08 setembro 2008

Federer vence Aberto dos EUA e é pentacampeão do US Open


Podem falar o que for, mas na minha opinião Roger Federer ainda é o number one do tênis mundial. Vence a técnica de Federer em detrimento da força de Rafael Nadal. Mas Nadal a parte, hj (08/07) Federer conquistou o último Grand Slam da temporada, ao bater na final do US Open o britânico Andy Murray (que ficou p****** da vida). Quem viu o jogo percebeu!
Federer superou uma das mais complicadas temporadas de sua carreira e levantou a taça em Nova York que lhe deu sua 34ª vitória seguida no US Open e se tornou o único homem na história do tênis a ser pentacampeão em dois Grand Slam diferentes.
Depois de viver um ano atormentado por uma doença em janeiro, derrotas antes nunca imaginadas e grandes fracassos nos maiores torneios como em Wimbledon, com a derrota histórica para Rafael Nadal na final, alguns chegaram a decretar o fim da era de Federer no tênis. Algumas semanas depois, o fracasso nas Olimpíadas de Pequim em simples e a perda do título de número 1 para Nadal.

O ex-número 1 hoje readquiriu seu prestígio. Mesmo com mais de 1.000 pontos atrás do líder Nadal, Federer deixa Nova York sorridente e com mais confiança para defender os 1.325 pontos que deve até o fim da temporada 2008.


E vamos torcer!

Nenhum comentário: