01 junho 2008
Jim Croce: Seguindo em frente pra vida não passar por mim.
Em 20 de setembro de 1973, Jim Croce morreu, aos 30 anos, vítima de um acidente de avião ocorrido perto de Natchitoches, Louisiana, que também vitimou outras cinco pessoas, entre as quais seu empresário Dominick Cortese, seu guitarrista Maury Muehlein, e o comediante George Stevens, que abriria o show de Croce e lançaria seu terceiro álbum. Batendo numa árvore, o avião alugado caiu logo após decolar, por não conseguir altitude suficiente.
"Ao longo de três décadas muitos de vocês têm escrito para querer saber mais sobre Jim Croce - o homem humilde cuja voz e música americana deu-nos um sentimento de esperança. Em honra a Jim Croce e seu legado musical, congratulo-me com você. Quando tocava, juntamente com o seu one-man-band, o extraordinário guitarrista Maury Muehleisen, Jim entregava sua sinceridade com essas canções em que você acredita que o amor existe mesmo e é real, e através dessas baladas e músicas amor, ele deixava que ela falasse por si. Com o seu tema de músicas românticas, sua sagacidade e seu charme exagerado, Jim, como seus heróis, tornou-se uma lenda.
Ingrid Croce
Croce nasceu no sul da Filadélfia. Ele formou-Upper Darby High School de Drexel Hill, Pensilvânia, em 1960. Em 1976, ele foi o primeiro ex-aluno a ser adicionado ao Upper Darby High School Wall of Fame. Ao assistir Villanova University (1965 graduação), Croce foi um membro da Villanova cantores e Villanova Spires; na época era um estudante disco jockey, cresceu e tornou-se um músico profissional. Casou-se com Ingrid Jacobson e converteu-se ao Judaísmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário