25 agosto 2009

Um brinde ao requinte!

A aclamada Dom Pérignon tem mais um trunfo: foi a vencedora da International Wine Competition 2009, a maior competição internacional de vinhos da América, que aconteceu recentemente em São Francisco (EUA). o OEnotheque 1995 foi o escolhido pelos juízes como Melhor Vinho de todos que participaram da seleção.

Outra garrafa da grife, a Dom Pérignon Vintage 2000, ganhou a medalha “Double Gold”, que é a segunda melhor colocação da competição. A casa, que é uma das mais respeitadas produtoras de champanhe no mundo, começou sua trajetória de sucesso com um cuvée que lhe deu enorme prestígio, colocado à venda em 1936.

O júri chegou ao resultado do primeiro colocado após analisar todas as características peculiares do OEnotheque, que foi envelhecido 13 anos. Sua identidade gustativa revela sabores surpreendentes, com grande complexidade aromática remetendo a fermento, castanhas e algumas notas cítricas. Na boca, destaca-se sua acidez bem equilibrada.

Um dos lançamentos recentes da marca que chegou ao Brasil ilustrou a aliança da Dom Pérignon com a artista suíça Sylvie Fleury, que desenhou especialmente uma dupla de taças no estilo flûte que acompanham a renomada bebida. Os objetos têm um design inovador e foram pintados à mão pela artista, com um desenho que lembra marcas de batom nas bordas.

As peças fazem parte de uma linha especial e exclusiva: a Dom Pérignon Rosé Love que vem com garrafa mais taças. No Brasil, apenas 12 kits como esse foram importados. Seja qual for o ano e a edição, os enólogos diletantes devem prestar atenção aos produtos da empresa francesa, pois a cada apresentação ela oferece provas de seu capricho e superioridade.
OEnotheque 1995
Dom Pérignon Rosé Love

Nenhum comentário: