29 janeiro 2010

Na pausa não há música, mas ajuda a fazê-la!

Abri essa mensagem hj e quero compartilhá-la com vcs.....

"Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali por pausas, e nós, sem refletir, pensamos que a melodia terminou.
Deus nos envia um tempo de parada forçada, de planos fracassados, de esforços frustrados e faz uma pausa repentina no coral de nossa vida. E nós lamentamos que nossa voz tenha que se calar e tenha de faltar a nossa parte na música. Mas como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.
Deus segue um plano ao escrever a música de nossas vidas. A nossa parte deve ser aprender a melodia e não "desmaiar" nas pausas. Elas não estam ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom.
Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós.
Quando murmurarmos tristtemente: "Na pausa não há música", não nos esqueçamos contudo que ela ajuda a fazer a música.
Compor a música da nossa vida, geralmente é um processo lento e trabalhoso. Com paciência, Deus trabalha para nos ensinar. E quanto tempo Ele espera espera até que aprendamos a lição".
Ruskin

Um comentário:

Aclim disse...

Parabéns... vc é uma das poucas pessoas que falam sobre o pensamento de John Ruskin e cita o nome deste pensador que foi um escritor lembrado por seu trabalho como crítico de arte e crítico social britânico.

Abraço