27 novembro 2013

combate a fome infantil

Movimento Satisfeito ganha aplicativo gratuito que informa quais restaurantes participam da ação

reprodução
Clientes e restaurantes podem ajudar no combate à fome infantil

Para evitar o desperdício e combater a fome de crianças, o Movimento Satisfeito tem agora um aplicativo gratuito que facilita a participação de todos.
Nos restaurantes cadastrados, o cliente opta pela porção “Satisfeito”. Ela será servida com um terço a menos de comida e pelo preço integral. Os valores arrecadados serão doados para organizações que fazem parte do programa e que oferecem refeições para crianças.
Movimento_Satisfeito_-_divulgacao
Através do aplicativo Satisfeito é possível encontrar qual restaurante mais próximo participa da ação. A busca pode ser feita localização geográfica, culinária ou faixa de preço. Com ele ainda é possível ligar para o estabelecimento escolhido para fazer uma reserva e também convidar os amigos pelo Facebook, além de obter  informações pelo Google Maps para chegar até o endereço. O aplicativo está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch em três idiomas: português, inglês e espanhol e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store.
A iniciativa do Instituto Alana foi criada em 2012, e desde então, já ofereceu o equivalente a 11 mil refeições nos restaurantes participantes. Atualmente quase 1 bilhão de pessoas no mundo todo passam fome enquanto 1/3 de tudo que é produzido é jogado no lixo.
No intuito de erradicar a fome infantil, o Movimento Satisfeito conta a participação de clientes e restaurantes. Por ora, a ação tem apenas estabelecimentos em São Paulo. Os restaurantes participantes também podem ser visualizados no site oficial

Love it!


21 novembro 2013

as 4 leis...

As 4 leis da Espiritualidade ensinadas na Índia: A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“. Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação. A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“. Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas. A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“. Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem. E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, termina“. Simples assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

22 outubro 2013

#prestenção nessa letra!







Você que só ganha pra juntar
O que é que há, diz pra mim, o que é que há?
Você vai ver um dia
Em que fria você vai entrar
Por cima uma laje
Embaixo a escuridão
É fogo, irmão! É fogo, irmão!

"Pois é, amigo, como se dizia antigamente, o buraco é mais embaixo... E você com todo o seu baú, vai ficar por lá na mais total solidão, pensando à beça que não levou nada do que juntou: só seu terno de cerimônia. Que fossa, hein, meu chapa, que fossa..."

Você que não pára pra pensar
Que o tempo é curto e não pára de passar
Você vai ver um dia, que remorso!
Como é bom parar
Ver um sol se pôr
Ou ver um sol raiar
E desligar, e desligar

"Mas você, que esperança... Bolsa, títulos, capital de giro, public relations (e tome gravata!), protocolos, comendas, caviar, champanhe (e tome gravata!), o amor sem paixão, o corpo sem alma, o pensamento sem espírito (e tome gravata!) e lá um belo dia, o enfarte; ou, pior ainda, o psiquiatra"

Você que só faz usufruir
E tem mulher pra usar ou pra exibir
Você vai ver um dia
Em que toca você foi bulir!
A mulher foi feita
Pro amor e pro perdão
Cai nessa não, cai nessa não

"Você, por exemplo, está aí com a boneca do seu lado, linda e chiquérrima, crente que é o amo e senhor do material. É, amigo, mas ela anda longe, perdida num mundo lírico e confuso, cheio de canções, aventura e magia. E você nem sequer toca a sua alma. É, as mulheres são muito estranhas, muito estranhas"

Você que não gosta de gostar
Pra não sofrer, não sorrir e não chorar
Você vai ver um dia
Em que fria você vai entrar!
Por cima uma laje
Embaixo a escuridão
É fogo, irmão! É fogo, irmão!

20 outubro 2013

despreocupação

"Que você tenha o poder de valorizar o presente, porque este é o único tempo real que você pode dispor. 
O passado é como um filme que já passou e não volta mais, mas que deixou uma impressão na sua memória. O futuro é uma fantasia cujos acontecimentos poderão estar além da sua percepção. 
Para terminar com as preocupações, torne seu presente tão valioso e real quanto possível. Plante uma semente de fé e esperança no futuro para que o melhor aconteça, mas faça isso de forma despreocupada. 
Fique desapegado daquilo que você gostaria de ver realizado. E tenha paciência!"