19 setembro 2008

Comer, Rezar, Amar

"Só tem um problema na sua vida.
Você se preocupa demais.
Sempre fica emotiva demais,
nervosa demais.
Se eu jurar que,
você nunca mais
vai ter nenhum motivo na vida
para se preocupar,
você vai acreditar em mim?"

Isso é o que um xamã balinês diz para a autora do livro Comer, rezar, amar, Elizabeth Gilbert, quando lê sua mão.
Eu estava lendo o livro meio assim, sem achar tão incrível quanto o que diziam as críticas, mas quando li essa passagem, só pude pensar "puxa eu queria que um xamã balinês me dissesse e-x-a-t-a-m-e-n-t-e isso".
A partir daí dei outra chance ao livro e vi que ele merece as boas críticas que recebeu e o sucesso de 4 milhões de exemplares vendidos.

Meu impulso inicial foi sair, ir à Bali e pedir o mesmo conselho pro xamã.
Depois percebi que eu nem precisava de um xamã para isso.
Eu mesma poderia dizer: "ei, você não precisa se preocupar com mais nada na sua vida, deixe que Deus se preocupe e cuide. Tudo que acontecer, você vai resolver quando acontecer, você não precisa se preocupar com absolutamente nada agora. Entrega e confia"

E eu acredito nisso.

Nenhum comentário: