26 março 2008

Barro, fogo, trilhas, cerâmicas e magia

Cunha é uma cidade tudo de bom!!! Bom para caminhar, para fazer trilhas inesquecíveis, para namorar e, principalmente, pelo trabalho maravilhoso dos ceramistas! Gente...é de babar!


Trabalhos da ceramista Gitika Anand, Anand Atelier

E o visual das montanhas então...paisagem de arrepiar!
Cunha fica entre Guaratinguetá e Paraty. Fez parte do Caminho do Ouro dos tempos do Brasil colônia, inserido no percurso da Estrada Real, que vai de Diamantina/MG até Paraty/RJ.
Matas, cachoeiras, trilhas, vista das serras do Quebra Cangalha e da Mantiqueira, o Parque Nacional da Serra da Bocaina e o Parque Estadual da Serra do Mar, o turismo rural e histórico são algumas de suas maravilhas. Quanto ao turismo cultural, ahhhhhh a cerâmica faz vc ganhar horas e horas comtemplando uma peça mais linda que a outra.
A tradição da cerâmica teve início com as antigas paneleiras e ganhou força com a vinda de ceramistas japoneses e portugueses, introduzindo a cerâmica de alta temperatura.
Ao longo dos anos, mais ceramistas se instalaram na cidade e hoje Cunha se destaca como o pólo de cerâmica artística de alta temperatura mais desenvolvido do país. Essa fama se deve também à diversidade de técnicas e tendências dos ateliês, cada um com personalidade própria, oferecendo uma visão extensa e profunda dessa arte milenar e, dependendo do atelier, eles permitem ver a execução dos trabalhos em suas diversas fases.
Todos os ateliês possuem uma boa estrutura de recepção, exposição permanente e venda de peças de pronta entrega (leve $$$$$ pois vc não vai resistir).

Saiba MUITO mais sobre os ceramistas e seus trabalhos em: http://www.portaldecunha.com.br/cunha/ateliecunha.html

Nenhum comentário: