25 março 2008

Eu não sou de plástico!

Em favor do meio ambiente, algumas instituições vêm apostando em diferentes e divertidas formas de combater a degradação ambiental.
A maioria delas é baseada em ações individuais que podem alterar pouco o dia-a-dia das pessoas, porém, resultam em uma ação global significante e eficiente.
Uma dessas apostas é a famosa sacola retornável que, além de ajudar substituir as de plástico descartável por modelos feitos com materiais duráveis e, normalmente, ecologicamente corretos são cada vez mais estilosas e modernas.

Segundo o site Eu não sou de Plástico, que é parte de uma campanha da Prefeitura do Estado de São Paulo para minimizar o uso de sacolas descartáveis, no mundo todo são consumidos cerca de 1 milhão de sacos plásticos por minuto, o que significa 1,5 bilhão por dia e mais de 500 bilhões por ano.

Engajado nessa causa, o supermercado Pão de Açúcar comercializa desde 2005 essas sacolas a preços agradáveis aos bolsos. Outras empresas também começaram a investir nas sacolas, como a Gatto de Rua. Outras redes aderem ao tema, como o Carrefour, que também faz campanha para tornar-se mais “verde”.

Além das sacolas, outras mudanças são possíveis no dia-a-dia, como na decoração da casa.

Leia mais sobre: sacolas retornáveis


Nenhum comentário: