10 novembro 2010

Para incentivar a leitura... basta esquecer um livro!

 Recebi de um amigo no twitter esse post e achei fantástica essa idéia! Repasso o conteúdo publicado no blog da Tatiana Kielberman!
Esquecer um livro? Como assim?

É isso mesmo... Fiquei sabendo da iniciativa pelo blog Entre Marés, da Suzana Martins, mas a idéia partiu do blog  Tantos Caminhos e foi divulgada, também, pela Luz de Luma
O objetivo é espalhar o gosto pela leitura aos quatro ventos e eu, como sincera amante dos livros, não poderia ficar de fora!
Esqueci meu livro na catraca de entrada do meu trabalho e a obra escolhida foi "A busca do significado", de Joseph Fabry. A leitura e releitura me proporcionou muitas descobertas, três anos atrás...


O livro resume e torna clara a logoterapia - técnica para restaurar e manter a saúde mental. Encoraja as pessoas a descobrirem o verdadeiro sentido da vida, a construírem uma imagem realista de si mesmas e descobrirem o poder criativo que existe dentro de cada um. 
Uma inteligente mescla de religião, psicologia e autoconhecimento!
Coloquei um bilhetinho dentro do livro, dizendo que ele foi esquecido de propósito... Desejo, de coração, que a pessoa que o encontre faça tão bom proveito quanto eu!

Parabéns aos idealizadores pela iniciativa!!

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.

(André Maurois)

Nenhum comentário: