16 outubro 2010

sou o que sou

Quando penso que sei,
eu já não sei quem sou.
Até tentei correr de mim,
mas quanto mais eu corria,
mais perto eu chegava.
E se alguém tinha de ser eu,
então é melhor que seja eu mesma.
É isso! Sou mulher, brasileira, paulistana....
viúva, burguesa, mãe, jornalista, dona de casa...
católica, cristã e com o pé no budismo...
Nasci, cresci e fui criada na política
e ela é meu calcanhar de Aquiles.
Na música, na escrita e na fotografia encontro vida.
Não lavo roupa mas asso pães!
Ainda assim me pergunto:
Será que quero mesmo saber quem eu sou?
Diante de tantas contradições, valorizo ainda mais:
Meu coração, meu cérebro, meus anos vividos e minha vagina!
Ou melhor.
Minha intuição, minha inocência e minha fé.
E delas não me desfaço por ninguém.
Nesse eterno desafio do rochedo contra o mar.
Tenho um único desejo:
Quero ser sempre inteira.
Nunca metade.
E para não ficar dúvidas, nem dívidas.
Meu nome é Ana Paula B. P. C. Sampaio.
Mutante, cósmica e pura emoção.
E para minha surpresa, me admiro de montão!!

Nenhum comentário: