31 março 2008

Temos que fazer o melhor que podemos

"A vida é como jogar uma bola na parede: Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca; Se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma que você não esteja pronto a recebê-la. A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos."

Albert Einstein

29 março 2008

O abraço :)(:

Tem abraço de todo jeito, todo tamanho, e que significam tantas coisas...



"Abraçar é esquentar alguém, e ser derretido do calor do outro.
É soldar os fragmentos pelo tempo esquecido.
É abrigar alguém dentro de outro abrigo.
É ser o interior na pele de alguém; é estar na veia do coração"...


28 março 2008

Princípios e Valores!

Segue um texto do Blog da Rosely Sayão que achei muito interessante.



Uma mãe quer saber se deve ou não permitir que sua filha, de nove anos, viaje com a família de uma colega num fim de semana. Ela diz que a garota nunca fez isso antes e que ela considera precoce esse passeio mais longo sem a família, mas que está em dúvida porque muitas crianças da mesma idade já fazem isso.
Um pai diz que o filho de 15 anos leva a namorada para dormir em casa e que ele fica constrangido com a situação, mas acredita que, se impedir, vai se afastar do filho. Finalmente, um outro leitor afirma que quer ensinar valores aos filhos, mas, ao mesmo tempo, considerando o clima competitivo de nosso tempo, quer saber como ensinar que há momentos em que é preciso abrir mão desses valores para não ser ingênuo.
O mundo contemporâneo tornou a educação uma tarefa muito mais complexa. Até o final da década de 50, a maioria não enfrentava questões como as citadas e tampouco tinha de tomar diariamente decisões sobre o tipo de educação a praticar com os filhos. A educação era uma só, os rumos faziam parte de um grande consenso social e assim caminhavam os pais, sem grandes conflitos. Vale dizer que pais e filhos sofriam muito mais, já que eram tão diferentes e tinham de se ajustar a um rumo comum.
Hoje, os pais ganharam a liberdade da escolha sobre como educar seus filhos e, por outro lado, assumiram também uma responsabilidade muito maior por eles. Afinal, cada escolha feita produz efeitos significativos na vida dos filhos, já que estes estão em formação.
Vale refletir a respeito das dúvidas dos pais. À primeira vista, todas parecem questões práticas sobre como agir. Mas cada uma delas guarda em si conteúdos bem mais amplos, que tratam de moral, ética, conceito de infância, limites entre privacidade e convívio social e relação entre pais e filhos.
E talvez esse seja o nó da questão da educação contemporânea que os pais podem desatar ou, ao menos, afrouxar: ao educar os filhos, precisam ter clareza de alguns princípios dos quais não abrem mão e, a partir desse norte, tomar as decisões sem se importar tanto com as decisões dos outros pais. Afinal, já que temos a oportunidade hoje de ter a riqueza da diversidade em educação, há que se aprender a conviver com ela, não?
Pensando assim, a mãe cuja filha pede para viajar sem a família precisa é pensar no conceito de infância que quer garantir para a filha, tanto quanto a mãe que se preocupa com o ensino de línguas; o pai que se sente constrangido com a intimidade do filho em casa precisa considerar como colaborar para fazer a passagem do filho para a maturidade e, finalmente, o que se preocupa com os valores precisa refletir se quer dar uma educação moral de ocasião ao filho ou se quer mesmo é ensinar que os valores fazem parte de um ideal de vida e que, portanto, exigem fidelidade.
"O que quero ensinar aos meus filhos, priorizar na educação deles?" Essa é a questão que os pais devem se fazer quando enfrentam situações que demandam decisões. Afinal: de festas, namoros, aprendizados diversos etc. eles terão muitas chances para desfrutar, mas da educação familiar, só enquanto estiverem sob a tutela dos pais. E esse tempo é curto, acreditem.

27 março 2008

Hj é um dia prá lá de especial!!!!!!!

À vc, pessoa que eu amo, que há 15 anos apareceu na minha vida, no dia 27 de março de uma noite quente de verão, e me deu a oportunidade de sentir o mais pleno, puro e sincero amor!



Ainda hoje consigo sentir as mesmas sensações daquele momento em que vc nasceu: encostei meus lábios na sua bochecha quentinha, macia e gordinha e agradeci a Deus por ter vc!
E olha agora vc aí! Grande, forte, bonito, inteligente, rodeado de meninas.........Afeee
E quanto mais o tempo passa, mas eu agradeço a Deus por vc ser um filho tão maravilhoso!
E por isso....lá vai uma mensagem para vc neste dia tão especial......

Faça como os passarinhos......Comece seu dia hj cantando!

A música é alimento para o espírito. Cante qualquer coisa, mas cante! Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se não cantar, ao menos ouça muita música e deixe-se absorver por ela. Ria da vida, ria dos problemas, ria de você mesmo.
A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo. Ria das coisas boas que lhe acontecem, ria das besteiras que você já fez. Ria abertamente para que todos possam se contagiar com a sua alegria. Não se deixe abater pelos problemas. Se você procurar se convencer de que está bem, vai acabar acreditando que realmente está e quando menos perceber vai se sentir realmente bem. O bom humor, assim como o mau humor, é contagiante. Qual deles você escolhe? Se você estiver bem-humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão e isso lhe dará mais força.
Leia bons livros, leia poesia, porque a poesia é a arte de aceitar a alma. Leia romances, leia a Bíblia, estórias de amor, ou qualquer coisa que faça reavivar seus sentimentos mais íntimos, mais puros. Pratique algum esporte. O peso da cabeça é muito grande e tem de ser contrabalançado com alguma coisa! Você certamente vai se sentir bem disposto, mais animado, mais jovem. Encare suas obrigações com satisfação. É maravilhoso quando se gosta do que faz, ponha amor em tudo que está ao seu alcance. Desde que você se proponha a fazer alguma coisa, mergulhe de cabeça! Não viva emoções mornas, próprias de pessoas mornas. Você pode até sair arranhado, mas verá que valeu muito mais a pena. Não deixe escapar as oportunidades que a vida lhe oferece, elas não voltam! Não é você quem está passando, são as oportunidades que você deixar de usufruir. Nenhuma barreira é intransponível se você estiver disposto a lutar contra ela; se seus propósitos forem positivos, nada poderá detê-los.
Não deixe que seus problemas se acumulem, resolva-os logo. Fale, converse, explique, discuta, brigue: o que mata é o silêncio, o rancor. Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que você as estima, as ama, precisa delas, principalmente em família. AMAR NÃO É VERGONHA, pelo contrário, É LINDO! Volte-se para as coisas puras, dedique-se à natureza. Cultive o seu interior e ele extravasará beleza por todos os poros. Não tente, faça.
Você pode! Todos Podemos.

A Traça - Sebo Virtual


Traça Livraria e Sebo: http://www.traca.com.br/seboslivrosusados possui livros que contam parte da história de quem os comprou e leu, da nossa cultura, paixões de épocas, a evolução dos costumes, ideologias e muito mais.
Historiadora de formação, a proprietária Carmen Menezes sempre teve nos livros uma paixão. Após freqüentar sebos durante anos, tornar-se colecionadora e livreira foi um passo natural. Carmen iniciou-se ainda em 1986 no mundo dos sebos como sócia da livraria Ao Pé da Letra.
Em 1992 veio a carreira solo, com a EX Libris Livros. Em 1999 começou a se interessar pelas possibilidades da Internet, lançando a Traça em 2000.
Enfrenta agora a transição de uma atividade artesanal para uma empresa estruturada sobre a tecnologia contemporânea, sem perder o prazer de encontrar, selecionar e disponibilizar para outros aquilo que adora: livros .


26 março 2008

Barro, fogo, trilhas, cerâmicas e magia

Cunha é uma cidade tudo de bom!!! Bom para caminhar, para fazer trilhas inesquecíveis, para namorar e, principalmente, pelo trabalho maravilhoso dos ceramistas! Gente...é de babar!


Trabalhos da ceramista Gitika Anand, Anand Atelier

E o visual das montanhas então...paisagem de arrepiar!
Cunha fica entre Guaratinguetá e Paraty. Fez parte do Caminho do Ouro dos tempos do Brasil colônia, inserido no percurso da Estrada Real, que vai de Diamantina/MG até Paraty/RJ.
Matas, cachoeiras, trilhas, vista das serras do Quebra Cangalha e da Mantiqueira, o Parque Nacional da Serra da Bocaina e o Parque Estadual da Serra do Mar, o turismo rural e histórico são algumas de suas maravilhas. Quanto ao turismo cultural, ahhhhhh a cerâmica faz vc ganhar horas e horas comtemplando uma peça mais linda que a outra.
A tradição da cerâmica teve início com as antigas paneleiras e ganhou força com a vinda de ceramistas japoneses e portugueses, introduzindo a cerâmica de alta temperatura.
Ao longo dos anos, mais ceramistas se instalaram na cidade e hoje Cunha se destaca como o pólo de cerâmica artística de alta temperatura mais desenvolvido do país. Essa fama se deve também à diversidade de técnicas e tendências dos ateliês, cada um com personalidade própria, oferecendo uma visão extensa e profunda dessa arte milenar e, dependendo do atelier, eles permitem ver a execução dos trabalhos em suas diversas fases.
Todos os ateliês possuem uma boa estrutura de recepção, exposição permanente e venda de peças de pronta entrega (leve $$$$$ pois vc não vai resistir).

Saiba MUITO mais sobre os ceramistas e seus trabalhos em: http://www.portaldecunha.com.br/cunha/ateliecunha.html

25 março 2008

Eu não sou de plástico!

Em favor do meio ambiente, algumas instituições vêm apostando em diferentes e divertidas formas de combater a degradação ambiental.
A maioria delas é baseada em ações individuais que podem alterar pouco o dia-a-dia das pessoas, porém, resultam em uma ação global significante e eficiente.
Uma dessas apostas é a famosa sacola retornável que, além de ajudar substituir as de plástico descartável por modelos feitos com materiais duráveis e, normalmente, ecologicamente corretos são cada vez mais estilosas e modernas.

Segundo o site Eu não sou de Plástico, que é parte de uma campanha da Prefeitura do Estado de São Paulo para minimizar o uso de sacolas descartáveis, no mundo todo são consumidos cerca de 1 milhão de sacos plásticos por minuto, o que significa 1,5 bilhão por dia e mais de 500 bilhões por ano.

Engajado nessa causa, o supermercado Pão de Açúcar comercializa desde 2005 essas sacolas a preços agradáveis aos bolsos. Outras empresas também começaram a investir nas sacolas, como a Gatto de Rua. Outras redes aderem ao tema, como o Carrefour, que também faz campanha para tornar-se mais “verde”.

Além das sacolas, outras mudanças são possíveis no dia-a-dia, como na decoração da casa.

Leia mais sobre: sacolas retornáveis


Da-lhe Novak Djokovic


Inspiração para o Rodrigo.....parecidos eles são!
Djokovic vence 'zebra' Fish e leva primeiro Masters Series do ano

Após eliminar os favoritos David Nalbandián e Roger Federer, mas sem apresentar o mesmo jogo ofensivo das fases anteriores, o norte-americano Mardy Fish, que virou a sensação de Indian Wells, foi superado neste domingo pelo sérvio Novak Djokovic, por 6-2, 5-7 e 6-3, na final do torneio californiano. Ao derrubar a zebra da competição, o número três do mundo conquistou o primeiro Masters Series do ano, o terceiro de sua carreira.

Museus no Século 21

Tempo Contemporâneo
Na mostra "Museus no Século 21", que acontece em Berlim - Alemanha, estão expostos 28 projetos de museus, entre eles, nos Estados Unidos, França, Japão, Alemanha, Grécia e Itália.




Projeto do novo museu de Atenas








Alguns museus têm formas inusitadas, como a Casa de Cultura da cidade austríaca de Graz, que se assemelha a uma grande bolha azul.

Casa de Cultura na cidade austríaca de Graz tem formas curvas

Outro trabalho curioso é o do arquiteto Frank Gehry, que projetou uma galeria de arte em Washington feita de restos retorcidos de metal.

Projeto de Frank Gehry para galeria de arte em Washington

A arquitetura segue a tendência que faz do museu moderno um lugar vivo em que visitantes experimentem a arte e o passado.










Trabalho traz visão futurista do Centro Pompidou na cidade francesa de Metz




Para Rebekka Rudin, curadora da exposição no museu Pergamon em Berlim, os museus atuais são verdadeiras catedrais do tempo contemporâneo.

Projeto para o museu de arte e tecnologia Eyebeam em Nova York

A exposição Museus no Século 21 fica no museu Pergamon até o dia 25 de maio de 2008.

20 março 2008

Páscoa, Peschad, Paskha, Pache, Passagem

Desenho feito pela Beatriz Basile Ferreira


A Páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade.
A palavra "páscoa" - do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" - significa "passagem", uma transição anunciada pelo equinócio de primavera.
Para entender o significado da Páscoa cristã, é necessário voltar à Idade Média e lembrar que os antigos povos pagãos europeus, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Easter, em inglês, derivada de Eostre, deusa anglo-saxã do amanhecer. Ostera (ou Ostara) é a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus.
A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Persephone. Na mitologia romana, é Ceres. Os antigos povos pagãos comemoravam a chegada da primavera decorando ovos.
O próprio costume de decorá-los para dar de presente na Páscoa surgiu na Inglaterra, no século X, durante o reinado de Eduardo I (900-924), o qual tinha o hábito de banhar ovos em ouro e ofertá-los para os seus amigos e aliados.
Em hebraíco, temos a "Pessach", a chamada "Páscoa Judaíca", que se originou quando os hebreus, há cerca de 3 mil anos, celebraram o êxodo e libertação do seu povo, após 400 anos de cativeiro no Egito, pela mão de Moisés. Comemoravam assim a passagem da escravidão para a libertação: saíram do solo egípcio, ficaram 40 anos no deserto até chegar à região da Palestina, terra prometida, atualmente chamada de Israel.
A festa da Páscoa passou a ser uma festa cristã após a última ceia de Jesus com os apóstolos, na quinta-feira santa. Os fiéis cristãos celebram a ressurreição de Cristo e sua elevação ao céu. As imagens deste momento são a morte de Jesus na cruz e a sua aparição. A celebração sempre começa na quarta-feira de cinzas e termina no domingo de Páscoa: é a chamada semana santa.
A data cristã foi fixada durante o Concílio de Nicea, em 325 d.C, como sendo "o primeiro domingo após a primeira Lua Cheia que ocorre após ou no equinócio da primavera boreal".


Desejo a todos leitores e colaboradores do meu Blog uma Feliz Páscoa!

Que você tenha um reencontro consigo mesmo e que as portas que Jesus já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz, renovação e libertação.

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama” (Jo 15, 13) - disse Jesus. E Ele assim fez!




18 março 2008

As borboletas invadiram-me!


«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»

Humor negro....mas genial!

Teto pintado na área de fumantes... Nota mil para o artista!!!!!

Rumo ao Bi????


O espanhol Rafael Nadal segue vivo em busca do bicampeonato do Masters Series de Indian Wells. Nesta segunda-feira, o número dois do mundo teve mais um confronto contra um adversário de nível bem inferior ao seu, o jovem Donald Young, 'queridinho' dos norte-americano, e venceu por 2 sets a 0 (6-1 e 6-3), avançando às oitavas-de-final da competição.

CRÉUUUUUUUUUUUUUUUUUU

YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Palmeiras goleia São Paulo por 4x1 e deixa rival fora do G4. UAUUUUUUUUUUUU!


15 março 2008

I say a little prayer for you


The moment I wake up
Before I put on my makeup
I say a little prayer for you
While combing my hair, now
And wondering what dress to wear, now
I say a little prayer for you
Forever and ever, you'll stay in my heart
And I will love you
Forever and ever, we never will part
Oh, how I'll love you
Together forever, that's how it must be
To live without you
Would only be heartbreak for me
I run for the bus, dear
While riding I think of us, dear
I say a little prayer for you
At work, I just take time
And all through my coffee break-time
I say a little prayer for you
Forever and ever, you'll stay in my heart
And I will love you
Forever and everwe never will part
Oh, how I'll love you
Together forever, that's how it must be
To live without you
Would only be heartbreak for me
I say a little prayer for you
I say a little prayer for you
My darling, believe me (believe me)
For me there is no one
But you,
please love me to (answer his prayer)
and I'm in love with you (answer his prayer now baby)
answer my prayer babe (answer his prayer)
say you love me to....
Forever and ever, you'll stay in my heart
And I will love you
Forever and ever we never will part
Oh, how I'll love you
Together forever, that's how it must be
To live without you
Would only be heartbreak for me

13 março 2008

Aromas

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm.........AAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh


Atual curadora do Museu do Perfume de Curitiba e especialista no assunto, Renata Ashcar , que também é autora de Brasilessência: A Cultura do Perfume, acaba de lançar, neste mês de março, o Guia de Perfumes, pretende ajudar a escolher a fragrância que melhor combina com sua pele e personalidade. O guia catalogou e classificou, conforme critérios como família olfativa, marca e modelo, centenas de perfumes. O volume traz, ainda, curiosidades sobre alguns produtos.

Guia do Perfume - Renata Ashcar - Duetto Editorial, 114 págs - R$10,50.
http://www.fnac.com.br
http://www.siciliano.com.br
http://www.livrariasaraiva.com.br

Ando pensando em vc!

Coinscidências são mistérios que ainda nós, seres humanos, não conseguimos racionalizar e descobrir a razão porque acontecem, mas elas existem!

Por acaso esta semana tive muitas delas e hoje acabo de escutar essa música!

Dream A Litlle Dream Of Me

Stars shining bright above you
Night breezes seem to whisper I love you
Birds singing in the sycamore tree
Dream a little dream of me
Say nighty-night and kiss me
Just hold me tight and tell me you'll miss me
While I'm alone and blue as can be
Dream a little dream of me

{Refrain}

Stars fading but I linger on, dear
Still craving your kiss
I'm longing to linger 'til dawn, dear
Just saying this
Sweet dreams 'til sunbeams find you
Sweet dreams that leave all worries behind you
But in your dreams whatever they be
Dream a little dream of me

{Refrain}

Sweet dreams 'til sunbeams find you
Sweet dreams that leave all worries far behind you
But in your dreams whatever they be
Dream a little dream of me

http://www.youtube.com/watch?v=xV7rQlbjr7w

12 março 2008

Afinal, o que é sustentabilidade?

Venho falando sobre sustentabilidade na maioria das matérias que escrevo e edito, porém hoje essa palavra tão utilizada atualmente me chamou a atenção. Afinal, sabemos realmente o que trata a tal sustentabilidade?



O conceito de sustentabilidade, por ser bem menos difundido do que o de desenvolvimento sustentável merece uma observação mais atenta de todos às pessoas pre-ocupadas com a questão ambiental. Intencionalmente separei com hífen a palavra preocupação, pois na maioria dos textos que tenho lido se tem enfatizado sobremaneira esta preocupação com o futuro do homem, sem contudo se apresentar soluções práticas de como resolver o problema.
Assim em lugar de se preocupar com os problemas ambientais creio que chegou a hora de começarmos a nos ocupar ativamente na busca de soluções não apenas para o meio ambiente, mas para a humanidade como um todo. Eis aqui outra incongruência, porquê meio ambiente? Acaso somos meros observadores e aproveitadores (para não dizer predadores) do mesmo? Não somos parte integrante deste todo a que chamamos de universo?
Deixando de lado estas divagações filosóficas, com o que devemos realmente nos ocupar face aos grandes problemas ambientais, gerados, pode-se dizer em sua quase totalidade pela ação do homem?
No documento Ciência & Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável, elaborado a pedido do Ministério do Meio Ambiente, são consideradas as seguintes dimensões de sustentabilidade:
Sustentabilidade social: ancorada no princípio da equidade na distribuição de renda e de bens, no princípio da igualdade de direitos a dignidade humana e no princípio de solidariedade dos laços sociais.
Sustentabilidade ecológica: ancorada no principio da solidariedade com o planeta e suas riquezas e com a biosfera que o envolve.
Sustentabilidade econômica: avaliada a partir da sustentabilidade social propiciada pela organização da vida material.
Sustentabilidade espacial: norteada pelo alcance de uma equanimidade nas relações inter-regionais e na distribuição populacional entre o rural/urbano e o urbano.
Sustentabilidade político-institucional: que representa um pré-requisito para a continuidade de qualquer curso de ação a longo prazo.
Sustentabilidade cultural: modulada pelo respeito à afirmação do local, do regional e do nacional, no contexto da padronização imposta pela globalização.
Todas estas dimensões são realmente importantes, contudo, o que significam na realidade? Um estudo patrocinado pelo Fundo Mundial para a Natureza sobre as causa básicas da perda da biodiversidade, conclui que, “conjuntamente com outras forças, a pobreza freqüentemente desempenha um papel principal.”


Fica aqui uma palavra que vai muito além do que a wikipédia nos informa!


10 março 2008

Computação e os cinco sentidos

Visão, audição, olfato, tato e paladar. Conheça os principais avanços da computação em direção aos cinco sentidos humanos.

Desde que a Apple colocou no mercado seu Macintosh, em 1984, a computação pessoal depende essencialmente de um único sentido: a visão. A partir do momento em que as linhas de código do famoso DOS deram espaço aos ícones e janelas do System, primeiro sistema operacional gráfico da história, eram os olhos que começaram a instruir o usuário a acessar seus arquivos ou navegar na internet.Dominante há mais de duas décadas, a interface gráfica para usuário (GUI), porém, começa a disputar atenção com novas formas de o usuário interagir com as máquinas que não dependem apenas da reação a símbolos e ícones gráficos e começam a explorar sentidos e características humanas antes ignoradas.No meio do caminho até a computação por pensamentos anunciada e em desenvolvimento pelas mãos do brasileiro Miguel Nicolelis, que deverá fazer com que o usuário esteja imerso em seus textos, fotos e games sem precisar mexer as mãos, centros de pesquisas e empresa esboçam soluções que tentam afastar os micros do conjunto "olhos-mãos".Antes de apontar as principais soluções para cada um dos sentidos humanos, porém, é necessário fazer uma classificação quanto à capacidade de inserção ou recepção de conteúdo para cada um deles. Sentidos como olfato e paladar são considerados apenas porta de entrada para informações no corpo humano, assim como o teclado e o mouse no PC, o que impossibilita seu uso como ferramenta de exteriorização de dados, como, por exemplo, indicar uma posição na tela.
No entanto, esta característica natural aliada à alta precisão de sensores inteligentes lhes oferece capacidade de apontar, com taxa de erro próxima a zero, os componentes de uma bebida, a composição de uma amostra de água ou vazamentos de gases perigosos aos humanos. Com isto, narizes e línguas eletrônicas já vêm sendo aproveitados em aplicações industriais.

Veja matéria completa no: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/07/25/idgnoticia.2007-07-25.2072863669/

Fogo X Ar


Aqui há uma troca muito grande de energia e de amor. Apesar de não serem muito parecidos, Fogo x Ar saberão respeitar as diferenças e aprenderão um com o outro. Criatividade nos momentos íntimos é um fator marcante. Rotina dificilmente abala este lance.
Quando surgem os desentendimentos, logo encontram o equilíbrio.

Amém, amém, amém!

O Astral
Um padrao 7-7 - Gêmeos precisa da alta motivação do Arqueiro, de seus ideais, calor, entusiasmo e sinceridade - necessitando ainda da capacidade do sagitariano de viajar por maior terreno mental, emocional e geograficamente - arremessando-se para uma estrela e conseguindo atingí-la.
Sagitário anseia pela fria seriedade e fascí­nio de Gêmeos, o dom de não falar atabalhoadamente, de permanecer desinteressado e distante em face das situações mais perturbadoras e, em especial, necessita de sua correção verbal, chamada de tato.
Os nativos regidos pelo cintilante Mercúrio e pelo benévolo Júpiter dão-se extremamente bem quase todo o tempo, possuem empatia imediata e compatibilidade geral.
Com frequência, Sagitário e Gêmeos falam ao coração e a mente um do outro através da música, poesia ou arte - inclusive da linguagem corporal.
Quando eles se juntam, tem uma escolha. Um admira as características opostas do outro e tenta imitá-las para crescer e amadurecer espiritualmente.

É isso aí! Achei, enfim, minha Cara-Metade! Uiiiiiii

Use o amor para...


Enfrentar a vida

Para encontrar sua paz

Para sentir-se amado

Para sorrir facilmente

Para perdoar e ser perdoado

Para amar e ser amado

08 março 2008

"eu gosto de ser mulher"

Dia Internacional da Mulher

Faço hoje aqui nesta postagem uma homenagem as mulheres que fizeram a diferença para o mundo e fizeram isso com talento, audácia e dignidade - conquistando um lugar ao sol, na história - deixando o seu legado e o seu exemplo.....

Les Demoiselles d'Avignon - Pablo Picasso



Um pouco da história

No dia 08 de Março de 1857, em Nova Iorque, grupos de operárias resolveram exigir seus direitos em questão de trabalho, salários, carga horária e etc. Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, foi proposto que o dia 08 de Março fosse declarado Dia Internacional da Mulher.
Embora no Brasil não seja um feriado declarado (assim como na Rússia), é no dia 08 de Março que nos lembramos do quanto as mulheres de nossa história ajudaram a sociedade a ser como é hoje. As revoluções, os protestos e as formas de lidar com o que a sociedade impunha na época, transformaram os direitos das mulheres.

E bem aventurada a mulher ....

Que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.
Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.
Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela não venha a ser diminuída ou deturpada.
Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.
Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.
Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

06 março 2008

Filipenses 4:13

A Verdade da Vida






Recebi essa mensagem no meu outlook e me tocou o coração! Por isso, quero compartilhar como o mundo sobre essa verdade da vida!

Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.
Um com Deus é maioria.
Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.
Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.
O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.
Moisés gastou 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.
A fé ri das impossibilidades.
Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.
Ele é a fonte de sua existência, Ele o sustenta a cada dia. Sem Ele não somos nada, mas com Ele podemos todas as coisas através de Jesus Cristo, que nos fortalece. (Filipenses 4:13)

05 março 2008

Louise Bourgeois e as aranhas

"Arch of Hysteria"


"Aranhas"


A pintora e escultora francesa Louise Bourgeois, atualmente radicada em Nova York, é tema de uma exposição que abre as portas nesta quarta-feira (5) no Centro Georges Pompidou, em Paris.
Mais de 200 pinturas, esculturas e gravuras feitas entre 1938 e 2007 foram selecionadas para a exposição, entre elas algumas das aranhas pelas quais Bourgeois é famosa. Uma delas, "Mamam", já decorou tanto o Museu do Louvre em Paris quanto a galeria Tate Modern, em Londres.
Outra das obras em destaque é "Arch of Hysteria" (foto), uma escultura em bronze que mostra um corpo contorcido em forma de arco pendurado por uma corda.

Nascida em 1911 em Paris, Louise Bourgeois costuma se inspirar em episódios de sua infância para fazer suas obras, marcada pela relação entre seus pais, que mantinham um relacionamento infiel mas se recusavam a admiti-lo.

Touchscreen domina Cebit 2008


Será o fim do teclado e do mouse? Quem está na Cebit 2008 diz que SIM!


A era do teclado e do mouse chegou ao fim. A Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, mostra este ano uma clara tendência em simplificar interfaces —a partir de agora, computadores e celulares passarão a funcionar com touchscreen, e comandos como aumentar fotos ou escrever serão acionados diretamente na tela.
Inevitável lembrar do iPhone, da Apple, e do Surface, da Microsoft, que desde o ano passado sinalizaram o novo rumo da computação pessoal —e também da telefonia. Na Cebit, o que se vê são centenas de objetos e telas sensíveis ao toque. Parece até que isso já é normal no dia-a-dia.
Mas engana-se quem pensa que a tecnologia permanecerá exclusividade de Steve Jobs e Bill Gates. As telas multitoque já estão em jogos, celulares, telas de computadores e notebooks, televisões, estações de compras, terminais, no mouse, teclado e caixa de som do computador. Isso sem contar em uma parede inteira que foi coberta com tela touch-screen pela T-online, subsidiária da Deutsche Telekom.
Toque tudo: Com os dedos, o usuário escolhe qual operação quer realizar: ouvir uma música, mandar um e-mail ou fazer uma ligação. Também é possível brincar com jogos que envolvam coordenação motora e agilidade.



Meu namorado é um sujeito engraçado :)

Preciso deixar registrado aqui nesse blog o quanto aprendemos nessa vida e o
quanto podemos ensinar!




Atleta, esportista e um dos melhores tenistas que eu já conheci, meu namorado não tinha a mínima intimidade com o mundo virtual e na sua total tranquilidade não fazia a menor questão......até me reencontrar!
No começo do ano criei um e-mail para ele e fomos juntos conhecendo esse mundo da web! E hj para minha surpresa ele se superou! Além de acessar seu e-mail, mesmo que não seja diariamente, me fez uma bela surpresa! ADOREI!!!!!!
E eu, por outro lado, aprendendo a deixar um pouco de lado esse mundo virtual que me fascina, pegar meu carro e correr para dar um abraço nele bem apertado e resgatar um pouco o que nós, seres humanos, faziamos há tempos quando não existia celular, e-mail e outros afins!
Mundos diferentes que trocam experiências e se completam. Agora, por exemplo, estamos aqui na varanda de casa olhando as estrelas nesta noite quente maravilhosa, a brisa batendo e escrevendo neste blog!







03 março 2008

Gustav Klimt.....Mágico!

Mostra em NY revela lado erótico de obra de Gustav Klimt



A primeira retrospectiva solo nos EUA da obra do artista austríaco Gustav Klimt está ocorrendo em Nova York, na Neue Gallery.
A mostra exibe um lado obscuro e erótico do trabalho do artista.
Trata-se da maior coleção de obras de Klimt localizada fora de Viena.