15 abril 2009

Leitura diária

Para Que Ninguém Lhe Faça Dano Isaías 27:3 - Eu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.

Ao Seu povo, que procura viver com fidelidade o Senhor promete atenção e cuidado: "Eu, o Senhor, a guardarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei" (Isaías 27:3).

Na vida do cristão não existe o azar ou a falta de sorte, o que existe é a providência soberana do Senhor. E a maneira disciplinada com que Ele nos ensina, nos corrige, nos alimenta e nos faz crescer. O contexto inteiro da Bíblia declara que o Senhor reprova a falta de responsabilidade e a falta de dedicação, por isso, quando andamos relapsos e negligenciamos nossa responsabilidade de desenvolvimento como filhos Dele, Ele nos ajuda através da necessária correção.
Por outro lado, todas as vezes que levamos a Bíblia a sério e buscamos ao Senhor para a santificação, Ele cumpre suas promessas e nos abençoa. Através de Isaías o Senhor nos afirma que Ele nos abençoa, nos guardando. E este guardar, diz Ele, acontece tanto de dia, quanto de noite. Além do mais, "a cada momento a regarei" - esta imagem vem junto com a ilustração de que somos a sua vinha e que, sem a irrigação adequada, nossos frutos serão sem sabor. O Senhor nos guarda: por isso, ninguém nos causará dano que não seja dentro da disciplina do Senhor.

Nenhum comentário: