25 agosto 2009

tuk-tuks....

..... 3 rodas e um passeio!

Países asiáticos como Índia, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia e Camboja possuem um elemento em comum, o tuk-tuk, um inusitado veículo de três rodas concebido como um táxi que se encaixa perfeitamente no trânsito caótico dessas nações.
Os iniciantes na arte de andar no tuk-tuk devem ir prevenidos. As dicas são: não levar muitas sacolas nem usar chapéus, pois ele não tem janelas, cinto de segurança e portas, o que pode fazer com que algum acessório caia no meio da rua. Quem passa pela experiência parece não querer esquecê-la. Prova disso são as lojas de suvenires, que vendem para os turistas diversos modelos em miniatura de tuk-tuks: homenagens a uma exótica e cativante cultura sobre rodas.

2 comentários:

Tomás disse...

oi Ana, tudo bem! Passei por aqui depois de um longo tempo. Como sou blogeiro tb, quis deixar um comentário para você saber..
Adoro andar de tuk tuk, em 2006 qdo fui para a India andamos em 5 pessoas mais um motorista, em uma rua de Varanasi, foi desesperador, mas depois de uns minutos comecei a rir sem parar do absurdo que era conseguir andar naquele transito, com pessoas, vacas, carros, gente no meio da rua, etc...
bjs, Tomás

ana disse...

Tomás que saudades! Puxa, deve ter sido uma experiência e tanto. Eu também fiquei com vontade de experimentar!
bjs