Apesar de ......muitas vezes, termos nossas expectativas frustradas..... de muitas vezes termos que abdicar de nossos desejos mais íntimos e secretos.....de nos forçarmos a deixar o colorido em prol do preto e branco.......a trocar um possível amor por uma grande amizade....mesmo assim não desejo mal a ninguém!
Sigo com minha mente tranquila e coloco pensamentos bons! Se sou ingênua? Boba? Acho que não! Me sinto feliz em poder ajudar as pessoas, a melhorar suas vidas, seus caminhos, suas diretrizes! Fazer o bem é bom!
A vida é muito curta para desejarmos mal a alguém! Principalmente àquelas pessoas queridas que, em determinado momento de nossas vidas, nos fizeram importantes para ela, e nos deram a oportunidade de trocar coisas gostosas, nos deram atenção, nos deram carinho e, em especial, nos deram a verdade!
"É melhor tentar e falhar, do que ver a vida passar; é melhor tentar, ainda que em vão, do que se sentar fazendo nada até o final; prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder; prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver."
Isso me fez lembrar um poema de William Shakespeare...que diz:
Não te apaixones pelo amor, apaixona-te por alguém que te ame, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança, teu todo. Por alguém que sonhe contigo, que só pense em ti, em teu rosto, em tua delicadeza, em teu espírito e não em teu corpo ou em teus bens. Apaixona-te por alguém que sofra contigo, que ria junto a ti, que seque tuas lágrimas, que te abrigue quando seja necessário, que se alegre com tuas alegrias e que te dê forças depois de um fracasso. Apaixona-te por alguém que volte ao teu lado depois das brigas; depois dos desencontros, por alguém que caminhe contigo, que seja um bom companheiro, que respeite tuas fantasias, tuas ilusões. Apaixona-te por alguém que te ame. Não te apaixones pelo amor, apaixona-te por alguém que esteja apaixonado por ti.........
É isso aí! Acreditar...sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário