01 abril 2008

Quem nunca mentiu que não leia esta nota: hoje é Dia da Mentira

Hoje é dia 1º de abril. O Editor do UOL Tablóide, homem cioso de suas responsabilidades cívicas, aproveita esta data para informar você, internauta, com notícias verdadeiras sobre o Dia da Mentira. Rarararararar


Para começar: por que um ser humano (suponho que tenha sido um) marcaria no calendário uma data-homenagem a algo tão, digamos, pouco polido quanto mentir?

E, se você acha que é o único que já, digamos, caiu em uma bela mentira, não se iluda: esta data é universal, e as pessoas não se importam em contar as maiores lorotas em que já caíram.

E você percebe quando alguém mente para você? Por exemplo: na frase "O Editor do UOL Tablóide é, além de humilde, o maior jornalista do Brasil", há uma mentira. Ou duas.

É fácil para você reconhecê-las? Se sim, veja este infográfico http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2008/04/01/dia-da-mentira.jhtme responda: das dez notícias lá listadas, quais são verdade e quais são mentira?

Mais: você, internauta, já mentiu na vida, não? Tá, não precisa responder em voz alta. Pode responder por escrito: entre aqui, no Grupo de Discussão sobre a data, e responda: qual foi a maior mentira que você já contou na vida? OK, não precisa ser aquela, feita com maldade, para nunca descobrirem... Pode ser uma claramente feita para brincar, com alguém próximo, e que depois descobriu e não ficou injuriado... E, embora ninguém goste de admitir, todos nós já fomos enganados. Todos já ouvimos mentiras e acreditamos cegamente. Caímos como patinhos. Então, eu te pergunto: qual foi a pior mentira que te contaram e você acreditou? Responda no UOL Tablog, o blog do Editor do UOL Mentira! Digo: UOL Tablog, o blog do Editor do UOL Tablóide!

E feliz Dia da Mentira, internauta! Isso eu desejo de verdade, do fundo do meu coração.

Ou não.

PS - O Editor do UOL Tablóide gosta muito de cinema e achou num site o que bem poderia ser verdade.


Um comentário:

renapoly disse...

É isso ai Aninha. E sobre o Orkut aparecer escrito Yogurt olha o que li no blog da Vanessa (Zero Hora de Porto Alegre). Orkut vira Yogurt no 1º de abril.
Site de relacionamentos muda de nome sem qualquer explicação.
Quem entrou no popular site de relacionamentos Orkut nesta terça-feira teve uma surpresa. Após fazer o login, a logomarca da página que aparece no canto superior esquerdo do monitor trazia a inscrição Yogurt, apelido informal do site, que pegou no Brasil.

A página não traz qualquer informação ou explicação sobre a mudança. Ao que tudo indica — já que até ontem o site ainda era Orkut — é que tudo não passe de uma brincadeira de 1º de abril. O jeito é esperar e ver se amanhã as coisas voltam ao normal.