22 julho 2007

Tudo começa através da educação!

A União faz a Força! Vamos mudar o Brasil!
Essa frase, apesar de tão clichê, não deixa de ser uma grande verdade! Se quisermos mudar nosso país temos que nos unir! Não podemos ficar olhando o Brasil estar cada vez mais nas mãos de homens despreparados. Fatos é o que não faltam. Em menos de três dias depois do maior e mais trágico acidente aéreo da história do país, o voô da TAM, uma cerimônia promovida pela aeronáutica, condecorou alguns diretores da ANAC com medalhas......Enquanto isso, bombeiros ouviam um pai desesperado que perdeu o filho de 1 ano. Ele dizia: "Eu quero enterrar meu filho!".
Não sei se acredito que o acidente foi culpa do piloto, despreparado, ou de nossos políticos que brincam de governar! De qualquer maneira, os dois são despreparados!
Que Deus abençoe as famílias das vítimas, as vítimas, e nós, que precisamos utilizar o transporte aéreo....porque neste país de Salvador Dalí, só por Deus mesmo.....

8 comentários:

Beto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beto disse...

"Apertem os cintos, o piloto sumiu". A frase do jornal argentino La Nación resume o meu sentimento em relação ao apagão aéreo e à situação do país em geral.
Eu também não sei se o piloto teve culpa. A única certeza que tenho é da parcela de culpa do governo, comandado por um cidadão que mais uma vez dá sinais de incompetência. O cara não consegue organizar um Ministério (no caso, o da Defesa), imagina se vai dar conta de "pilotar" os 8.511.965 de km² de terrítório nacional. Isso tudo sem considerar as burradas que ele já fez anteriormente, sobre as quais nem precisamos comentar.

bjs, Alberto

Anônimo disse...

Sou uma cidadã brasileira,porém resido em outro país.Venho ao Brasil um vez ao ano, e para mim e uma data muita esperada.Meu coração se enche de alegria quando chego aqui, mas este ano se encheu de tristeza também, ao ver uma tragédia como o acidente da TAM. Acho um descaso desses governantes brincarem com a vida de tantas pessoas. Infelizmente muitas vezes até me envergonho de falar que sou brasileira, pois gostaria de dizer isso com orgulho. Peço a Deus, que conforte os corações de todas essas famílias, e que Ele cuide do nosso País, pois do jeito que está só mesmo por Deus!!!!

Silvia Basile

Anônimo disse...

Em análise rigorosa, o site da revista britânica The Economist, afirma que, “de crise em crise”, o caos aéreo atinge “a economia, a credibilidade do governo e a imagem do Brasil no Exterior. Acima disso, lança luzes sobre a falta de infra-estrutura e o problemático ambiente regulatório que afeta outras áreas da economia”. O pandemônio aéreo brasileiro continua notícia do Chicago Tribune, dos EUA, ao site da Al Jazeera, do Qatar.

Anônimo disse...

Ontem vim do Rio de Janeiro para São Paulo de carro. Não por causa do acidente em Congonhas, pois ainda não sabíamos do acidente quando decidimos vir de carro, mas por causa de um pequeno incêndio que aconteceu no aeroporto Santos Dumond e fez o Galeão ficar caótico. Entre passar quatro horas no aeroporto, preferimos ir de carro. A viagem teria sido muito boa, não fosse a notícia que acompanhamos pelo rádio e em duas paradas que fizemos e pudemos ver algumas cenas da tragédia pela TV. Ficamos ouvindo tudo que se dizia por 4 horas sucessivas e confesso que acabei completamente comovido e revoltado.

A medida que o tempo passava fragmentos de informações ia compondo um mosaico cada vez mais simples de enxergar. O avião da TAM não caiu por causa da falta de grooving (ranhuras na pista). O avião da TAM caiu porque nós votamos mal, porque nós não nos envolvemos em causas políticas, porque não dedicamos uma parte do nosso tempo a esclarecer quem não tem o mesmo nível de informação que nós sobre qual é a realidade do país. O brasileiro aceita tudo. O criador-de-caso é mal visto. "Deixa pra lá" dizem constantemente. Pois é. Não adianta "deixar pra lá". A realidade vem de repente, sem avisar e cobra a conta. Disseram-me recentemente que só a Rede Globo teria o poder de modificar a opinião pública num nível suficiente para provocar mudanças de comportamento sociais no Brasil. Se isso é verdade, então vamos fazer a Globo entender que ela precisa ampliar nossa voz e gritar para o país que CHEGA DE BANDALHEIRA!! Essa loucura tem que tem um fim.

A pista do aeroporto que fez vários aviões escorregar está em toda parte. Temos um presidente do senado escorregadio que com certeza tentará se esconder atrás dessa tragédia. Temos um presidente da República escorregadio que "deixa o tempo resolver as coisas sozinho" e mantém um ministro da defesa inoperante e senil. Temos uma gestão da Infraero escorregadia que empurra com a barriga todos os problemas que tornaram-se evidentes desde que aviação tornou-se seriado nacional.

O mesmo tipo de mente doente que só pensa no ganho fácil de curto prazo, e corruptamente desvia o dinheiro público para o próprio bolso e que foi responsável pelo assassinato de 176 pessoas na armadilha da pista de Congonhas, está gerindo do sistema sanitário do país, está gerindo a energia elétrica, está gerindo a água, a educação e a saúde. Então preparem-se. Guardem tudo que puderem nos seus porões, pois se deixarmos esses caras lá mandando e roubando como agora estão, teremos epidemias, apagão energético, falta de água, desemprego e mortes em filas de hospitais. Sem falar do desdobramento mais óbvio que é o aumento da criminalidade e da insegurança. Os "bacanas" negligentes que ontem mataram 176 pessoas, matam milhares todos os dias. É que isso não dá notícia pois os corpos não podem ser filmados carbonizados em horário nobre. Não tem imagens das mães ficando loucas porque seus dois filhos morreram de uma só vez!!!

Vamos entupir a Internet do Brasil com um protesto. É pouco, mas é 100% melhor que não fazer nada. Mandem emails para todos que conhecerem. Não precisa ser esse aqui não. Mandem o que quiserem. o seu protesto. Mas mandem já.

De luto pelo país,

Alexandre San Galo

Anônimo disse...

Não sei se todos viram o comunicado da Rede Record de Televisão, que DECIDIU NÃO MAIS UTILIZAR O AEROPORTO DE CONGONHAS PARA VIAGENS DE SEUS FUNCIONÁRIOS OU ELENCO DE ARTISTAS. Atitude exemplar da emissora, e poderíamos aderir a esta medida. O que acham?

Por mais chato e custoso que seja nos deslocarmos até Guarulhos, acho que vale a pena fazer isso como forma de protesto. Quem sabe se as autoridades deste país e as companhias aéreas tomam consciência e providências se sentirem o peso no bolso!!!

VOU COM A DA REDE RECORD, E VOCÊS???

POR FAVOR, REPASSEM ESSA MENSAGEM PARA SEUS AMIGOS, CONHECIDOS E FAMILIARES. E UMA FORMA CONCRETA DE MANIFESTARMOS A NOSSA INDIGNAÇÃO.

ABRAÇOS

Patrícia Morrone

Confira a íntegra do comunicado da Record:

"Mais de 350 vidas se foram em dois acidentes aéreos em menos de um ano. Neste momento, milhares de brasileiros choram a perda de familiares e amigos. O país todo ainda está abalado por uma tragédia prevista.

Enquanto o cidadão comum sofre com o colapso aéreo, as autoridades de Brasília fazem teorias, brincam e até debocham.

Mais de dez órgãos oficiais e dezenas de empresas privadas atuam no setor. Até agora nenhuma solução para a crise. E o pior: a saída parece impossível de ser encontrada.

As centenas de vidas perdidas parecem não afetar nossas autoridades, aparentemente distantes do caos. Bem longe do desespero e da agonia que tomaram conta dos nossos aeroportos nos últimos meses.

Indignada com essa situação, a Rede Record decidiu: a partir de hoje, não disponibilizará mais passagens para nenhum dos seus executivos, artistas, jornalistas ou outros funcionários no Aeroporto de Congonhas até que tudo seja esclarecido.

É um protesto em nome dos moradores da região. Um protesto em nome de quase 200 milhões de brasileiros. Um protesto contra o descaso. Contra a falta de ação dos responsáveis.

Governo Federal, Aeronáutica, Infraero, Anac, companhias aéreas... O Brasil tem o direito de saber: de quem é a culpa? Quando toda essa tragédia vai finalmente acabar?

Rede Record de Televisão"