10 março 2010

ChatRoulette

"roleta russa" virtual
O Chat Roulette, website que conecta estranhos ao vivo através de webcams, se popularizou nas últimas semanas. O serviço, que conecta desconhecidos em um chat com webcam, cresceu 45.700% nos últimos 3 meses, segundo o Alexa, que mede a audiência de sites.

O diferencial é que o Chatroulette tem o caráter surpresa: não é o usuário que escolhe com quem quer interagir. Como uma roleta – daí o nome “roulette” –, o serviço aleatoriamente escolhe alguém com quem o usuário vai conversar na tela. Caso não queira falar com o internauta que aparecer, basta clicar no botão “next” (próximo). Há ainda o botão “report”, para reportar abusos.
Porém, o Chatroulette tem seu lado bom e seu lado ruim. Em alguns acessos foi comum ver pessoas com partes íntimas à vista ou pedindo para mostrar algum órgão sexual. Pelo conteúdo inesperado, o site pode assustar os desavisados ou ser inadequado para menores de idade.
O lado bom é que o serviço, pela sua interatividade, também pode ajudar pessoas que estejam estudando línguas.

O fundador do Chatroulette, Andrey Ternovskiy, que tem 17 anos, alega que já recebeu 200 e-mails de empresas de capital de risco do Vale do Silício e propostas do Google e do Skype para visitar os Estados Unidos. De acordo com informações do "Der Spiegel", analistas estimam que o site valha algo em torno de 10 milhões de euros.



Nenhum comentário: