11 junho 2010

What the f*#@"k is CALA BOCA GALVÃO

Começa mais uma Copa do Mundo....  O maior congraçamento de um esporte neste planeta, que a cada 4 anos pára na frente da TV para vibrar, chorar, ou apenas assistir boas partidas. Entre o gigantesco espetáculo musical apresentado em Soweto para milhares de africanos do sul e o apito do juiz dando início a México x Bafana Bafana, ter visto a Shakira ou Will Im do Black Eyed Peas, masssssss as redes sociais bombaram outro tipo de liderança brasileira.
Desta vez não somos mais apenas o país do futebol; já somos os segundos do mundo no ranking de consumo verde divulgado pela National Geographic Society e chegamos ao topo dos Trendings Topics do Twitter mundial com a "tag" #CalaBocaGalvao.
Conseguimos exportar mais uma maravilha tipicamente brazuca, assim como travestis e o Fórum Social Mundial. O mundo nem conhece o chateador de plantão das Copas da rede Globo, mas já o odeia.
"What the f"#@k is CALA BOCA GALVÃO" foi a pergunta mais light feita por internautas de todo o planeta através do twitter durante as 3 intermináveis horas de duração da cerimônia de abertura da South Africa 2010.
Pior para o resto do mundo é que isso vai crescer e a promessa é de manter o narrador de TV nos "TTs" até o fim da Copa. Não é difícil conseguir, afinal os brasileiros plugados já estão com a paciência "no limite extremo" para com o ilustre radialista.
O mundo plugado é assim mesmo. As redes sociais liquidaram de vez com o monopólio e controle das informações que as grandes corporações de mídia ocuparam até agora. Por isso, aliadas a governantes apavorados com o poder da liberdade, querem a todo custo exercer censura sobre a internet, como já fazem China e Cuba.
Seria uma pena, pois não conseguiríamos mais exportar nosso bom humor além das fronteiras, como fez a publicitária Carolina Kuhn com o viral "Porto Alegre É Demais",conseguindo mais de 100 mil visualisações e divulgando o jingle de um supermercado local para todo o Brasil, de forma muito mais intensa que duas décadas de exibição maciça nas rádios e TVs locais jamais conseguiram.

#CALA A BOCA GALVÃO Seca-Pimenteira e que enche o saco dos telespectadores

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahah adorei...seca-pimenteira mesmo!!! hahahha