14 dezembro 2010

黒澤 明

Vendo os desenhos de Akira Kurosawa a gente entende porque as cenas de seus filmes parecem telas. São mesmo. Esse é o "Sei Voar: Guiado por um Anjo" que acabou não sendo filmado em Sonhos



Akira Kurosawa queria originalmente ser pintor e era tão obcecado pelo visual estético de seus filmes que desenhava os storyboards, garantindo que cada cena fosse precisamente reproduzida de acordo com sua concepção. Por mais incrível que pareça, ele chegava a desenhar até as expressões faciais que queria que cada ator fizesse.

Das anotações de Kurosawa:
Será que nós, seres humanos, nos transformamos em gênios quando dormimos? Os sonhos se manifestam como um gênio. Em nossos sonhos, primeiro nos tornamos puros, e então, surpreendentemente, livres e ousados, com o uso de imagens deformadas e cores brilhantes, ao mesmo tempo fazendo cálculos precisos... algo que não se consegue fazer, a menos que você seja um gênio. [...] pois o tecido dos sonhos são exatamente o choro e os gritos que emanam do que há de mais casto e íntegro em nossos corações.” – do filme Sonhos (Meu Kurosawa favorito!)









René Gruau e Dior

A Somerset House, em Londres, inaugurou a exposição “Dior Illustrated: René Gruau and the Line of Beauty”.
A mostra, que vai até janeiro de 2011, reúne obras de ilustrador René Gruau (1909-2004), famoso pelas imagens que criou para Christian Dior, durante 40 anos de parceria. 

Gruau parecia compreender muito bem o espírito da marca, traduzindo-a através de seus traços.



Além de ilustrações originais, a exposição conta com frascos antigos de perfume, revistas, rascunhos e uma seleção de vestidos de Alta Costura da Dior, naturalmente, escolhidos por John Galliano. Além de um look criado especialmente pelo estilista, em homenagem a Gruau.



03 dezembro 2010

e por falar em vestibular.....

Eu aqui muito orgulhosa do meu filho Rodrigo! Aos 17 anos ele entrou na FAAP e vai cursar marketing! É.... esse meu filho me encanta! 
E Paulo, tenho certeza que vc, aí do céu, também está orgulhoso desse nosso filho! Essa foi a maior riqueza que vc me deixou!!



E Rodrigo, aqui vão umas dicas pra vc! Algumas vc já nasceu com elas...outras é para vc ainda vivê-las! LovU


É preciso coragem para ser feliz. Seja valente.
Siga sempre seu coração...para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.
Satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e obrigação.
Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas a escolha entre ser um grande menino ou um menino grande vai depender só de você.
Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim.
Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona, a Austrália e a Califórnia.
Cuide bem dos seus dentes.
Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer, mesmo que seja aquela menina sem graça.
Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito... Vai que a menina sem graça se torne uma grande mulher - tudo é possível, e o futuro é imprevisível.
Tenha uma vida rica de vida! Viva romances passageiros, de cinema, contos de fadas e casos de novela, até encontrar o grande amor da sua vida!
Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.
E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável.
Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.
Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status.
A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!
Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você.
Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.
Leia. Pinte, desenhe, escreva. E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.
E por fim, me compreenda. Eu te amo para além da sua imaginação, sempre fiz o melhor que pude, e sempre farei.
Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.
Agora é a sua vez........