16 junho 2008

Google Earth Outreach é lançado no Brasil

Vamos que Vamos !!!!!!

Mud River, West Virginia, depois da extração de carvão por remoção do topo das montanhas.



O Google anunciou o lançamento do Google Earth Outreach no Brasil. Esta divisão da empresa leva tecnologia para auxiliar entidades não-governamentais a dar maior visibilidade às suas ações. Com o lançamento de hoje, ONGs sediadas no País poderão beneficiar-se da tecnologia do Google Earth de forma aplicada a estabelecer uma maior e mais efetiva comunicação com as autoridades e com a sociedade civil, como, por exemplo, questões sociais e ambientais.

O Google Earth Outreach já foi empregado com sucesso no alerta para a crise do Darfour, África; no resgate das vítimas do furacão Katrina em Nova Orleans, EUA; na proteção de mananciais e florestas na Tanzânia, África, entre outras iniciativas.
Em conjunto com as atividades do lançamento no Brasil, o Google participa nessa quinta-feira em Brasília de um evento organizado pelas entidades Funai, Associação Metareilá, ACT Brasil, USAID (Agência Norte-Americana de Desenvolvimento Internacional) e Associação Kanindé para treinar líderes de organizações não-governamentais brasileiras a utilizar a tecnologia do Google Earth e Maps. “Estamos lançando o Google Earth Outreach para incentivar a crescente comunidade de usuários de organizações sem fins lucrativos do Google Earth gratuito e ajudar organizações de serviços públicos no mundo todo a alcançar a seus objetivos”, diz Rebecca Moore, diretora mundial do Google Earth Outreach. “Nossa meta no Brasil é a de oferecer à sociedade os meios para entender melhor os desafios de proteção ambiental no país e prover ferramentas que poderão ser usadas para fortalecer a cultura e gerenciamento de terras por povos indígenas”.
O programa Google Earth Outreach inclui guias online, tutoriais em vídeo e estudos de caso sobre o uso do Google Earth especificamente focado nas necessidades de organizações sem fins lucrativos. Também prevê interação e acesso a informações obtidas por parceiros de diversas partes do mundo.

Nenhum comentário: