31 agosto 2009

networking profissional

Um dos temas do curso de Jornalismo 2.0 que estou fazendo é referente a blogs. E cá estou escrevendo sobre para que servem os blogs. Se o objetivo fosse descrever um blog pessoal teria isso na palma da mão, porém o foco é profissional. Então vamos lá....
Ao levantar alguns dados penso que um blog tem como princípio partilhar informações e buscar sempre algum tipo de notoriedade que hoje a internet proporciona. Veja bem que esta notoriedade pode estar relacionada com a vaidade pessoal.
Outro ponto é o conteúdo relacionado exibido que permite inserir notícias, vídeos e links, mas que necessita de cautela, uma vez que o conteúdo postado forma a opiniâo de quem está lendo.
Através de um blog também é possível criar e ampliar sua rede de contatos profissionais e ter mais visibilidade no mercado de trabalho.
também num blog você poderá criar condições de vender seu produto, transformando essa página da web em publicidade, além de acesso as diversas áreas profissionais.
Gostaria de escrever mais sobre o assunto...mas já estou atrasada... sempre o tempo contra nós!

25 agosto 2009

Depois a gente conserta o estrago.....


por Danuza Leão...grande e querida amiga! Ela também ama sorvete!
A SOBREMESA
Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido. Uma só...
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa. Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.
O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano. A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco. Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons. Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').
Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo.
Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.
E por aí vai. Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...
Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'. Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos. Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito. Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim: 'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'....
Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.
Um dia a gente cria juízo. Um dia. Não tem que ser agora....
Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate, um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order', uma caixa de trufas bem macias e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente, OK? Não necessariamente nessa ordem. Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago . . .


Um brinde ao requinte!

A aclamada Dom Pérignon tem mais um trunfo: foi a vencedora da International Wine Competition 2009, a maior competição internacional de vinhos da América, que aconteceu recentemente em São Francisco (EUA). o OEnotheque 1995 foi o escolhido pelos juízes como Melhor Vinho de todos que participaram da seleção.

Outra garrafa da grife, a Dom Pérignon Vintage 2000, ganhou a medalha “Double Gold”, que é a segunda melhor colocação da competição. A casa, que é uma das mais respeitadas produtoras de champanhe no mundo, começou sua trajetória de sucesso com um cuvée que lhe deu enorme prestígio, colocado à venda em 1936.

O júri chegou ao resultado do primeiro colocado após analisar todas as características peculiares do OEnotheque, que foi envelhecido 13 anos. Sua identidade gustativa revela sabores surpreendentes, com grande complexidade aromática remetendo a fermento, castanhas e algumas notas cítricas. Na boca, destaca-se sua acidez bem equilibrada.

Um dos lançamentos recentes da marca que chegou ao Brasil ilustrou a aliança da Dom Pérignon com a artista suíça Sylvie Fleury, que desenhou especialmente uma dupla de taças no estilo flûte que acompanham a renomada bebida. Os objetos têm um design inovador e foram pintados à mão pela artista, com um desenho que lembra marcas de batom nas bordas.

As peças fazem parte de uma linha especial e exclusiva: a Dom Pérignon Rosé Love que vem com garrafa mais taças. No Brasil, apenas 12 kits como esse foram importados. Seja qual for o ano e a edição, os enólogos diletantes devem prestar atenção aos produtos da empresa francesa, pois a cada apresentação ela oferece provas de seu capricho e superioridade.
OEnotheque 1995
Dom Pérignon Rosé Love

Sorveterapia para estresse e celulite.....

.....perfeito pra mim! Não pela celulite (rsrrs), mas amo sorvete!



A famosa sorveteria espanhola Llinares foi mais longe e lançou uma novidade que promete agradar os amantes do doce. São os sorvetes terapêuticos, que têm diversas funções e prometem corrigir diferentes tipos males físicos.

O proprietário da rede, Félix Llinares, criou doze novos sabores com finalidades terapêuticas sem comprometer o sabor. Llinares afirmou que utilizou ervas e plantas medicinais que foram misturadas a uma base de leite vegetal. Desta receita, nasceram doze versões que podem combater a celulite (como o sorvete de centelha asiática) ou auxiliar no combate ao fumo (sorvete de melissa).

Para curar o estresse, a mistura das ervas valeriana, erva-cidreira e tília é ideal. Para quem busca por artifícios para emagrecer, a aposta é o sorvete de aloe vera. Outras propostas como combate à insônia e impotência também podem ser encontradas nas sorveterias da rede Llinares.

A novidade ainda está em fase de apresentação aos espanhois, que começam a provar os novos sabores terapêuticos e tiram suas próprias conclusões sobre os resultados que oferecem. Além da nova linha, a sorveteria é conhecida por disponibilizar mais de mil sabores de sorvetes, incluindo os mais exóticos como sorvete de chope, azeite de oliva, alho, cebola, salmão, canja de galinha e cerveja preta. ahhhh esses sabores ai acho que .........ughhhhhhhh

tuk-tuks....

..... 3 rodas e um passeio!

Países asiáticos como Índia, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia e Camboja possuem um elemento em comum, o tuk-tuk, um inusitado veículo de três rodas concebido como um táxi que se encaixa perfeitamente no trânsito caótico dessas nações.
Os iniciantes na arte de andar no tuk-tuk devem ir prevenidos. As dicas são: não levar muitas sacolas nem usar chapéus, pois ele não tem janelas, cinto de segurança e portas, o que pode fazer com que algum acessório caia no meio da rua. Quem passa pela experiência parece não querer esquecê-la. Prova disso são as lojas de suvenires, que vendem para os turistas diversos modelos em miniatura de tuk-tuks: homenagens a uma exótica e cativante cultura sobre rodas.

23 agosto 2009

Afeganistão: aberto ao mundo via web

O Afeganistão permanece como uma terra de mistérios para muitos ocidentais. Ainda ocupado por uma parcela das tropas americanas, o país tenta estabelecer sua frágil democracia e deixar para trás o passado recente de dominação do regime talibã. Uma iniciativa francesa promete ajudar nessa inserção da nação na dinâmica tecnológica e cultural do mundo globalizado.

A ação se concretizará por meio de um museu virtual dedicado à arte e à cultura milenar dos afegãos. A previsão é que o portal seja lançado em 2010 e poderá ser acessado em quatro idiomas: persa, pachto, inglês e francês. Os organizadores declararam que o objetivo principal do site é manter os jovens afegãos em contato com a memória de sua terra-natal.

O "Museu da civilização afegã" exporá virtualmente obras criadas ao longo de 5.000 anos. São relíquias disseminadas em coleções pelo mundo, que estarão reunidas em um só espaço. Arquivos também farão parte do acervo, entre eles os budas gigantes de Bamiyán, que foram destruídos pelos extremistas talibãs.

O projeto foi criado pela organização Afghanculture, baseada na França – um dos países europeus com o maior número de imigrantes afegãos. O design do museu virtual é do arquiteto francês Yona Friedman (projeto seu na foto acima) e terá mapas com os nomes das cidades afegãs, ao redor dos quais será organizada a exposição das obras e a informação sobre sua importância na história da arte.

A empreitada de selecionar e organizar as obras de arte ficou a cargo de grandes especialistas em cultura afegã, entre eles Pierre Cambon, conservador do museu Guimet de Paris, Zemaryalai Tarzi, arqueólogo afegão que trabalha em Estrasburgo e Ustad Mohammad Raonaq, lingüista.

O novo site promete ser uma boa surpresa para todas as pessoas interessadas na rica cultura dessa nação tão diversa e tradicional, influenciada por iranianos, britânicos, russos e chineses.

Arte e ecologia

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apresenta em sua unidade de Brasília a exposição “Saint Etienne – Cidade do Design”, que reúne design, sustentabilidade e tecnologia em obras produzidas por artistas franceses da conhecida cidade do design, Saint Etienne.

Antes de ser o município francês mais conhecido pela arte, o local era famoso por sua grande produção de armas. A região também se destacava por sua escola de belas artes especializada em formar profissionais capazes de desenhar fuzis e revólveres. Porém, há 10 anos a produção bélica foi trocada por designs leves, com toques decorativos e até humor.

Na exposição é possível conferir objetos e peças que abordam diversos temas, incluindo a questão ecológica, que pode ser avaliada na obra de John Tackara. Além de ver a arte, é possível participar de debates, palestras e conferências com a curadoria, editores de revistas e críticos de arte.

Les Paul: das guitarras para a eternidade

Na última quinta-feira, dia 13 de agosto, Les Paul morreu e entrou definitivamente para o hall de lendas da cultura pop. O senhor americano de 94 anos foi nada menos que o inventor da guitarra elétrica, o que o torna, consequentemente, o pai técnico do rock’n’roll.
Paul começou a se interessar por música aos 8 anos de idade, mas não contou com a sorte nem com o apoio dos mais velhos nessa época; tanto que seu professor de piano chegou a afirmar categoricamente que ele não tinha jeito para as artes sonoras. Contrariando os diagnósticos iniciais, o menino aprendeu a gaita e o banjo e aos 13 anos de idade já tocava profissionalmente música country.

Hoje, após a sua morte, os fãs do legado do músico poderão continuar apreciando sua obra por meio do som de uma das mais desejadas guitarras do mundo, a Gibson Les Paul. Lançada nos anos 50, ela manteve seu design intocado por meio século e foi usada por grandes nomes da história do rock, entre eles: Jimmy Page, Eric Clapton, George Harrison, Slash, Dave Grohl e Kirk Hammett.

Por causa do instrumento, Les Paul deixou de ser um simples músico country para tornar-se uma referência nos timbres do rock, jazz e blues. Tudo começou após anos fabricando suas próprias guitarras; criações que vendia para Gibson Guitar Corporation. Uma versão em especial chamou a atenção da empresa e ela foi lançada resultando em enorme sucesso comercial. Hoje a Gibson Les Paul é usada no mundo todo.

Tempo certo


De uma coisa podemos ter certeza: De nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Mas alguém poderia dizer: Mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os sinais...
Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um Amigo, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa.
Basta você acreditar que nada acontece por acaso.
Lembre-se que o universo sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.

04 agosto 2009

Papo sério!!!

Chega de comments sobre minha vida social! Agora o papo é sério!


Life!!

Estou fazendo uma matéria sobre o GBC Brasil! Alguém sabe o que é isso??? Acredito que só 10% dos brasileiros já ouviram falar ou sabem o que é o Green Building Council Brasil, e desses 10%, pelo menos 9 deles são engenheiros e arquitetos.

Mas todos os brasileiros já falaram pelo menos uma vez sobre sustentabilidade, desenvolvimento sustentável, edificíos verdes.... ou seja, o conceito literal e não no todo! É...,pois sustentabilidade envolve uma gama de ações....Deveriam pesquisar mais sobre o assunto, tão amplo, tão rico e que envolve tantas outras coisas.

A minha matéria vai ficar o máximo!!! Depois coloco um post dela aqui para vcs.
E enquanto isso, podem acessar o GBC Brasil no http://www.gbcbrasil.org.br/pt/, para saber muito mais a respeito de ações sustentáveis...
E ler um case que fiz sobre a rede Wal-Mart, que inaugurou uma loja no Morumbi - SP, totalmente sustentável e os investimentos que vem fazendo na questão sustentável, qualidade de vida e responsabilidade social :http://www.nteditorial.com.br/revista/Materias/index.asp?RevistaID1=1&Edicao=85&id=1301


Enjoy!!!

03 agosto 2009

Mokai Brasil...imperdível!


A noite paulistana é o que há! Não se compara ao resto do mundo.
E em se tratando de bares, restaurantes e lounges, falo por experiência própria. Mês passado estive em Nova York e fomos até o Village, bairro onde acontece a noite novaiorquina e passei em algumas lounges por lá, legais, mas nada se compara ao que temos aqui em Sampa.
Ontem estive no Mokai, onde paulistanos e agregados deveriam fazer uma diversão obrigatória!
O club MOKAI, exclusivo de Miami - EUA, dos sócios Nicola Siervo e Rony Seikaly, chegou a Sampa, em março de 2009, pelas mãos dos empresários Mário Bernardo Garnero, Rico Mansur, André Queiros, e Amir Slama.

Para quem quiser ver gente bonita, estar num lugar que é o máximo e se divertir, indico o Mokai: Rua Augusta, 2805 - Tel : (11) 3081-3103/ 3061-3084 -São Paulo, Brazil