O iphone 4 e a sua já famosa antena (ou a falta dela) continua a causar estragos na Apple.
Mark Papermaster, o engenheiro da Apple que estava encarregado da engenharia do iPhone 4, abandonou a Apple depois da controvérsia em torno da falha de rede no iPhone 4. A companhia apressou-se a confirmar a saída depois do New York Times ter publicado a notícia. O porta-voz da Apple, Steve Dowling, confirmou a saída mas recusou dar mais explicações sobre o assunto ao apresentar o novo responsável da área, Bob Mansfield, que até agora liderava a equipe de engenharia de hardware dos Macintosh.
O iPhone 4 foi lançado em junho deste ano nos EUA, tornando-se imediatamente um boom de vendas com 1,7 milhões de dispositivos vendidos nos primeiros três dias, no entanto, rapidamente começaram a surgir queixas à má recepção de rede do smartphone quando coberta a parte inferior esquerda.
Steve Jobs viu-se mesmo obrigado a interromper as suas férias e a convocar uma conferência de imprensa onde optou por minimizar a situação, assegurando que outros “smartphones” têm o mesmo problema.
O nome “Antennagate” vem por associação com o escândalo “Watergate” que envolveu o presidente americano Richard Nixon na década de 70.
Nenhum comentário:
Postar um comentário