25 agosto 2008

"A casa da bossa é a Oca"




Falta pouco para terminar a exposição "Bossa na Oca", maior homenagem feita à geração da Bossa Nova na megaexposição tecnológica sediada em São Paulo, um dos principais eventos da programação que celebra os 50 anos da Bossa Nova.
Bossa na Oca conta com 12 mil fotografias e 3.000 horas de imagens. vc tem acesso a áudios e imagens célebres e/ou inéditas - incluindo fotografias do concerto do Carnegie Hall, que pertencem ao acervo da Biblioteca do Congresso Norte-Americano - e poderá presenciar um encontro virtual histórico entre Tom Jobim, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Stan Getz, tendo Johnny Alf como âncora.
Nos quatro andares da Oca, a exposição dialogará com a própria arquitetura do espaço, usando linhas leves e imagens inspiradas pela musicalidade da Bossa Nova. Cordas de violão (nylon) delimitarão os espaços e os fluxos, em substituição às paredes.
Alguns dos ambientes fundamentais para o surgimento da Bossa Nova, como a praia de Copacabana, o apartamento de Nara Leão e o lendário Beco das Garrafas serão recriados livremente no espaço do Ibirapuera. As imagens selecionadas vêm da França, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Inglaterra, além do próprio Brasil, muitas obtidas em arquivos pessoais de colecionadores e de amigos da bossa. Algumas raridades da TV também estão presentes na exposição, ainda que muitos dos arquivos tenham se perdido em tragédias, como os incêndios ocorridos na TV Record e na TV Excelsior.

Vale a pena! Até dia 7 de setembro.
Oca: Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Parque Ibirapuera - São Paulo, SP

Nenhum comentário: