22 janeiro 2010

Sampa - 456 anos!

O CORAÇÃO DA CIDADE DA JANELA DE UM TROLEBUS

Para quem não vai viajar, aproveite o aniversário de São Paulo e faça um passeio turístico pelo centro histórico da cidade a bordo de um meio de transporte limpo e econômico.
Uma volta pelo centro histórico da cidade, passando por pontos como Edifício Itália, Teatro Municipal, Edifício Martinelli, Banespa e Catedral da Sé, dentro de um trolebus. Este é um dos presentes que São Paulo oferece aos paulistanos em seu aniversário, no próximo dia 25, das 9h às 16h.
O ponto de partida será o Páteo do Colégio, origem da cidade de São Paulo. A viagem, gratuita, tem duração de 40 minutos e desvenda aos paulistanos as preciosidades de nossa história, presentes no dia a dia de quem transita pelo centro, mas que muitas vezes passam desapercebidas em meio à correria diária. O trajeto será acompanhado por guias especializados na história da cidade.
A cidade de São Paulo foi pioneira no uso do trolebus no Brasil. Inaugurou sua primeira linha em abril de 1949, fazendo o percurso Aclimação-Praça João Mendes. O sistema trolebus é um patrimônio da cidade e este percurso histórico e ecológico constitui também homenagem aos seus 57 anos da existência na capital.


Serviço:
O Coração da Cidade da Janela de um Trolebus
Dia: 25 de janeiro de 2010
Horário: das 9h às 16h
Local: Saídas do Páteo do Colégio
Duração do percurso: 40 minutos
Trajeto: Páteo do Colégio/Rua Boa Vista/Rua Líbero Badaró/Viaduto do Chá/Av. São João/Ipiranga/Praça da República/Av. São Luiz/Xavier de Toledo/Viaduto do Chá/Líbero Badaró/Largo São Francisco/Praça da Sé/Pateo do Colegio. Grátis.


Nenhum comentário: