03 maio 2010

Andar pela fé!


Em algum momento de nossas vidas vivemos dias de muitas provações. Somos tentados a abandonar tudo, até mesmo certas vezes, jogar a toalha e desistir de tudo que construimos ao longo de nossos anos. Diante de tantas incertezas da vida e de tantas injustiças que passamos me veio novamente o que Davi propõe, uma decisão radical: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele agirá (Salmo 37:5).

Entregar implica uma atitude definitiva. Por isso, entregar não é coisa fácil. Afinal, por definição, aquilo que entregamos não é mais nosso. Do ponto de vista legal, não temos mais direito sobre aquilo que, conscientemente, decidimos dar. Em função de tudo isso, é perfeitamente compreensível nossa insegurança quando enfrentamos o desafio de entregar nossa vida. E acima de tudo, para Deus. Entregar é como provar pela primeira vez. Será que eu vou gostar do sabor desta fruta desconhecida? Mesmo quando me dizem que é deliciosa, será que eu vou gostar? Em casos como este, não há mais de uma saída: o único jeito é eu experimentar, por conta própria. Não é tarefa fácil. Ficar em silêncio e deixar, abrir mão de justificativas, explicações e mais um tantão de coisas! Apesar de tudo, acredito de todo coração que o Senhor resolverá os problemas que Lhe entregamos. Só que o único jeito de comprovar tudo isso é experimentar. É ter a coragem de experimentar, de entregar. Isso se chama andar pela fé. Argumentos lógicos não vão resolver. Tem que ser pela fé.
Muitas vezes, uma semente que enxergamos, em princípio como desgraça a nós, germina e será transformada em bençãos para nossa vida, e seu fruto será doce e trará muita alegria! Vou viver pela fé!

Nenhum comentário: