22 maio 2013

ensaio sobre a gratidão...

Gratidão... do verbo "Agradecer"
Questiono-me por que agradecemos somente quando a gratidão se torna imprescindível?
Talvez porque fomos educados a utilizar "obrigada (o)" somente quando recebemos algo...
Do mesmo modo, é como se a gratidão não fosse intransitiva, mas simplesmente uma resposta ao mimo....
Não agradeço por estar vivo, mas porque sobrevivi. Não agradeço porque tenho o movimento das mãos, mas porque não o perdi....
Seguimos não dizendo obrigado pelo corpo saudável, pelo alimento do dia a dia ou mesmo pela conta paga, enfim, no fim do mês.
E igualmente não agradecemos quando, vivos, nossos parentes (filhos, pais, irmãs, irmão, etc) estão próximos para festejar conosco, quando Deus nos dá a bela vida que pedimos ou quando, depois de um banho quente, deitamos sob o calor dos edredons e abraçamos o amor de nossas vidas.
Na maioria das vezes somos ingratos....molestos...e não agradecemos.
A gratidão é a ponte de conexão, onde flui o amor, que é a essência criadora do universo, que nutre, transmuta e realiza profundas alquimias. São moradas das infinitas possibilidades de Deus.
Toda a situação aparentemente penosa, quando você agradece, gera um movimento interno que te conecta com a força do amor e você começa a vislumbrar os benefícios daquele acontecimento sob uma nova ótica de entendimento e uma nova porta se abre.
A gratidão transforma a adversidade em benção. Ser grato converte a dor em amor...e o amor te alimenta e você fica forte!
Agradeçamos então a cada sopro de vida, a cada conquista porque, pensando bem, agradecer não é clichê. A gratidão, antes de ser um sentimento, é um ato! 

Então, o meu Muito Obrigada!!!

Ana

2 comentários:

Anna Tiso disse...

Muito bom!!! deixar de pensar no "obrigado" apenas como reação ao bem recebido é um toque na alma.Gratidão.....

Ana disse...

Anna Tiso grata por esse comentário!!!! O meu mais doce Obrigada a vc por fazer parte do meu circulo de amigos que pensam assim! :)