12 março 2011

Poucas pessoas são merecedoras de um Moleskine........

Diz a lenda que Moleskine foi utilizado por diversos artistas e intelectuais, dentre eles: Van Gogh, Picasso, Matisse, Louis Férdinand Céline e Ernest Hemingway. Mas alguns artistas confirmam que usam a Moleskine, dentre eles estão: Neil Gaiman, Simon de Waal e Dave Eggers.



Moleskine é uma marca de cadernos de notas produzida pela empresa italiana Moleskine SRL. São blocos e agendas de uma linha especial, com uma qualidade incrível. 

O papel é um caso a parte, ele é acid-free, e por isso ele não fica amarelado com o tempo. 
A linha é composta por diversos modelos e cada um deles tem características próprias – tem para desenho, viajem, agenda, contatos – um mais incrível que outro. Outra característica da Moleskine, são os cantos arredondados, uma tira de elástico para mantê-lo fechado (ou pode servir como marcador), uma lombada costurada que permite que ele permaneça a 180º enquanto aberto e um bolso/envelope na última página, para guardar pequenas anotações e papéis soltos. A folha de rosto vem impressa para que o seu proprietário possa escrever os seus dados pessoais, assim como estipular um valor de recompensa caso alguém a encontre perdida. É perfeito!
É muito comum vermos as moleskines em filmes americanos e europeus como O Diabo Veste Prada; O Código da Vinci; O Fabuloso Destino de Amelie Poulain; Magnolia; Indiana Jones e a Última Cruzada; entre muitos outros!
Aqui no Brasil não é fácil encontrarmos, por isso moleskine é realmente um “caderninho” especial, e quem adquire um não está em busca de um “caderninho” qualquer, e sim adquirindo também um universo de idéias e conceitos!

Nenhum comentário: