto aborrecimento!!!!
Hoje com certeza eu esganaria aquela filha da p@@a que queimou o sutiã em praça pública!

Só por hj eu queria ser mesmo era uma bonequinha de luxo....do tipo Audrey Hepburn





E.T: Em 1968 as feministas queimaram sutiãs em praça pública, movimento conhecido como “bra-burning”, um símbolo da liberação da mulher. O movimento conseguiu alcançar suas metas nos últimos 40 anos!

07 novembro 2009

Pra curtir, dançar e viajar :)

esse francês é de arrepiarrrrrrrrrrr



David Guetta vai dar o ar da graça aqui em Sampa dia 11/11 na Pachá...uauuu
I goooo!!!! amoo ouvir Sexy Bicht....

Esse queridinho de nossos ouvidos começou sua carreira na aos 17 anos, e começou a tocar Hip-Hop e House Music em Boates de Paris. Inicialmente influenciado pelo DJs de hip-hop que ouvia na França na estação rádio 7 , começou a discotecar no Broad , em um clubes gay em Paris. De 1988 a 1990, Guetta foi um dos DJ de house music mais tocado na Rádio Nova de Paris . No início dos anos 90, ele teve grande influência no aumento da house music e acid house, em Paris, tocando em clubes como o Le Central na Champs-Élysées e do Clube Rex. Foi nessa época que Guetta conheceu a cantor americano Robert Owens, que estava em turnê na Europa, e tocou uma das suas próprias demonstrações. O cantor gostou tanto que decidiu cantar nos vocais para ele. Lançado em 1994, seu primeiro single , "Up & Away", foi um sucesso em um clube pequeno e é considerado como um dos registros pioneiros do gênero do house francês. Também nesse ano, David conheceu sua esposa Cathy Guetta DJing no Les Bains Douches e juntos organizaram festas no teatro Bataclan, em Paris. Desde 1996, David Guetta também realiza eventos em Ibiza.
Em 2009, Guetta produziu para The Black Eyed Peas a canção "I Gotta Feeling" de seu álbum The E.N.D. Um remix da canção também está incluído no seu mais recente álbum One Love. Ele também fez 2 remixes de outro single do álbum, "Boom Boom Pow", como "Boom Boom Guetta" e "Boom Boom Wow".

E agora lança aqui no Brasil seu quarto álbum "One Love".

O lado homem da coisa...

06 novembro 2009

Em qual vc se encaixa?

Dando uma lida no Suplemeto Equlíbrio da Folha de São Paulo, o texo da Rosely Sayão me chamou a atenção. Li, achei interessante, e vou postá-lo aqui. Estou mais para o peregrino...


O turista e o peregrino
[...] Hoje, mal um filho nasce e os pais já se preocupam com o fim de sua jornada.


O mundo em que vivemos afeta profundamente a maneira de ser e de viver de cada um de nós e nem sempre nos damos conta disso. As decisões que tomamos diariamente, as escolhas que fazemos, as interpretações que damos aos acontecimentos são influenciadas pelo contexto social e cultural.
Isso quer dizer que os estilos de vida que adotamos também estão marcados pela maneira como o mundo se constitui.
As metáforas ajudam a compreender melhor as transformações que ocorreram e que estão em curso no nosso modo de viver. Zygmunt Bauman, pensador contemporâneo, construiu uma que ajuda a dar sentido e a interpretar a diferença entre o modo de estar no mundo décadas atrás e agora.
Para isso, ele contrapõe as imagens do peregrino e do turista.
O peregrino, figura característica de um mundo em extinção, é quem escolhe viajar em busca de algo para melhorar ou dar sentido à sua vida. Em sua árdua e longa jornada, que não tem prazo para terminar, ele não tem pressa e seu trajeto importa mais do que sua chegada, que ele não sabe quando nem onde ocorrerá.
Já o turista -figura marcante dos tempos atuais- viaja por diversão e com data marcada para voltar, escolhe seu destino por curiosidade ou influência do mercado de consumo do lazer e seu trajeto é apenas o modo de chegar a seu destino.
Qualquer contratempo nos planos do turista é vivido de forma dramática. Vou usar essa metáfora para compreender um pouco as mudanças dos papéis de mãe e de pai na atualidade.
Hoje, mal um filho nasce e os pais já se preocupam com o fim de sua jornada, que equivale a entregar o filho ao mundo para que ele viva por conta própria e com autonomia. Desse modo, pais de crianças muito pequenas procuram escolas que as preparem para o vestibular e o Enem, enchem seus filhos de atividades que os ajudem a enfrentar o futuro mercado de trabalho, programam com antecedência e em pormenores sua vida para realizar tudo o que planejaram para o filho.
Pais de crianças que resistem -por seu modo de ser- a tais planos frustram-se, sentem-se fracassados, usam de muitos artifícios para tentar resgatar o caminho originalmente traçado ou desistem precocemente de sua viagem. Preparar o filho para o futuro tornou-se, por força das pressões externas, missão mais importante do que conhecer e ouvir o filho, estar com ele, construir um vínculo afetivo. Essa imagem é muito parecida com a do turista, não?
Há pais que não pensam no fim de sua jornada a não ser quando constatam que ela terminou. Sabem que seu trajeto será longo e árduo, não têm pressa, encaram as vicissitudes como parte da caminhada, ligam-se mais ao filho que têm do que àquele que ele será. Esse modo de se relacionar com a paternidade tem mais relação com a imagem do peregrino, portanto.
É possível escolher ser mais peregrino na vida com os filhos do que turista, mesmo com as influências que sofremos. Para isso, entretanto, é preciso refletir e resistir a muitas pressões do mundo em que vivemos.
ROSELY SAYÃO é psicóloga e autora de "Como Educar Meu Filho?" (ed. Publifolha)
v

04 novembro 2009

'Tristes Trópicos' ...

"Meu único desejo é um pouco mais de respeito para o mundo, que começou sem o ser humano e vai terminar sem ele"


Homenagem a Lévi-Strauss, um dos maiores pensadores do século XX


26 outubro 2009

Mardita calabresa!




Por Duda Rangel - invadindo o espaço da Ana!

Posted: 26 Oct 2009


Um esporte bastante praticado pelos jornalistas é a "corrida atrás de emprego". Para quem trabalha, é o "triatlo de redação", modalidade de resistência em que o repórter apura a matéria pela manhã, vira redator à tarde e ajuda no fechamento à noite. Mas, no geral, nossa vidinha é bem sedentária. Recente pesquisa nacional do Comunique-se mostrou que apenas 3 em cada 10 profissionais da área cuidam do corpo de forma adequada.
Jornalistas, em sua maioria, preferem atividades intelectuais, como o debate de idéias num boteco, com cigarro, cerveja e uma porção de calabresa acebolada. Tudo muito saudável. Eu faço parte desta turma de malhação. Sempre tive uma vida desregrada e detestei academia - jornalista está acostumado a levar ferro e não a puxar ferro. Hoje, tenho o corpo todo definido. Defini que é esta merda mesmo e ponto final.
Não tomo Herbalife, nem sou adepto de nenhuma dieta de chá colorido. Sigo a Dieta do Desempregado. Como não tenho dinheiro para ir ao mercado, minha geladeira vive vazia. Logo, estou comendo menos. Quando trabalhava, eu seguia a Dieta da Coxinha, minha companheira de muitos almoços.
Existem, porém, alguns poucos jornalistas preocupados com o corpo e, principalmente, com a saúde. Conheci um novato em Esportes, que, de tão hipocondríaco, decidiu procurar um especialista em distúrbios do sono depois de uma noite em claro em seu primeiro pescoção. Tinha um outro, repórter de Cultura, que fazia exame da próstata desde os 20 anos, quando o ideal é começar só depois dos 40. Ele dizia que era um cara prevenido, que se sentia protegido ao lado de um urologista de confiança e coisa e tal. Me engana que eu gosto.


Duda Rangel
Um jornalista desempregado, um homem abandonado pela mulher. Um ser humano em ruínas, que busca sua reconstrução.....

18 outubro 2009

Hj tem marmelada....

Hj fui ao casamento da Tati e do Beto. Foi incrível........ por isso vou postar aqui a história de vida que eles vêm construindo! E desejar para esses dois queridos o maior amor do mundo...aquele que aquece a alma!


No dia 19/07/2002 a Organização para Produção e Democratização da Informação Canto Cidadão foi fundada na cidade de São Paulo, a partir da decisão dos comunicadores Felipe Mello e Roberto Ravagnani. Incomodados pela demanda latente por mais programas sociais que provocassem as pessoas no sentido de reflexão para a ação, resolveram criar suas próprias iniciativas. Antes da fundação começaram a produzir um programa de rádio que apresentava informações sobre cidadania e sustentabilidade, apostando na união entre mensagens relevantes transmitidas por meio de um formato descontraído e já trabalhavam voluntariamente como Doutores Cidadãos, grupo que ambos criaram a partir da crença de que a figura crítica e bem humorada do palhaço poderia contribuir também para o bem estar de pacientes adultos e idosos dos hospitais e asilos públicos e filantrópicos. A persistência na realização do programa de rádio e das visitas hospitalares ofereceu aos dois a oportunidade de conhecer pessoas (AQUI ENTRA A TATI NA HISTÓRIA) que foram se aproximando, permitindo a ampliação dos programas sociais.
A aposta desta organização é que a realização de ações de sensibilização (palestras, programas de rádio, textos para mídia impressa, programas de televisão) e atuação direta (voluntários em hospitais, brinquedotecas, teatro em hospitais e escolas e campanhas diversas) é possível convidar mais e mais pessoas para este processo.
Afinal, arte, informação e alegria certamente podem construir mais saúde e cidadania!
Saiba mais sobre essa iniciativa maravilhosa: http://www.cantocidadao.org.br/home.php




17 outubro 2009

Meu compromisso com a vida

Recebi isso do Ricardo Gondim e achei bem bacana...me identifiquei com essa crônica, então resolvi postar, não na íntegra pois é muittoooo longa!

.......Para refazer meu compromisso com a vida, desisto de tentar levar a ferro e a fogo qualquer coisa. Erros me fizeram bem. Boas ações me arruinaram. Amigos me entristeceram. Desconhecidos me acolheram. Quando planejei, empaquei. Por outro lado, inesperadamente a vida deu certo sem planejamento. Sofri também com erros. Paguei um alto preço por ser indolente. Mas, incrível, quando deixei para o dia seguinte o que deveria fazer hoje, foi bom.

Para refazer meu compromisso com a vida, quero ser leve como a pluma que escapou da asa do cisne, denso como o ruço que cobre a madrugada, escuro como a noite tropical sem lua, e transparente como o mar do Mediterrâneo. Hei de aprender a não discursar. Almejo ser mais enfático mas só em ternura; mais brando em afirmações.
Quero voltar a olhar para o nada, como as crianças; a entrecortar frases com longas pausas, como os monges; a ritualizar os instantes, como os namorados.

Para refazer meu compromisso com a vida, espero envelhecer sem ser chato. Acolher as doidices dos jovens, lembrando de como as minhas faziam sentido. Celebrar cada manhã como uma ressurreição. Aguardar o pôr-do-sol como uma grávida anseia pelo primeiro choro do filho. Plácido como um lago entre duas montanhas, espero encarar a morte. E que não reste nenhuma nesga de frustração em minha alma. E que eu descanse no sábado final com um sorriso maroto, sorriso de quem foi embora dizendo: valeu viver.

É primavera!

Estão chegando as flores....


16 outubro 2009

Humor FDS.... Frase de um carioca

"Já que tem Copa em 2014 e Olimpíadas em 2016, a gente bem que podia enforcar 2015!"

"Falha do Google ou jogada de Marketing"


Simplesmente não dá para entender a equipe do google, mas como tudo que acontece no mundo google vira notícia então lá vai mais uma!

O orkut segundo alguns geeks, está de "cara" nova pelo menos quando se acessa o site de relacionamentos usando o Navegador Google Chrome, que é o xodozinho da empresa no momento.

Eu não achei nada de interessante no novo visual até por que não existe novo visual ainda o que tem por aí são um monte de especulações em torno de uma pequena imagem de tamanho 140x81 pixels que mal dá pra enxergar direito.
Isso é mais uma jogada de marketing da empresa, na busca de querer "aparecer" é atrair mais usuários para sua rede social que já está mais que saturada e manjada entre os internautas brasileiros. E nesse up grade diversos usuários do orkut não conseguiram acessar suas páginas...Somente depois de 36 horas tudo voltou ao normal!

Não é à toa que o FaceBook já está mexendo os seus pauzinhos para tentar angariar usuários do orkut para a sua lista de contatos em seus bancos de dados.

Mas, isso já é uma outra história...conto depois!

13 outubro 2009

Outubro Rosa - Participe desta Luta


Surgido há mais de dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, o Outubro Rosa foi o mês escolhido para a luta contra o câncer de mama, um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. Desde então, vários outros países vêm aderindo ao movimento.
No Brasil, durante todo o mês, diversos eventos vão colorir de cor-de-rosa importantes pontos do país para alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce, ressaltando que o exame mamográfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.
Queremos conscientizar cada vez mais pessoas sobre os alarmantes números da doença, lembrando que nem todo câncer de mama é igual e que até para os mais agressivos existe tratamento. Para isso, vamos iluminar monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, lojas como as da Rua Oscar Freire, em São Paulo, escritórios e restaurantes, decorar casas e enfeitar carros.
Participe!
Para aderir ao movimento, basta promover ações que marquem outubro como o mês da luta contra o câncer de mama. Engaje-se, use a criatividade e participe! Envolva sua cidade, sua empresa, a família e os amigos. Qualquer ação é bem-vinda, mas deve estar sempre acompanhada da informação sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Saiba como você pode fazer a diferença.
- Ilumine em tons cor-de-rosa prédios, praças, monumentos, lojas e escritórios; - Pinte muros, calçadas, meio-fio, faixas de segurança;- Coloque banners ou laços cor-de-rosa em fachadas, sacadas, janelas; - Adapte seu site com a inserção de banner do Outubro Rosa ou do laço cor-de-rosa; - Envolva funcionários e colaboradores, com palestras, distribuição de material informativo, e sugira a eles para que usem detalhes cor-de-rosa nas roupas.

01 outubro 2009

CULTURA DA PAZ

SEMANA GANDHI E DIA INTERNACIONAL DA NÃO-VIOLÊNCIA

Riqueza sem trabalho; prazer sem responsabilidade; conhecimento sem valores; negócios sem ética; ciência sem compromisso humanitário; religião sem altruísmo e política sem princípios são temas que o evento aborda.
O conceito de não-violência (ahimsa) nasceu na Índia antes do século 8 a.C. Hoje, evoluído e tornado uma complexa matriz de significado e práticas, observa sua importância aplicada no movimento ambientalista dos últimos anos, com proporções mundiais, e no movimento pela Cultura de Paz, lançado pela Organização das Nações Unidas em 2000.
Participam da programação a cantora indiana Meeta Ravindra e o ator João Signorelli, interpretando fragmentos do monólogo Gandhi, um líder servidor. Os secretários municipais dos Direitos Humanos, José Gregori, do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge e dos Esportes, Walter Feldman, além do Tenente Coronel da PM José Luiz Sanches Verardino, subdiretor da Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, integram a mesa temática Por que Gandhi? E por que hoje?.
A palestra de encerramento será do embaixador da Índia no Brasil, Dr. B. S. Prakash.

A 28ª edição do evento acontece sexta-feira, dia 2 de outubro, às 19h, no Grande Auditório do MASP -Museu de Arte de São Paulo, com entrada franca; realizada pela Associação Palas Athena e pelo Consulado Geral da Índia, com apoio institucional da UNESCO.
A programação completa encontra-se no site http://www.palasathena.org.br/


Dia 2 de outubro, a ONU também celebra o Dia Internacional da Não-violência em homenagem ao nascimento de Gandhi, figura inspiradora dos movimentos pacifistas e ambientalistas que se gestaram no século XX. O indiano é, também, referência constante das ações libertárias de Martin Luther King, Nelson Mandela e Lech Walesa.
A não-violência disseminou-se pelo Oriente na Antiguidade, e depois no Ocidente, onde foi cultivada por pensadores como Leon Tolstoi, Ralph Waldo Emerson e Henry Thoreau, entre muitos outros. Ganhou dimensões políticas quando Mohandas K. Gandhi, utilizando a inovadora estratégia de não-violência e compromisso com a verdade (satyagraha) lutou contra a injustiça social na África do Sul e contra o colonialismo britânico na Índia, cuja independência obtida por meios pacíficos elevou o conceito a um novo patamar.

19 setembro 2009

Darwin e a Aventura: Tocorimé Pamatojari


No dia 20 de setembro dará início em Paraty a conferência Internacional Darwin e a Aventura. Essa conferência faz parte de um programa chamado Darwin Now que organiza atividades científico-culturais e educativas.

Esse programa é organizado por British Council e tem como objetivo manter e criar redes de informações que mostrem como a teoria da evolução, de Darwin, continua influenciando na biologia e em outros ramos da ciência. A conferência será realizada em Paraty, no Rio de Janeiro, abordo da maior embarcação histórica de madeira do Brasil, a Tocorimé Pamatojari.

A Tocorimé demorou seis anos para ser construída, pois foi construída a mão na região da Amazônia. Dia 20 de setembro a embarcação receberá mais de 20 cientistas e oceanógrafos, nacionais e internacionais. Além desses especialistas a embarcação também manterá contato com astronautas da Estação Espacial da NASA, que fotografarão a embarcação por satélite e responderão ao vivo às perguntas de jovens das escolas locais.

Para junho de 2010 está programada a expedição Tocorimé na Trilha de Darwin. Esta outra expedição vai percorrer de Fernando de Noronha às Ilhas Galápagos parando em 15 principais portos da América do Sul.

A expedição Tocorimé na trilha de Darwin vai promover diversos eventos como palestras e filmes para mostrar a influência das descobertas de Darwin nos dias de hoje, mas o maior foco dessa expedição é um método de identificação de espécies chamado DNA Barcoding.

Esse método já envolve mais de 150 instituições de 45 países diferentes. O método de identificação DNA barcoding consegue identificar e catalogar espécies com muito mais rapidez e eficiência. Ele é o único que usa como catálogo a seqüência de DNA de cada espécie, assim consegue distinguir até mesmo as espécies mais próximas evitando equívocos.Dia 18 de setembro os cientistas que participarão da conferência se integrarão às escolas de Paraty. Os cientistas e professores irão palestrar sobre a história de Darwin e a biologia evolucionista.

Dia 20 de setembro, às oito horas, será o embarque no Tocorimé, às 10 horas a Estação Espacial da Nasa irá fotografar a embarcação e o ecossistema ao redor. Às 16 horas será oficializada a abertura da conferência no Hotel Parque Perequê.

Dia 22 de setembro os alunos farão perguntas ao vivo para os astronautas, que por sua vez responderão em tempo real.

Dia 23 de setembro será feito um relatório da viagem, com cinco tópicos principais relativos às pesquisas cientificas que serão feitas em 2010, através do método DNA Barcoding.

15 setembro 2009

Henri Cartier-Bresson: Imperdível!


Maior exposição já realizada no Brasil sobre o fotógrafo francês, Henri Cartier-Bresson: Fotógrafo reúne 133 imagens clicadas em 23 países ao longo de mais de cinco décadas – entre 1926 e 1979. Há ainda a mostra paralela Bressonianas, com sete brasileiros exaltando a influência do mestre. Cristiano Mascaro, Carlos Moreira e Marcelo Buainain são alguns deles.


De 17/09 a 20/12
Local: Sesc Pinheiros

Rua Paes Leme, 195 - São Paulo - SP

Da Caverna à Casa Ecológica

Lançamento do livro Da Caverna à Casa Ecológica - A História do Conforto e da Energia.

A NT Editorial, editora em que trabalho, e o Instituto Italiano convidam para o coquetel de lançamento do livro, dia 17 de setembro, às 18h30, na Livraria Martins Fontes - Av Paulista, 509 - São Paulo - SP.
Quem puder aparecer vai ser um prazer!!!


31 agosto 2009

networking profissional

Um dos temas do curso de Jornalismo 2.0 que estou fazendo é referente a blogs. E cá estou escrevendo sobre para que servem os blogs. Se o objetivo fosse descrever um blog pessoal teria isso na palma da mão, porém o foco é profissional. Então vamos lá....
Ao levantar alguns dados penso que um blog tem como princípio partilhar informações e buscar sempre algum tipo de notoriedade que hoje a internet proporciona. Veja bem que esta notoriedade pode estar relacionada com a vaidade pessoal.
Outro ponto é o conteúdo relacionado exibido que permite inserir notícias, vídeos e links, mas que necessita de cautela, uma vez que o conteúdo postado forma a opiniâo de quem está lendo.
Através de um blog também é possível criar e ampliar sua rede de contatos profissionais e ter mais visibilidade no mercado de trabalho.
também num blog você poderá criar condições de vender seu produto, transformando essa página da web em publicidade, além de acesso as diversas áreas profissionais.
Gostaria de escrever mais sobre o assunto...mas já estou atrasada... sempre o tempo contra nós!

25 agosto 2009

Depois a gente conserta o estrago.....


por Danuza Leão...grande e querida amiga! Ela também ama sorvete!
A SOBREMESA
Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido. Uma só...
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa. Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.
O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano. A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco. Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons. Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').
Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo.
Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.
E por aí vai. Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...
Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'. Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos. Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito. Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim: 'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'....
Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.
Um dia a gente cria juízo. Um dia. Não tem que ser agora....
Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate, um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order', uma caixa de trufas bem macias e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente, OK? Não necessariamente nessa ordem. Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago . . .


Um brinde ao requinte!

A aclamada Dom Pérignon tem mais um trunfo: foi a vencedora da International Wine Competition 2009, a maior competição internacional de vinhos da América, que aconteceu recentemente em São Francisco (EUA). o OEnotheque 1995 foi o escolhido pelos juízes como Melhor Vinho de todos que participaram da seleção.

Outra garrafa da grife, a Dom Pérignon Vintage 2000, ganhou a medalha “Double Gold”, que é a segunda melhor colocação da competição. A casa, que é uma das mais respeitadas produtoras de champanhe no mundo, começou sua trajetória de sucesso com um cuvée que lhe deu enorme prestígio, colocado à venda em 1936.

O júri chegou ao resultado do primeiro colocado após analisar todas as características peculiares do OEnotheque, que foi envelhecido 13 anos. Sua identidade gustativa revela sabores surpreendentes, com grande complexidade aromática remetendo a fermento, castanhas e algumas notas cítricas. Na boca, destaca-se sua acidez bem equilibrada.

Um dos lançamentos recentes da marca que chegou ao Brasil ilustrou a aliança da Dom Pérignon com a artista suíça Sylvie Fleury, que desenhou especialmente uma dupla de taças no estilo flûte que acompanham a renomada bebida. Os objetos têm um design inovador e foram pintados à mão pela artista, com um desenho que lembra marcas de batom nas bordas.

As peças fazem parte de uma linha especial e exclusiva: a Dom Pérignon Rosé Love que vem com garrafa mais taças. No Brasil, apenas 12 kits como esse foram importados. Seja qual for o ano e a edição, os enólogos diletantes devem prestar atenção aos produtos da empresa francesa, pois a cada apresentação ela oferece provas de seu capricho e superioridade.
OEnotheque 1995
Dom Pérignon Rosé Love

Sorveterapia para estresse e celulite.....

.....perfeito pra mim! Não pela celulite (rsrrs), mas amo sorvete!



A famosa sorveteria espanhola Llinares foi mais longe e lançou uma novidade que promete agradar os amantes do doce. São os sorvetes terapêuticos, que têm diversas funções e prometem corrigir diferentes tipos males físicos.

O proprietário da rede, Félix Llinares, criou doze novos sabores com finalidades terapêuticas sem comprometer o sabor. Llinares afirmou que utilizou ervas e plantas medicinais que foram misturadas a uma base de leite vegetal. Desta receita, nasceram doze versões que podem combater a celulite (como o sorvete de centelha asiática) ou auxiliar no combate ao fumo (sorvete de melissa).

Para curar o estresse, a mistura das ervas valeriana, erva-cidreira e tília é ideal. Para quem busca por artifícios para emagrecer, a aposta é o sorvete de aloe vera. Outras propostas como combate à insônia e impotência também podem ser encontradas nas sorveterias da rede Llinares.

A novidade ainda está em fase de apresentação aos espanhois, que começam a provar os novos sabores terapêuticos e tiram suas próprias conclusões sobre os resultados que oferecem. Além da nova linha, a sorveteria é conhecida por disponibilizar mais de mil sabores de sorvetes, incluindo os mais exóticos como sorvete de chope, azeite de oliva, alho, cebola, salmão, canja de galinha e cerveja preta. ahhhh esses sabores ai acho que .........ughhhhhhhh

tuk-tuks....

..... 3 rodas e um passeio!

Países asiáticos como Índia, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia e Camboja possuem um elemento em comum, o tuk-tuk, um inusitado veículo de três rodas concebido como um táxi que se encaixa perfeitamente no trânsito caótico dessas nações.
Os iniciantes na arte de andar no tuk-tuk devem ir prevenidos. As dicas são: não levar muitas sacolas nem usar chapéus, pois ele não tem janelas, cinto de segurança e portas, o que pode fazer com que algum acessório caia no meio da rua. Quem passa pela experiência parece não querer esquecê-la. Prova disso são as lojas de suvenires, que vendem para os turistas diversos modelos em miniatura de tuk-tuks: homenagens a uma exótica e cativante cultura sobre rodas.

23 agosto 2009

Afeganistão: aberto ao mundo via web

O Afeganistão permanece como uma terra de mistérios para muitos ocidentais. Ainda ocupado por uma parcela das tropas americanas, o país tenta estabelecer sua frágil democracia e deixar para trás o passado recente de dominação do regime talibã. Uma iniciativa francesa promete ajudar nessa inserção da nação na dinâmica tecnológica e cultural do mundo globalizado.

A ação se concretizará por meio de um museu virtual dedicado à arte e à cultura milenar dos afegãos. A previsão é que o portal seja lançado em 2010 e poderá ser acessado em quatro idiomas: persa, pachto, inglês e francês. Os organizadores declararam que o objetivo principal do site é manter os jovens afegãos em contato com a memória de sua terra-natal.

O "Museu da civilização afegã" exporá virtualmente obras criadas ao longo de 5.000 anos. São relíquias disseminadas em coleções pelo mundo, que estarão reunidas em um só espaço. Arquivos também farão parte do acervo, entre eles os budas gigantes de Bamiyán, que foram destruídos pelos extremistas talibãs.

O projeto foi criado pela organização Afghanculture, baseada na França – um dos países europeus com o maior número de imigrantes afegãos. O design do museu virtual é do arquiteto francês Yona Friedman (projeto seu na foto acima) e terá mapas com os nomes das cidades afegãs, ao redor dos quais será organizada a exposição das obras e a informação sobre sua importância na história da arte.

A empreitada de selecionar e organizar as obras de arte ficou a cargo de grandes especialistas em cultura afegã, entre eles Pierre Cambon, conservador do museu Guimet de Paris, Zemaryalai Tarzi, arqueólogo afegão que trabalha em Estrasburgo e Ustad Mohammad Raonaq, lingüista.

O novo site promete ser uma boa surpresa para todas as pessoas interessadas na rica cultura dessa nação tão diversa e tradicional, influenciada por iranianos, britânicos, russos e chineses.

Arte e ecologia

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apresenta em sua unidade de Brasília a exposição “Saint Etienne – Cidade do Design”, que reúne design, sustentabilidade e tecnologia em obras produzidas por artistas franceses da conhecida cidade do design, Saint Etienne.

Antes de ser o município francês mais conhecido pela arte, o local era famoso por sua grande produção de armas. A região também se destacava por sua escola de belas artes especializada em formar profissionais capazes de desenhar fuzis e revólveres. Porém, há 10 anos a produção bélica foi trocada por designs leves, com toques decorativos e até humor.

Na exposição é possível conferir objetos e peças que abordam diversos temas, incluindo a questão ecológica, que pode ser avaliada na obra de John Tackara. Além de ver a arte, é possível participar de debates, palestras e conferências com a curadoria, editores de revistas e críticos de arte.

Les Paul: das guitarras para a eternidade

Na última quinta-feira, dia 13 de agosto, Les Paul morreu e entrou definitivamente para o hall de lendas da cultura pop. O senhor americano de 94 anos foi nada menos que o inventor da guitarra elétrica, o que o torna, consequentemente, o pai técnico do rock’n’roll.
Paul começou a se interessar por música aos 8 anos de idade, mas não contou com a sorte nem com o apoio dos mais velhos nessa época; tanto que seu professor de piano chegou a afirmar categoricamente que ele não tinha jeito para as artes sonoras. Contrariando os diagnósticos iniciais, o menino aprendeu a gaita e o banjo e aos 13 anos de idade já tocava profissionalmente música country.

Hoje, após a sua morte, os fãs do legado do músico poderão continuar apreciando sua obra por meio do som de uma das mais desejadas guitarras do mundo, a Gibson Les Paul. Lançada nos anos 50, ela manteve seu design intocado por meio século e foi usada por grandes nomes da história do rock, entre eles: Jimmy Page, Eric Clapton, George Harrison, Slash, Dave Grohl e Kirk Hammett.

Por causa do instrumento, Les Paul deixou de ser um simples músico country para tornar-se uma referência nos timbres do rock, jazz e blues. Tudo começou após anos fabricando suas próprias guitarras; criações que vendia para Gibson Guitar Corporation. Uma versão em especial chamou a atenção da empresa e ela foi lançada resultando em enorme sucesso comercial. Hoje a Gibson Les Paul é usada no mundo todo.

Tempo certo


De uma coisa podemos ter certeza: De nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Mas alguém poderia dizer: Mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os sinais...
Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um Amigo, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa.
Basta você acreditar que nada acontece por acaso.
Lembre-se que o universo sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.

04 agosto 2009

Papo sério!!!

Chega de comments sobre minha vida social! Agora o papo é sério!


Life!!

Estou fazendo uma matéria sobre o GBC Brasil! Alguém sabe o que é isso??? Acredito que só 10% dos brasileiros já ouviram falar ou sabem o que é o Green Building Council Brasil, e desses 10%, pelo menos 9 deles são engenheiros e arquitetos.

Mas todos os brasileiros já falaram pelo menos uma vez sobre sustentabilidade, desenvolvimento sustentável, edificíos verdes.... ou seja, o conceito literal e não no todo! É...,pois sustentabilidade envolve uma gama de ações....Deveriam pesquisar mais sobre o assunto, tão amplo, tão rico e que envolve tantas outras coisas.

A minha matéria vai ficar o máximo!!! Depois coloco um post dela aqui para vcs.
E enquanto isso, podem acessar o GBC Brasil no http://www.gbcbrasil.org.br/pt/, para saber muito mais a respeito de ações sustentáveis...
E ler um case que fiz sobre a rede Wal-Mart, que inaugurou uma loja no Morumbi - SP, totalmente sustentável e os investimentos que vem fazendo na questão sustentável, qualidade de vida e responsabilidade social :http://www.nteditorial.com.br/revista/Materias/index.asp?RevistaID1=1&Edicao=85&id=1301


Enjoy!!!

03 agosto 2009

Mokai Brasil...imperdível!


A noite paulistana é o que há! Não se compara ao resto do mundo.
E em se tratando de bares, restaurantes e lounges, falo por experiência própria. Mês passado estive em Nova York e fomos até o Village, bairro onde acontece a noite novaiorquina e passei em algumas lounges por lá, legais, mas nada se compara ao que temos aqui em Sampa.
Ontem estive no Mokai, onde paulistanos e agregados deveriam fazer uma diversão obrigatória!
O club MOKAI, exclusivo de Miami - EUA, dos sócios Nicola Siervo e Rony Seikaly, chegou a Sampa, em março de 2009, pelas mãos dos empresários Mário Bernardo Garnero, Rico Mansur, André Queiros, e Amir Slama.

Para quem quiser ver gente bonita, estar num lugar que é o máximo e se divertir, indico o Mokai: Rua Augusta, 2805 - Tel : (11) 3081-3103/ 3061-3084 -São Paulo, Brazil




30 julho 2009

Here Comes The Sun ..Think positive!!!!

um pouco de humor

'HOMEM TEM QUE SER TRATADO IGUAL CABELO!'

Num dia a gente prende, no outro solta, num dia a gente alisa, no outro enrola, dá uma cortada quando precisa, numa semana a gente amacia, na outra é só jogar de lado e ele fica ótimo!
Fala a verdade...Cabelo dá trabalho...Mas a mulher consegue viver careca?

27 julho 2009

CAFÉ DE LA MUSIQUE! "ON MONDAYS".....I go!


FECHANDO O MÊS DE JULHO COM CHAVE DE OURO O PROJETO "ON MONDAYS" TRAZ UMA NOITE REGADA A GENTE BONITA E SOM BACANA! VEM SENDO SUCESSO ABSOLUTO E MARCANDO A NOITE DE SAO PAULO EM UMA NOITE TOTALMENTE DESCOLADA E JUNTANDO O MELHOR PUBLICO TORNANDO ESSA NOITE INESQUECIVEL! SEGUNDA-FEIRA 27 DE JULHO! WELCOME TO CAFÉ DE LA MUSIQUE!

segunda, 27 de julho de 2009 às 23:00
Horário de término:
terça, 28 de julho de 2009 às 05:00
Localização:
CAFÉ DE LA MUSIQUE - SP
AV. JUSCELINO KUBITSCHEK, 1400
São Paulo, Brazil

ALVARO GARNERO, VINI MACHADO,KADU PAES E DENIS GUERIN


Hush, hush...for you........i will survive! Adoro dançar essa música

15 julho 2009

Enquete: Zé, titia ou Alemão?

Posted: 15 Jul 2009 06:32 AM por Duda Rangel



Na onda do fim da obrigatoriedade do canudo, a nova enquete quer saber quem é o melhor “jornalista sem diploma” da televisão brasileira.
Para tornar a escolha mais fácil, não deixem de clicar nos links abaixo e assistir aos vídeos dos três candidatos. Imperdíveis!
Candidato 1: Zé do Caixão, entrevistador e repórter do programa O Estranho Mundo de Zé do Caixão, do Canal Brasil. Veja um trecho de sua entrevista com Inri Cristo, que, com certeza, entrará para os anais do jornalismo mundial. Notem também sua destreza como repórter (ele segura o microfone com uma mão e o cigarro com a outra) e o pleno domínio da língua portuguesa, com expressões como “sejam bem-vindo”.
Candidata 2: Titia Monique Evans, repórter do TV Fama, já fez parte de minhas fantasias erótico-juvenis nos idos de 80. Hoje atua como uma conceituada jornalista na conceituada RedeTV!. No vídeo, titia faz uma reportagem (digna de receber um Prêmio Esso) sobre o concurso Mister Gay. Ela faz perguntas instigantes, como “alguma mulher já pôs a mão no seu cofrinho?”.
Candidato 3: Diego Alemão, ex-BBB, o cara que se disse apaixonado por uma caipira semi-analfabeta, ganhou a simpatia de milhões de mulheres românticas e, por conta disso, faturou o prêmio máximo do programa. Hoje, para complementar a renda, faz frila de repórter, especializado em Big Brother, único assunto que domina. No vídeo, ele entrevista o casal Max e Fran, um papo tão cabeça que deve ter deixado com inveja o Antônio Abujamra.
PS: Na última enquete – O que você poderia ter feito com a grana usada para comprar o diploma de jornalista? –, a inspiração gastronômica sugerida pelo dotô Gilmar levou os leitores a darem a vitória à alternativa “Teria aplicado num restaurante, onde também seria o chef de cozinha”, com folgados 37% dos votos, bem distante das demais opções.



Duda Rangel
Um jornalista desempregado, um homem abandonado pela mulher. Um ser humano em ruínas, que busca sua reconstrução. Até pouco tempo atrás, nada o motivava. Sua vida era tão alegre e vibrante quanto à dos protagonistas de filmes iranianos. Mas sem competência para o suicídio e sem dinheiro para fazer terapia, resolveu buscar sua redenção no blog http://desilusoesperdidas.blogspot.com/ cheio de humor.