28 fevereiro 2008

Sorria e...Ilumine sua vida!


O sorriso é algo fascinante. É um poderoso agente transformador. O sorriso sincero, é claro. Aquele que vem da alma, que é puro por natureza. Estou me referindo apenas aos sorrisos que demonstram satisfação, alegria, amor, receptividade, prazer, sentimentos genuínos.
Há muito tempo que venho querendo escrever sobre o poder do sorriso tanto na pessoa que sorri como na que recebe o sorriso. E pensando na Sil, resolvi fazer isso!
Eu fico impressionada como o sorriso ilumina e embeleza a pessoa.
Qualquer pessoa, até as menos privilegiadas. Porque o sorriso envolve muito mais do que a boca, do que os dentes. A gente sorri com o corpo todo e principalmente com os olhos.
No sorriso nós relaxamos, é um momento de entrega, é um instante quase mágico.
O rosto enternece, os olhos têm um brilho diferente, o corpo se desarma, o coração aquieta.
O sorriso sempre traz com ele um quê de criança. Ele é puro. Ninguém consegue enganar o sorriso. Nós sabemos exatamente quando ele é sarcástico, cruel, invejoso, falso, triste.
O sorriso tem o poder de mudar, mesmo que seja por segundos uma emoção e às vezes transformá-la. Pode fazer um teste. Sorria agora e perceba que imediatamente ocorrem mudanças internas. Não há como sorrir e ficar irritado ao mesmo tempo, não há como sorrir e ficar com raiva. O sorriso dissipa o mau humor, a raiva, a irritação. Não andam juntos de forma alguma. O sorriso além de transformar a quem sorri, atua diretamente no outro. Quem resiste a um sorriso verdadeiro, aquele que vem do fundo do coração? Muitas pessoas sorriem menos do que podem, menos do que devem, economizam sorrisos. Umas porque não têm o hábito, outras porque acham que têm a boca feia, os dentes tortos, que são mais bonitas sérias. Mal sabem elas como se tornam lindas quando sorriem...
Os sorrisos me encantam, me enternecem, me envolvem. Todos nós deveríamos receber os sorrisos como uma dádiva e retribuir com o nosso mais sincero sorriso.
Sorrir e deixar claro de como está feliz em ver aquela pessoa, em como está feliz de estar naquele lugar e sorrir até para quem não se conhece, sorrir para agradecer, para cumprimentar, mas da maneira o menos formal possível, porque senão perde a graça.
Ao acordar, sorria. Antes de dormir, sorria. Quando quiser mudar seu estado de espírito, de ânimo, sorria. A maioria de nós não tem a noção exata da importância e do poder do sorriso porque passamos muito tempo no piloto automático, mas comece a prestar atenção agora no que acontece com você ao sorrir, a como a vida fica mais fácil a cada sorriso.


Eu termino esta postagem com um afetuoso sorriso, exclusivamente para você.




Um comentário:

Unknown disse...

Oi Ana,

Adorei!!!!!
Sorrir faz um bem tremendo....e sorrir ao lado de quem amamos e melhor ainda. Por isso mesmo que qdo estamos juntas tornamos a nossa vida uma festa...e viva o sorriso!!!!

Te amo, um sorriso bem lindo,

Sil