31 julho 2008

Hoje, usando o ontem, e pensando no amanhã

A HocDie Design é um daqueles lugares que me fazem ficar feliz.
É de gente que não se contenta em fazer coisas legais, elas precisam fazer algo mais! Deixa eu explicar: a arquiteta Pati Fernandes e seu sócio, o designer Nelson Schiesari, ficavam indignados ao ver caçambas cheias de tacos de madeira cujo destino seria o lixão mais próximo.
Com criatividade, talento, bom gosto e o principal, iniciativa, eles começaram a desenvolver móveis e outros objetos estilosos usando o que antes era considerado lixo. Como ela mesma disse, alguns tacos foram feitos com tipos madeira que hoje estão em extinção. O que eles fazem então? Recolhem, selecionam e separam os tacos por lotes.
Quando conseguem, identificam até a espécie de árvore do qual foi feito cada lote de taco. Depois de lixar e eliminar as "sujeiras" da madeira, eles desenvolvem projetos específicos. Os marceneiros da HocDie então, criam painéis auto-travantes com acabamentos e detalhes diferenciados. O resultado de todo este trabalho é a linha México. Um show de design!
Peças sensacionais, únicas e cheias de história. O que um dia serviu de piso e após anos e anos de uso tinha o lixo como fim certo, transforma-se em espetaculares peças.
Abaixo as fotos da estante El-Ipse, a banqueta Cubo e a mesa Taquinho.
A HocDie Design desenvolve diversos produtos além destes, inclusive projetos personalizados. Em tempo, HocDie quer dizer "Hoje" em latim. É o hoje, usando o ontem, pensando no amanhã.






Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente os caras mandam bem mesmo Ana.
Muito boa a dica.