27 julho 2007

Os amores passam....As amizades permanecem!


Recebi isso de uma pessoa muito querida! Algo sobre a Amizade!


Preciso de alguém!
Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência, e ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado.
Alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso ficar irritado por isso.
Preciso de alguém que creia nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: a amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo.
Que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa. Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. . . .

Charles Chaplin

Sobre Sir Charles "Charlie" Spencer Chaplin
Charles Chaplin nasceu em 16 de abril de 1889, em London, Inglaterra, de família pobre e órfão de pai, ele cresceu um grande homem, o responsável pela criação do cinema mudo, embalou várias décadas com suas com�dias que relatavam a vida real.
Até algum tempo atrás críticos adoravam falar mal da figura dele, levou tempo até que ele tivesse o seu valor reconhecido no ramo do cinema, mas o dia chegou, no ano de 1988, Chaplin recebeu o Oscar pelo conjunto de obra e uma homenagem.
Em sua conturbada vida, Chaplin teve 4 esposas, e vários casos, mas nunca deixou que a luxúria o tirasse das telas, sempre em frente ele estava sempre criando, escrevendo, e improvisando. Acumulou muito dinheiro em sua vida de fama, afinal de contas, seus filmes eram vistos em todo mundo, não há quem nunca tenha ouvido falar de Chaplin, quem nunca viu um quadro, uma foto ou ao menos um desenho seu ...
Fortuna vai, fortuna vem, como muitos outros artistas, Chaplin nunca soube administrar seus bens e por três vezes esteve à beira da falência, mas sempre deu a volta por cima.
Chaplin estava sendo forçado para gravar seus filmes com som, mas ele se negava, dizia que quando o vagabundo falasse, ele perderia totalmente a graça!
Mesmo assim, gravou o polêmico "O Grande Ditador", no qual imitanto o nazismo, ele simplesmente cospe na política americana.
Numa artimanha totalmente política e bem organizada, Chaplin foi banido das Américas, onde ele morava e amava. Ele comentava que este era o pior incidente de sua vida, mas sempre defendeu seus ideiais e continuou em frente.
Chaplin morreu em 25 de dezembro de 1977, em Corsier-vur-Vevey, na Suíça. Morreu feliz, ao lado da família e de sua última esposa, a qual conviveu por mais anos e a que mais amou.
Uma imagem vale mais do que mil palavras, se você quer dar crédito a quem merece e a quem criou essa política... agradeça a Chaplin!

"Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade.
Mais do que de inteligência, de afeição e doçura.
Sem essas virtudes, a vida será de violênciae tudo será perdido” .

Um comentário:

Anônimo disse...

Baby.....vc eh tudo o que eu queria!
Muito além d a amizade rs

bj