05 maio 2008

Matando a curiosidade

O que tem dentro do MacBook Air?

Imagem iFixit

O pessoal do site iFixit está matando a curiosidade de quem quer saber o que tem dentro de um MacBook Air. Em cerca de seis horas, o notebook da Apple foi "desconstruído".
O primeiro desafio é remover a bateria. São 19 parafusos para soltá-la. É algo trabalhoso, mas um alívio para quem estava preocupado com o fim da vida útil e de como trocá-la...
Agora é a vez de soltar a memória flash, mas o site desaconselha uma tentativa de upgrade nessa área. Vários passos depois, chega-se ao chip Core 2 Duo e dá para descobrir a localização de um sensor de temperatura. Os 2 GB de memória RAM, por sua vez, estão divididos em 16 módulos.
Hora de encontrar uma das grandes sacadas do notebook da Apple, o touch screen. A função fica por conta do chip BCM5974, da Broadcom. Segundo o site, é o mesmo usado no iPhone e no iPod Touch.
Depois de soltar nada menos de 88 parafusos, o MacBook Air vira... Bem, veja você mesmo na foto aí de cima. Confira o passo-a-passo completo, aqui. Difícil mesmo vai ser colocar tudo direitinho no lugar...

Nenhum comentário: