23 dezembro 2007

2008 - Um ano UNO

Um ano um é uma época de reinícios em todos os sentidos

Por Norma Estrella

Se quisermos saber as energias que o próximo ano nos trará deveremos somar seus algarismos: 2+ 0+ 0+8, e encontraremos 10 = 1.

Assim, diremos que 2008 é um ano 1. Um ano um é uma época de reinícios em todos os sentidos. Tudo no mundo acontece e está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9.
O um por ser o primeiro da série, está sempre iniciando um ciclo, um período, uma atividade. 2008, de maneira geral, será um ano para se colocar em prática tudo o que foi planejado antes, depois de se ter resolvido pendências e se descartado das inutilidades acumuladas ao longo dos anos passados.
O 1 é a unidade divina imutável, a Mônada. Segundo Leibniz, "mônada é o primeiro elemento simples e animado do ser substancial. Substância ativa e individual, de natureza psíquica ou abstrata, que constitui todos os seres".
Para a biologia, mônada é o organismo primitivo ou unidade orgânica hipotética.
Quando na Gênese(1: 3) o Criador disse: -"Haja luz".
A primeira emanação espiritual foi a luz. Se a nossa alma continuar seguindo a luz, retornaremos à nossa fonte.

O 1 sempre representa o começo, um novo início, a unidade. Individualmente, o 1 representa a independência, a autoconfiança, a auto-estima, a individualidade. É o começo, a base ou causa de um começo; é o começo de qualquer idéia criativa ou atitude.Então devemos aproveitar 2008 para por em prática todas as idéias que precisam vir à tona, de uma forma independente, sem restrições ou preconceitos, sem embaraços. É necessário "virar a mesa?" Aproveite as boas energias deste novo ano para fazer valer sua força de vontade e liderança. Execute.
Este é um período para se fazer acontecer novos inícios. As energias do 1 revelam as forças interiores, a necessidade de tomar as rédeas e determinar o curso futuro da situação, com firmeza e independência, sem aceitar um "não" como resposta.
É hora de fixar metas, e as palavras-chave são concentração e determinação. Tenha consciência de que os resultados serão qualificados por seus reais desejos. O ano é de tentar o novo e, principalmente, de ter coragem suficiente para agir de acordo com os seus sonhos.
Mas, em paralelo à energia do ano, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Cada um de nós, além da energia de 2008, estará experimentando as vibrações numéricas de seu ano pessoal conforme as influências de seu dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado do somatório do dia + mês de nascimento + ano universal (2008).
Se você nasceu, por exemplo, em 12 de maio, seu ano pessoal será 9 (12 + 5 (maio) + 1).
Estará vivendo um ano de reflexão e de conclusões, de se descartar de tudo o que não tem mais real importância para a sua vida, de redobrar a atenção nos assuntos financeiros; isso dentro de um ano universal de planejamentos reinícios. Some então, dia e mês de seu nascimento mais 1 (2008) e veja qual dessas vibrações está reservada para você. Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9; quando chegamos ao 10 (1 + 0 = 1) tudo começa novamente.

Ano 1 - Época de inícios, de realizações e de estabelecer novas metas. Exponha aquelas suas boas idéias. Esteja atento a problemas com ossos ou dentes.

Ano 2 - Ano de carências afetivas e necessidade de se associar. Use de tato, diplomacia e paciência ao lidar com os outros. Esteja pronto a apoiar quem precisa de sua ajuda. Cuide de sua alimentação.

Ano 3 - Novos contatos sociais, novas amizades, festas, humor e otimismo. Aproveite e faça algum curso de atualização ou aperfeiçoamento. Não se exceda na bebida.

Ano 4 - Trabalho, oportunidade de ganhar dinheiro. Experimente uma nova função ou atividade profissional. Valorize as tarefas pequenas e rotineiras. Cuide de seu estômago.

Ano 5 - Viagens, novidades, mudanças, grandes paixões. Cuidado para não deixar o certo apenas pelo prazer de experimentar o novo nem gastar mais do que ganhou. Controle sua impulsividade e cuide do sistema nervoso.

Ano 6 - Ano de compromissos e obrigações familiares. Aceite as suas responsabilidades sem reclamar. Não queira modificar as pessoas. Ideal para encontrar um novo amor. É um ano bastante fértil. Não exceda nos gelados: cuidado com a garganta.

Ano 7 - Este é um ano de reflexão, estudos, de aperfeiçoar conceitos já existentes, de busca de autoconhecimento. Cuidado com a tendência a querer ficar só: você poderá precisar dos amigos depois. Trate bem dos seus pés.

Ano 8 - Não exceda em materialismos. Coloque a razão acima dos sentimentos e da impulsividade. Lembre-se de que um ano oito é sempre um período de colheitas de tudo o que você plantou nos últimos anos.

Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. Cuidado com o que comprar e vender, ou assinar, para não ter perdas financeiras. Redobre sua atenção. Cuide da saúde e não negligencie com aqueles exames que vem sendo adiados.

Se seu aniversário foi em 2007 você deverá somar dia e mês de aniversário mais 9 (2007). Só somará com 1 (2008) a partir do seu próximo aniversário. Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você uma pirita, a pedra da autocrítica e do autodiscernimento, aquela que ensina a diferenciar nosso brilho falso do verdadeiro, percebendo nossas ilusões a respeito de nós mesmos. Além disso, fortalece a capacidade intelectual para a assimilação da consciência superior.

Luz e Paz. Excelentes inícios para você

* Norma Estrella
normaestrella@infolink.com.br

15 dezembro 2007

E essa é pra Vc!


.....O olhar de uma pessoa importante deu a partida num processo que transformou meu projeto de vida!






13 dezembro 2007

Essa é pro meu Ex......

Circulando pelos Fóruns de carros para fazer uma matéria sobre o novo Ka lembrei do meu ex.


Acho que ele nunca entrou aqui neste blog, mas de qulaquer maneira fica registrado que, embora sempre contestei o gosto dele por esse carro, tenho que admitir que esta nova versão do Ka ficou realmente de arrasar....até me arriscaria a comprar um.



Parabéns a Ford! E Viva o Novo!


05 dezembro 2007

Para mulheres que precisam rir, ou para homens que possam lidar com essa realidade!!!!!!

















ilustração by Renata Polydoro
www.renapoly.blogspot.com

Poema da Mulher!!!!!

Que mulher nunca teve
Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?

Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um lexotan para dormir?

Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?



Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?

Que mulher nunca penou
Para ter a perna depilada,
Para aturar uma empregada
Ou para trabalhar menstruada?

Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?

Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
A barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?

Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Ou que 'dele' não lembra nem o nome?


Só as mulheres para entenderem o significado deste poema,
pois estamos em uma época em que:


'Homem dando sopa, é apenas um homem distribuindo alimento aos pobres'
'Pior do que nunca achar o homem certo, é viver pra sempre com o homem errado'
'Mais vale um cara feio com você do que dois lindos se beijando'
'Se todo homem é igual, porque a gente escolhe tanto???'
'Príncipe encantado que nada... ......Bom mesmo é lobo-mau!! Que te ouve melhor... Que te vê melhor... E ainda te come!!!

Ainda existe criatividade!

Tenho notado que atualmente as propagandas veículadas, em especial na TV, andam pra lá de ruins! Falta criatividade....será a falta de grana rsrsrsr

Mas recebi hj esta de uma agência de comunicação, a Ralcoh, que realmente achei sensasional!

Parabéns aos criadores.