02 outubro 2010

e agora?

Há tempos eu não conhecia uma cara interessante como Ele....
Chegou sem avisar, invadindo meu espaço, metendo as caras,
arriscando o verbo e me questionando!
Na hora que vi pensei comigo: "baita cara arrojado ou sem noção".
Por que ele quer saber o que eu acho disso ou daquilo?
Nem sequer foi pra ele que eu comentei uaii!
Mas como adoro um bom debate e raramente deixo alguém sem resposta,
 sentei e me pus a escrever....
Me dei ao trabalho de revisar criteriosamente cada item...
eu estava bem afiada esse dia, e além do mais, sabia do que falava!
E o melhor de tudo é que eu tinha alguns dos fatos fresquinhos notíciados pela imprensa.
Respondi! E pra mim o assunto estava encerrado.
Punto e basta!
Mas nãooooooo... ledo engano meu!
Lá estava o rebate dele às minhas argumentações...
Então tá... Ele quer debater, vou perder mais alguns minutos com esse assunto!
No vai-e-vem das mensagens já estava achando tudo aquilo um porre,
além da preguiça da maletice dele e um certo estrelismo...
daqueles que dificilmente concordam ou ouvem o outro, do tipo "eu tenho razão ok?" 
Pensei de novo comigo: "esse cara é um chato mesmo"...
Já meio irritada perguntei quem Ele era, e então Ele se apresentou e acabou por aí!
Dizem que o destino é implacável e não cabe a nós indagá-lo,
mas desconfio dele, pois ele prega peças.
Vez ou outra nos cruzavamos nas linhas e entrelinhas,
e entre uma música e melodias...eis que surge "I got a Name",
Opa! ele também gosta de Jim Croce! 
e aí comecei a achar ele mais legalzinho...
É, ele não é tão mala assim...
Certo dia, voltando de um almoço na casa de amigos, meio de bode por conta de alguns humanos que insistem em me rodear, e já nos braços de Bacco, sim, sucumbi aos prazeres do vinho pra espantar  aquele frio danado, cheguei em casa e sem nada pra fazer me conectei!
Estava naquele estágio que só mesmo Bacco permite, sensação gostosa,
uma leveza quase beirando o etéreo....
Postando bobeirices com amigas... ele surge!
Pô, olha aí o cara legalzinho .... vou falar com ele!
Nesse dia fui apresentada por ele a J.J. Cole tocando "Magnolia"!
E assim foi...
Impressionante como estavamos na mesma sintonia.
Ele me chamou pro chat e sem pensar topei na hora: Vou!
esqueci das outras pessoas online,
passamos a teclar por horas a fio...
nos falamos por telefone, tudo na mesma noite, tudo acontecendo muito rápido, e....
Ele se transformou numa Grata Surpresa!
Daquelas que vc não espera, daquelas que faz vc pensar: putaqueopariu, o que é que tá acontecendo!!!
Não, não....isso não é normal... como pode? Eu queria aquelas mãos!
É, atualmente me pego com vontade de dizer "Você é o Cara", com esse seu cabelo bagunçado...  sorriso estampado, idéias e ideais que me arrepiam a espinha,
sua preferência política que diverge totalmente da minha, e esse seu sotaque maneiro!
Mas eu me lembro, acima de tudo, do olhar. É, o seu olhar que nunca sai da minha mente.
E aquela música, que quando ouço, tenho vontade de você! Um dia, quem sabe, te respondo qual é!
Com você eu sou eu mesma, louca e sã, boa e má, prosa ou poesia.
Calvin Trillin escreveu uma narrativa afirmando que há quem diga que uma companhia ideal é aquela que te faz rir!
Pensar no por que aconteceu?
Ahh, nem quero... dúvidas são cruéis demais... o sentimento torna-se complexo, cheio de lacunas...
As pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem, há o que são, e por trás de tudo isso, há os que nem sempre demonstram...
Eu pensei que poderia viver por mim mesma...Daquele jeito confortável e previsível! 
Eu pensei que as coisas do mundo não iriam mais me chacoalhar...
Por que você? Sinceramente eu não sei! Eu só queria poder ser a pessoa certa!
E cá estou, parada na encruzilhada das possibilidades infinitas, sem saber o que fazer...
E agora?


"Vem cá! Não fala mais nada. Apaga a luz e deita aqui ao meu lado... Se isso é uma maneira gentil de encerrar a conversa? Nem sei! É só uma tentativa de reencontrar, com as nossas bocas, um argumento que deixe a gente sem palavras". Adriana Falcão

Nenhum comentário: