25 novembro 2009

Gosto dele...cheio de polêmica!


Características íntimas do ex-tenista americano Andre Agassi começaram a se tornar conhecidas entre seus admiradores graças ao recente lançamento da autobiografia do atleta, intitulada “Open”. Nela, o esportista revela suas inimizades, experiências com drogas, detalhes da vida pessoal e ainda faz declarações polêmicas.
Agassi, que disputou sua última partida oficial em 2006, conquistou diversos títulos importantes que ajudaram a lhe transformar em um dos grandes nomes do tênis. Ele tem em seu currículo oito títulos do Grand Slam. Mas, nessa obra literária, ele deixa sua vida nas quadras em segundo plano para revelar fatos pessoais.

As páginas foram escritas em parceria com o renomado escritor J.R. Moehringer e ressaltam diversas críticas aos antigos oponentes de Agassi. O ex-número 1 do mundo fala mal do compatriota Pete Sampras, zomba de Michael Chang e ainda demonstra antipatia pelo o alemão Boris Becker, que durante uma partida mandou beijos para Brooke Shields, sua esposa na época.
Hoje com 39 anos, é casado com a também ex-tenista alemã Steffi Graf, com quem teve dois filhos. Ele declara que Graf foi a responsável por estabilizar sua vida, pois antes de sua relação com ela, estava vivendo experiências com entorpecentes.
O uso da substância proibida metanfetamina, conhecida popularmente como cristal é um dos episódios citados na autobiografia, além serem relatados o consumo de maconha e de bebidas alcoólicas.

Muitos consideram André Agassi um dos melhores tenistas de todos os tempos (Eu me encaixo nestes muitos) e o melhor devolvedor de saques. Agora aposentado, ele demonstra ser um exímio lançador de polêmicas e atraiu novamente os holofotes para seu nome.
Sábio Agassi...alguri per te!

Nenhum comentário: