07 agosto 2010

It's Complicated!


A convivência com alguns homens me deixa pensativa, e juro, tento entender como eles pensam....

Será que é tão difícil entender que nós somos seres pensantes e que temos a capacidade de julgar se as pessoas nos agradam ou não? Julgar se a conversa foi agradável, o ritmo, o jeito, se o beijo é bom?

Eu converso com muitas mulheres indecisas, medrosas, com medo de suas vontades, com vontade dos seus desejos, com vontade de querer. Mas o medo da rejeição, do preconceito, do errado, fala mais alto.
A natureza feminina é livre, dança e encanta. Nós não nascemos para sermos escondidas e guardadas, e sim, para expandir por aí as alegrias da vida.

Mulher tem curvas porque de natureza ela não é constante... Nós mudamos de humor por causa dos hormônios, um dia queremos sumir no meio de um cobertor e em outro queremos rir alto por aí.
E no meio disso tudo, desta confusão interna e externa, devemos ainda nos enquadrar numa sociedade, que espera que sejamos fortes e seguras no trabalho, que sejamos capazes, independentes e competentes e ao mesmo tempo, frágeis, delicadas e toda receosa em fazer o que queremos em um relacionamento.
É impossível agradar a todo mundo. E principalmente fugir de si mesmo. Se enganar, ou não fazer algo que seria natural pra você, só porque alguém não acha legal, na verdade não deixa nem você nem ninguém bem.
Se respeitar e se conhecer são a chave da felicidade, seja sozinha ou acompanhada.
O que há de tão ruim em possuir um cérebro, e por imposição da vida se sustentar, ter vida própria, desejos, ambição, opiniões e coragem para expressá-las??
A verdade é que é preciso ser muito macho para ser capaz de se relacionar com mulheres assim.
Os toscos inseguros não conseguem, por mais "bonitinhos" que sejam.
Judiaria!

Nenhum comentário: