29 fevereiro 2008

....................................




Cinco Minutos Pela Terra!

Hoje, dia 29 de fevereiro de 2008, das 19:55 às 20:00 horas (horário de Brasilia) fique no escuro.

Esse é o objetivo do Earth Hour, um evento planejado pela WWF com participação de diversas cidades do mundo. No dia 29 de fevereiro de 2008, cidades como Toronto (Canadá), Sidney (Austrália), Tel Aviv (Israel), Copenhagen (Dinamarca), Chicago (EUA) e muitas outras cidades da Ásia, Europa e América do Norte se unirão para selarem um compromisso contra o aquecimento global.
Segundo James Leape, diretor da WWF, o evento será o único em relação à luta pelo aquecimento global, que os cientistas consideram o maior problema ambiental do planeta.
Essa será a segunda Earth Hour organizada pela WWF.
Em 2007, o evento se restringiu à cidade de Sidney, na Austrália. As luzes foram apagadas e foi registrada a participação de mais de 2,2 milhões de pessoas. A idéia por trás da iniciativa é aumentar a consciência sobre a mudança climática e promover a eficiência energética.





28 fevereiro 2008

Sorria e...Ilumine sua vida!


O sorriso é algo fascinante. É um poderoso agente transformador. O sorriso sincero, é claro. Aquele que vem da alma, que é puro por natureza. Estou me referindo apenas aos sorrisos que demonstram satisfação, alegria, amor, receptividade, prazer, sentimentos genuínos.
Há muito tempo que venho querendo escrever sobre o poder do sorriso tanto na pessoa que sorri como na que recebe o sorriso. E pensando na Sil, resolvi fazer isso!
Eu fico impressionada como o sorriso ilumina e embeleza a pessoa.
Qualquer pessoa, até as menos privilegiadas. Porque o sorriso envolve muito mais do que a boca, do que os dentes. A gente sorri com o corpo todo e principalmente com os olhos.
No sorriso nós relaxamos, é um momento de entrega, é um instante quase mágico.
O rosto enternece, os olhos têm um brilho diferente, o corpo se desarma, o coração aquieta.
O sorriso sempre traz com ele um quê de criança. Ele é puro. Ninguém consegue enganar o sorriso. Nós sabemos exatamente quando ele é sarcástico, cruel, invejoso, falso, triste.
O sorriso tem o poder de mudar, mesmo que seja por segundos uma emoção e às vezes transformá-la. Pode fazer um teste. Sorria agora e perceba que imediatamente ocorrem mudanças internas. Não há como sorrir e ficar irritado ao mesmo tempo, não há como sorrir e ficar com raiva. O sorriso dissipa o mau humor, a raiva, a irritação. Não andam juntos de forma alguma. O sorriso além de transformar a quem sorri, atua diretamente no outro. Quem resiste a um sorriso verdadeiro, aquele que vem do fundo do coração? Muitas pessoas sorriem menos do que podem, menos do que devem, economizam sorrisos. Umas porque não têm o hábito, outras porque acham que têm a boca feia, os dentes tortos, que são mais bonitas sérias. Mal sabem elas como se tornam lindas quando sorriem...
Os sorrisos me encantam, me enternecem, me envolvem. Todos nós deveríamos receber os sorrisos como uma dádiva e retribuir com o nosso mais sincero sorriso.
Sorrir e deixar claro de como está feliz em ver aquela pessoa, em como está feliz de estar naquele lugar e sorrir até para quem não se conhece, sorrir para agradecer, para cumprimentar, mas da maneira o menos formal possível, porque senão perde a graça.
Ao acordar, sorria. Antes de dormir, sorria. Quando quiser mudar seu estado de espírito, de ânimo, sorria. A maioria de nós não tem a noção exata da importância e do poder do sorriso porque passamos muito tempo no piloto automático, mas comece a prestar atenção agora no que acontece com você ao sorrir, a como a vida fica mais fácil a cada sorriso.


Eu termino esta postagem com um afetuoso sorriso, exclusivamente para você.




Concepts

Se vc é ligado em tecnologia, então acesse os vídeos do youtube sobre Conceptes.

Esse link abaixo trata-se do Nokkia 888.......fiquei de boca aberta!


http://www.youtube.com/watch?v=RdZ_VOdojsM&feature=related


Tem esse da Sony também http://www.youtube.com/watch?v=Rn10mRyBqAE&feature=related

Enfim.....para quem gosta....Divirta-se!

27 fevereiro 2008

SOS: Sustentabilidade do Planeta

Criado pela agência DM9DDB, para o WWF-Brasil, o filme Money mostra como pequenas ações isoladas, tanto positivas quanto negativas, podem dar início a um efeito cascata de proporções planetárias. As inter-relações das diferentes ações do homem e como elas podem interferir na sustentabilidade do planeta são tema do filme.


Amazônia


A Amazônia representa 53% do território brasileiro.
Nós aqui do "Sul Maravilha", como dizia o Henfil, gostamos de acreditar que estamos mais perto da Europa ou dos Estados Unidos do que do Alto Xingú ou de Poconé.
Mas a verdade é que precisamos mais da Amazônia do que de Nova York.






26 fevereiro 2008

Tecnologia para comunicação sem fio de alta velocidade

do Google News

Uma tecnologia para comunicação sem fio de alta velocidade que está em desenvolvimento promete tornar a navegação sem fio pela Web quatro vezes mais rápida, mas seu impacto sobre o setor de equipamento para redes não será tão dramático.
Diversas grandes operadoras de telefonia móvel anunciaram que criarão redes com a tecnologia emergente conhecida como Long Term Evolution (LTE), o que reforçou o interesse por esse sistema e gerou notícias que fizeram dela um dos destaques do World Mobile Congress, em Barcelona, na semana passada.
A China Mobile, maior operadora mundial de telefonia móvel em número de clientes, anunciou esta semana que testaria a LTE. A Alcatel-Lucent e a NEC, do Japão, assinaram um acordo de joint-venture sob o qual combinarão seus esforços de desenvolvimento e comercialização da nova tecnologia. Até mesmo a Qualcomm prometeu desenvolver chips para a LTE, que concorre com sua tecnologia Ultra Mobile Broadband.

Meu comentário:

Se já ficou ultra fácil conectar meu laptop em qualquer lugar do mundo através da tecnologia 3D via celular....agora então.....se os provedores não tiverem aporte e suporte vai ser um bagunça danada!

Modinhas tecnológicas

A cerimônia do Oscar teve mais do que apenas cinema. Durante o evento de entrega dos prêmios, o apresentador Jon Stewart apareceu interagindo com duas sensações do consumo tecnológico: o iPhone e o Nintendo Wii.
Com o iPhone na mão ele criticou o tamanho da tela do aparelho, dizendo que era inadequado para assistir a um filme. "Estou vendo Lawrence da Arabia", disse à platéia enquanto olhava para o celular.

O iPhone da Apple, considerado a melhor invenção de 2007 pela revista "Times", revolucionou o mercado de celulares inteligentes ao oferecer inúmeras funções ao usuário e ter se tornado uma espécie de computador portátil.
"Para ver melhor, é preciso 'widescreen'", disse Stewart, virando o aparelho para a posição horizontal.

24 fevereiro 2008

As pessoas aparecem em nossa vida por acaso?

Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas
deixam as suas marcas
num ir e vir infinito...

As que permanecem ...
é porque simplesmente
doaram seus corações para entrar
em sintonia com a nossas almas.

As que se vão ...nos deixam um grande aprendizado....
Não importa que tipo de atitude tiveram,
mas com elas aprendemos muito...

Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos
que devemos ser humildes....

Com as carinhosas e atenciosas aprendemos
a ter gratidão....

Com as duras de coração aprendemos
a dar o perdão....

Com as pessoas que passam pelas nossas vidas
aprendemos também a Amar e de várias formas....
com amizade, com dedicação, com carinho, com atenção,
com atração, com paixão ou com desejo ...

Mas nunca ninguém nos ensinou
e nunca aprenderemos
como reagir diante da "SAUDADE"
que algumas pessoas deixam em nós...

Autor desconhecido.

20 fevereiro 2008

Hj eclipse da lua......


Momento mágico para amar!

Hoje, à partir das 21h35min (se Isaac Newton e Einstein estiverem corretos) começará um eclipse lunar completo, que atingirá o auge 00h01min. Será o último eclipse total até 2010, segundo a NASA.
Ao contrário dos eclipses solares, você pode olhar livremente, exceto se for algum tipo de rei ou imperador, pois como todos sabem eclipses prenunciam catástrofes.
Você pode acompanhar o eclipse ao vivo, bem ao lado do seu amor e comemorar da maneira que achar mais prazeirosa!
Eu, por exemplo, vou grudar no meu ! O resto é consequência.......e das boas :)

19 fevereiro 2008

Usar o iPhone no Brasil...quem disse que não dá?

Dá simmmmmmmmmm e com a maior facilidade!
Fiquei boba de ver a facilidade com que a última versão do iPhone Touch 1.1.3 foi desbloqueada com direito a TODOS os programas imagináveis, desde GPS até o pacote de programas do Google, Microsoft e da própria Apple - loja online e ainda operando com o próprio número do seu celular! Coitada da AT&T que fez uma parceria de exclusividade com a Apple.
E por falar no iPhone....ele é tudo de bom!

Outra novidade saiu hj no Terra - Uma empresa iniciante fundada pelo famoso hacker norueguês "DVD Jon" lançou hoje um serviço que permite a usuários copiar e utilizar canções da loja online da Apple iTunes em muitos players de música não fabricados pela empresa.

Quem foi ao evento Campus Party sabe do que estou falando! Ou mesmo que assistiu ao video Prometeus.

Tempos modernos!

18 fevereiro 2008

A Língua Portuguesa, Ora Pois! O que muda com a reformulação

O que muda com a reforma da língua portuguesa

Já é sabido, mas informação demais sempre é bom, principalmente na web para consulta. Então lá vai!

As novas regras da língua portuguesa devem começar a ser implementadas em 2008.
Mudanças incluem fim do trema e devem mudar entre 0,5% e 2% do vocabulário brasileiro. Veja abaixo quais são as mudanças.

HÍFEN
Não se usará mais:1. quando o segundo elemento começa com s ou r, devendo estas consoantes ser duplicadas, como em "antirreligioso", "antissemita", "contrarregra", "infrassom". Exceção: será mantido o hífen quando os prefixos terminam com r -ou seja, "hiper-", "inter-" e "super-"- como em "hiper-requintado", "inter-resistente" e "super-revista"2. quando o prefixo termina em vogal e o segundo elemento começa com uma vogal diferente. Exemplos: "extraescolar", "aeroespacial", "autoestrada"

TREMA
Deixará de existir, a não ser em nomes próprios e seus derivados

ACENTO DIFERENCIAL
Não se usará mais para diferenciar:1. "pára" (flexão do verbo parar) de "para" (preposição)2. "péla" (flexão do verbo pelar) de "pela" (combinação da preposição com o artigo)3. "pólo" (substantivo) de "polo" (combinação antiga e popular de "por" e "lo")4. "pélo" (flexão do verbo pelar), "pêlo" (substantivo) e "pelo" (combinação da preposição com o artigo)5. "pêra" (substantivo - fruta), "péra" (substantivo arcaico - pedra) e "pera" (preposição arcaica)

ALFABETO
Passará a ter 26 letras, ao incorporar as letras "k", "w" e "y"

ACENTO CIRCUNFLEXO
Não se usará mais:1. nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos "crer", "dar", "ler", "ver" e seus derivados. A grafia correta será "creem", "deem", "leem" e "veem"2. em palavras terminados em hiato "oo", como "enjôo" ou "vôo" -que se tornam "enjoo" e "voo"

ACENTO AGUDO
Não se usará mais:1. nos ditongos abertos "ei" e "oi" de palavras paroxítonas, como "assembléia", "idéia", "heróica" e "jibóia"2. nas palavras paroxítonas, com "i" e "u" tônicos, quando precedidos de ditongo. Exemplos: "feiúra" e "baiúca" passam a ser grafadas "feiura" e "baiuca"3. nas formas verbais que têm o acento tônico na raiz, com "u" tônico precedido de "g" ou "q" e seguido de "e" ou "i". Com isso, algumas poucas formas de verbos, como averigúe (averiguar), apazigúe (apaziguar) e argúem (arg(ü/u)ir), passam a ser grafadas averigue, apazigue, arguem

GRAFIA
No português lusitano:1. desaparecerão o "c" e o "p" de palavras em que essas letras não são pronunciadas, como "acção", "acto", "adopção", "óptimo" -que se tornam "ação", "ato", "adoção" e "ótimo"2. será eliminado o "h" de palavras como "herva" e "húmido", que serão grafadas como no Brasil -"erva" e "úmido"


Enviado por Renata Polydoro: http://renapoly.blogspot.com/

14 fevereiro 2008

Valentine´s Day?! História interessante! Mas.................

Cá entre nós, todo dia é dia para se dizer "Eu Te Amo!"

No Brasil comemorarmos o dia dos namorados no dia 12 de junho.
Mas em grande parte do mundo, como EUA, Itália e Canadá, a data escolhida é 14 de fevereiro, dia de São Valentim (São Valentino, para alguns, ou o Valentine's day dos americanos), um santo devotado à idéia do amor.
Na verdade, há dois santos "Valentino".
Um deles foi um padre, santo e mártir, que viveu no tempo do império romano, no ano de 269, durante a perseguição aos cristãos. Segundo a lenda, o imperador Cláudius II estava mais interessado em seu exército e nas guerras do que na vida em família , e ele estava convencido de que os solteiros, sem esposas nem filhos, eram melhores soldados do que os casados e não teriam medo no campo de batalha.
Tanto era verdade, que o imperador foi tão longe a ponto de ditar uma lei proibindo o casamento. São Valentino, contudo, desafiou o imperador e continuou a celebrar matrimônios em segredo, até ser descoberto, preso e executado.
O outro São Valentino também viveu sob o império romano. Ele levava uma vida simples e era especialmente bondoso com as criancinhas. Um dia, Valentino foi jogado na prisão pelos romanos por ter se recusado a adorar os deuses deles.
Dizia-se que as crianças escreviam mensagens de amor para ele e as lançavam pela janela da cela. Estes foram os primeiros cartões do "dia dos namorados". Mas não existe nenhum registro histórico disso.
Os cartões que conhecemos hoje foram feitos pela primeira vez por volta de 1800 e alguns eram bem enfeitados e decorados com pássaros e flores.
Hoje, alguns dos cartões mais populares são os de humor.
No Brasil, apesar de ser comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, tudo começou com uma campanha realizada em 1949 pelo publicitário João Dória - na época na Agência Standard Propaganda - sob encomenda da extinta loja Clipper.
Para melhorar as vendas de junho, então o mês mais fraco para o comércio, e com o apoio da confederação de Comércio de São Paulo, instituiu a data com o slogan: "Não é só de beijos que se prova o amor".
A Standard ganhou o título de agência do ano e a moda pegou, para a alegria dos comerciantes. Desde então, 12 de junho se tornou uma data especial, unindo ainda mais os casais apaixonados, com direito a troca de presentes, cartões, bilhetes, flores, bombons....uma infinidade de opções para se dizer "Eu Te Amo!".
Nem todos os países comemoram o dia dos namorados como nós fazemos. Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete no dia 14 de Fevereiro.
Na Inglaterra, as crianças cantam canções a recebem doces e balas de frutas de seus pais.
E na Dinamarca, as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, chamadas "flocos de neve".
No Japão a data foi introduzida em 1936 e o costume neste dia é as mulheres presentearem os seus amados com caixas de chocolates. Embora a data represente uma oportunidade para as mulheres declararem o seu amor, nos últimos anos o giri choco (chocolate de cortesia ou “obrigação”) também se encontra presente na cesta de compra de grande parcela da população feminina.
Mas, muita gente ainda reluta em adotar a data, alegando que se trata de uma jogada comercial, no que não deixam de ter razão, uma vez que o Valentine’s Day representa cerca de 20% do volume anual de vendas das fábricas de chocolate do arquipélago.
Mas, o que vale mesmo é a intenção e não há como negar que a vida fica um pouquinho mais doce com estas declarações de amor e com estes chocolates.
Nos Estados Unidos nos dias que antecedem 14 de fevereiro, lojas de cartões, livrarias, lojas de departamentos e drogarias oferecem uma grande variedade de cartões comemorativos chamados Valentines.
Os adultos costumam comprar cartões para acompanhar presentes mais elaborados como doces, flores ou perfumes. Nas escolas as crianças apreciam comprar ou fazer cartões para seus amigos e professores.
Mas, cá entre nós, todo dia é dia para se dizer "Eu Te Amo!"


12 fevereiro 2008

BOTECO DA PIZZA........................Hummmmmmm.....Dá água na boca!

Olha só essa delícia! Mais uma invenção do Sergio Arno e do Pedrão que vc pode comer no Boteco da Pizza. Esse ai embaixo é o pizza burguer.....delicioso! Divido sempre com meu namorado pois o sanduba é enorme!




Pizza burguer...sanduba genial!




Também tem a pizza Primos, Italiana e Turma da Quinta!

Pizzas feitas artesanalmente....como na casa da mamma


Um pouco da história do Boteco.......
Desde novembro de 2007, o que antes chamava-se Universidade da Cachaça, mudou de nome para o Boteco da Pizza para caracterizar o espaço onde são servidas as saborosas receitas, até então degustadas apenas em encontros com amigos durante os jogos de tenis, uma parceria de Sergio Arno com Pedro Basile (Pedrão rararar) e Luiz Montini (Lelão rerererer). Além de pizzas, o Boteco oferece outras delícias preparadas no forno a lenha, como pizza burguer, e também os tradicionais pratos e acompanhamentos típicos da culinária brasileira. Arno, apaixonado colecionador de cachaça, coloca a disposição de seus clientes 100 tipos de cachaça, entre elas a cachaça que leva o seu nome.
Endereço: Rua Iaiá, 83 - Itaim Bibi – SP - SP Telefone: (11) 3167.0461


Pedro Basile e Sergio Arno





Vale a visita! Endereço: Rua Iaiá, 83 - Itaim Bibi – SP - SP Telefone: (11) 3167.0461

01 fevereiro 2008

Ingressos para Bob Dylan .....afeeeeeeee!

Saiu na UOL:
Ingressos para Bob Dylan

Começa nesta sexta (dia 1º de fevereiro) a venda de ingressos para os shows de Bob Dylan em São Paulo.
O cantor se apresenta nos dias 5 e 6 de março no Via Funchal. De 1º a 8 de fevereiro, as vendas são exclusivas para clientes Mastercard.
Os preços são:
Platéia VIP: R$ 900, Platéia 1: R$ 700, Platéia 2: R$ 500, Platéia 3: R$ 400, Platéia Lateral: R$ 250, Mezanino Lateral: R$ 500, Camarote: R$ 900

Vale lembrar que esse foi o cara que implantou o movimento hiponga, a favor das massas rararar

Mas.....aqui vai um conselho: Quem gosta do Dylan vale enfiar a mão no bolso e ir vê-lo! Mais vale um gosto que um dinheiro no bolso e afinal de contas, dinheiro foi feito para o nosso bel prazer.....Agora o lugar escolhido heim......

E se quiser mesmo assistir o show, corra para comprar seu ingresso, pois hj (dia 1), exatamente às 9h30 da matina restam poucos ingressos a R$ 250,00! Quase não consegui comprar......