26 fevereiro 2008

Tecnologia para comunicação sem fio de alta velocidade

do Google News

Uma tecnologia para comunicação sem fio de alta velocidade que está em desenvolvimento promete tornar a navegação sem fio pela Web quatro vezes mais rápida, mas seu impacto sobre o setor de equipamento para redes não será tão dramático.
Diversas grandes operadoras de telefonia móvel anunciaram que criarão redes com a tecnologia emergente conhecida como Long Term Evolution (LTE), o que reforçou o interesse por esse sistema e gerou notícias que fizeram dela um dos destaques do World Mobile Congress, em Barcelona, na semana passada.
A China Mobile, maior operadora mundial de telefonia móvel em número de clientes, anunciou esta semana que testaria a LTE. A Alcatel-Lucent e a NEC, do Japão, assinaram um acordo de joint-venture sob o qual combinarão seus esforços de desenvolvimento e comercialização da nova tecnologia. Até mesmo a Qualcomm prometeu desenvolver chips para a LTE, que concorre com sua tecnologia Ultra Mobile Broadband.

Meu comentário:

Se já ficou ultra fácil conectar meu laptop em qualquer lugar do mundo através da tecnologia 3D via celular....agora então.....se os provedores não tiverem aporte e suporte vai ser um bagunça danada!

Nenhum comentário: