17 março 2011

Uma pequena fábula......

Na república dos sapinhos o Rei determinou que no dia do seu aniversário, ele faria um momento no qual todos os seus sulditos poderiam ganhar um grande prêmio através de uma competição que consistia em escalar uma parede extremamente alta, mas com um prêmio verdadeiramente valioso.
No caso, quem escalasse a parede até em cima ganharia para o resto da vida descanso e boa alimentação na lagoa Real. Chegado o dia da competição foi tamanha a procura para competir que quase faltou fichas para cadastramento.
Por fim começou a competição e todos se lançaram diante do paredão e como o tempo passava e ninguém conseguia chegar ao topo, a platéia de sapinhos começava a gritar para os que sobraram.
“Não vão conseguir, ainda tá longe, vai escorregar, vocês não conseguem”.....
E um a um todos foram desistindo, pois todos os participantes logo desanimavam, apenas um dos sapinhos continuou a subir e parecia que nada o impediria de chegar ao topo.
Pois bem, ele chegou ao topo e logo todos queriam saber como ele conseguiu chegar tão longe!
Enquanto muitos não conseguiram, qual era o segredo dele já que tantos gritavam que era impossível, que ele não conseguiria....
Um repórter da TVLAGO que cobria o evento procurou os familiares para perguntar o motivo de tamanha façanha! Como aquele sapinho, agora herói, conseguiu tal acontecimento? 
Encontrou a sua mãe e foi logo perguntando: Como ele conseguiu chegar na frente de tantos outro que não conseguiram? qual foi a técnica que ele usou? E por que não desistiu quando a sapaiada gritava que era impossível?
A mãe do sapinho de maneira suave e calma olha para o repórter e responde, é que meu filho é surdo de nascença e não escuta nada....
Moral da história: Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de nosso coração!
Lembre-se sempre: Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos…
Portanto, procure sempre ser POSITIVO!
Seja “surdo” quando alguém lhe diz que você NÃO pode realizar seus sonhos…

Nenhum comentário: