04 agosto 2009

Papo sério!!!

Chega de comments sobre minha vida social! Agora o papo é sério!


Life!!

Estou fazendo uma matéria sobre o GBC Brasil! Alguém sabe o que é isso??? Acredito que só 10% dos brasileiros já ouviram falar ou sabem o que é o Green Building Council Brasil, e desses 10%, pelo menos 9 deles são engenheiros e arquitetos.

Mas todos os brasileiros já falaram pelo menos uma vez sobre sustentabilidade, desenvolvimento sustentável, edificíos verdes.... ou seja, o conceito literal e não no todo! É...,pois sustentabilidade envolve uma gama de ações....Deveriam pesquisar mais sobre o assunto, tão amplo, tão rico e que envolve tantas outras coisas.

A minha matéria vai ficar o máximo!!! Depois coloco um post dela aqui para vcs.
E enquanto isso, podem acessar o GBC Brasil no http://www.gbcbrasil.org.br/pt/, para saber muito mais a respeito de ações sustentáveis...
E ler um case que fiz sobre a rede Wal-Mart, que inaugurou uma loja no Morumbi - SP, totalmente sustentável e os investimentos que vem fazendo na questão sustentável, qualidade de vida e responsabilidade social :http://www.nteditorial.com.br/revista/Materias/index.asp?RevistaID1=1&Edicao=85&id=1301


Enjoy!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Ana, agradeço o envio sobre este assunto. Realmente participo há algum tempo sobre este assunto de sustentabilidade e na minha empresa, no que é possível tento implantar, pena que como você disse ainda pouco se sabe, ainda não existe como deveria a tal sustentabilidade de uma forma mais abrangente, já que ações dependem da consciência do homem, mas quero aprender mais, sempre aparece algo novo e saber não ocupa espaço. parabéns!
Bjs.