27 novembro 2013

combate a fome infantil

Movimento Satisfeito ganha aplicativo gratuito que informa quais restaurantes participam da ação

reprodução
Clientes e restaurantes podem ajudar no combate à fome infantil

Para evitar o desperdício e combater a fome de crianças, o Movimento Satisfeito tem agora um aplicativo gratuito que facilita a participação de todos.
Nos restaurantes cadastrados, o cliente opta pela porção “Satisfeito”. Ela será servida com um terço a menos de comida e pelo preço integral. Os valores arrecadados serão doados para organizações que fazem parte do programa e que oferecem refeições para crianças.
Movimento_Satisfeito_-_divulgacao
Através do aplicativo Satisfeito é possível encontrar qual restaurante mais próximo participa da ação. A busca pode ser feita localização geográfica, culinária ou faixa de preço. Com ele ainda é possível ligar para o estabelecimento escolhido para fazer uma reserva e também convidar os amigos pelo Facebook, além de obter  informações pelo Google Maps para chegar até o endereço. O aplicativo está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch em três idiomas: português, inglês e espanhol e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store.
A iniciativa do Instituto Alana foi criada em 2012, e desde então, já ofereceu o equivalente a 11 mil refeições nos restaurantes participantes. Atualmente quase 1 bilhão de pessoas no mundo todo passam fome enquanto 1/3 de tudo que é produzido é jogado no lixo.
No intuito de erradicar a fome infantil, o Movimento Satisfeito conta a participação de clientes e restaurantes. Por ora, a ação tem apenas estabelecimentos em São Paulo. Os restaurantes participantes também podem ser visualizados no site oficial

Love it!


21 novembro 2013

as 4 leis...

As 4 leis da Espiritualidade ensinadas na Índia: A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“. Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação. A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“. Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas. A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“. Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem. E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, termina“. Simples assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.