06 novembro 2007

Google lança Android


O Google apresentou sua estratégia na área de telefonia móvel, com a aposta no aumento no uso da internet em celulares. O plano inclui uma nova plataforma de software para celulares, batizada de Android.
Além do Google, empresas como T-Mobile, Qualcomm, HTC e Motorola se uniram e colaboraram para o desenvolvimento do Android por meio de uma aliança multinacional de representantes da indústria de tecnologia e telecomunicações móveis.
O sucesso do Google em atrair vários participantes do segmento de telefonia sem fio contrasta com a Microsoft, que durante anos tenta ganhar apoio para uma versão móvel de seu sistema operacional Windows.
Segundo o Google, a plataforma Android estará disponível gratuitamente para operadoras e fabricantes de aparelhos, que terão liberdade e flexibilidade significativa para desenhar produtos. Trata-se de um pacote de software para celulares, envolvendo um sistema operacional, um middleware (software que conecta outros programas entre si), uma interface de usuários e vários aplicativos.

Nenhum comentário: