26 abril 2013

lótus de mil pétalas



O chacka coronário (Sahasrara) está localizado no topo da cabeça. O sétimo chakra é o ultimo chakra na linha de centros de energia que percorrem o seu corpo. Essa fonte de alta vibração de energia impulsiona nossa consciência a uma presença divina, nos conecta com o poder superior e confirma nossa conexão com o mundo físico, os reinos espirituais, o passado e o futuro. Este chakra liga-o ao aspecto não-físico da nossa existência e ajuda você a realizar o sentido da vida neste plano físico.

É o centro da espiritualidade e da fé, não importa qual a prática religiosa (caso tenha), onde você vive, como você foi criado ou o que você escolhe acreditar. Práticas religiosas e espirituais de lado, um chackra coronário aberto dá inspiração, conforto, boa saúde e um senso de lugar e poder. Uma pessoa com um chacra coronário aberto é um forte líder e inspirador, um visionário criativo e humanitário.

Está associado a cor violeta. Essa cor tem sido associada a realeza, majestade e riqueza espiritual. A palavra em sânscrito para o chakra coronário é Sahasrara, que contém em seu significado a palavra “mil”. Este número tem um significado especial em práticas espirituais orientais e escritos, por ele se referir aos milhares de pétalas da flor de lótus sagrada, um símbolo da iluminação divina. Pétalas de lótus abrem uma por uma, aos poucos, revelando a beleza da flor. Isso se reflete no crescimento pessoal e espiritual de um indivíduo. Uma abertura gradual da alma e da mente para o verdadeiro esclarecimento e autoconsciência. O chakra coronário permite a abertura de sua flor de lótus individual, ele o prende à "tudo o que é" e lhe abre as fontes anteriormente inexploradas do conhecimento, sabedoria e poder pessoal.

Se você buscar uma conexão com a consciência, abrir o seu chacra coronário lhe dará conforto e visão sobre estas ideias espirituais: se você perguntar, você recebe, se você procurar, você acha, e se você fizer uma pergunta, uma resposta irá aparecer.

Este chakra está associado com a glândula pineal no centro do cérebro. Acredita-se que ela é a "sede da alma" no corpo, embora pouco se sabe sobre a glândula, é conhecido como o centro de produção de serotonina.

Quando deixamos de cultivar nosso lado espiritual ou nos desligamos do autoconhecimento e exploração espiritual , nosso sétimo chakra pode ficar bloqueado ou fechado. Isso é logo seguido por crises existenciais e espirituais, manifestando-se como sentimentos de solidão, isolamento, desesperança, desânimo.

Falta de conexão espiritual pode levar a atos de egoísmo e falta de cuidado devido a sentimentos de isolamento e existência sem sentido. As pessoas se tornam frustradas e amargas e se sentem abandonadas e desconectadas. O Chakra coronário bloqueado pode levar as pessoas a redirecionar sua amargura e frustração para com os outros, mas mais comumente ele é redirecionado direto para si, o que resulta em um círculo vicioso de transtornos mentais, como depressão e confusão, problemas com o cérebro como a epilepsia, a doença de Alzheimer, esclerose múltipla , demência, doença de Parkinson e de acidentes vasculares cerebrais, e mesmo transtornos mentais graves tais como a esquizofrenia.

Todos nós temos um caminho espiritual a seguir, mas é importante honrar o seu próprio caminho e não seguir cegamente o que alguém ditar que é o "certo". Não existem dois caminhos espirituais iguais, mesmo para as pessoas que compartilham a mesma fé.

A meditação é uma maneira maravilhosa de abrir o chakra coronário. Você pode chamar isso de oração, meditação, contemplação, conversa ou o silêncio interior.
As práticas são essencialmente o mesmo. Uma tranquilização da mente para que você possa ouvir, sentir a "voz" de algo maior que você.

Não é incomum para um indivíduo experimentar uma forte necessidade de crescimento espiritual quando eles passam por um período extremamente difícil. E quando a gratidão supera os problemas, a sua visão da vida muda para melhor.

Este chakra não se beneficia de alimentos específicos, uma vez que representa uma conexão com o não físico. Ar fresco e luz do sol, no entanto, são altamente benéficos. Meditação ao ar livre pode ser a melhor maneira de estimular a glândula pineal e abrir o chakra coronário.

Uma vez que você reconheceu sua conexão divina através do chacra coronário, você passará a se preocupar menos com seus problemas. Aqueles que têm o sétimo chakra aberto não se sentem como se tivessem de suportar os seus encargos mundanos sozinhos. Eles acreditam que alguém está cuidando deles por toda a vida ou que, como parte da consciência universal, cada indivíduo tem poder e é, portanto, muito mais poderoso do que se o indivíduo não fizesse parte de alguma coisa. A busca por respostas espirituais e iluminação é uma viagem gratificante e fortalecedora. Ela abre as portas para o imenso espaço do universo, sua vida interior e nossa parte individual.


Fonte consultada
: chakrahealing.com
Revisão e edição Carlos Cares

24 abril 2013

25 de abril de 2013

dia do eclipse lunar..... simbolismo de mudanças....




"O eclipse lunar pede para deixar o passado para trás, já que a Lua representa nossos condicionamentos instintivos, padrões familiares e emocionais. Para a Astrologia Mundial, os locais onde são visíveis (África, Ásia e Austrália) são indicativos de importantes acontecimentos ao longo dos próximos 6 meses.E individualmente, no nosso Mapa Astral, este eclipse se dará no grau 5 de Escorpião. Quem tem planetas neste ponto, ou em Touro, Leão e Aquário, sentirá mais intensamente os potenciais transformadores do eclipse. E como a Lua estará em Escorpião (e o Sol em Touro) a mensagem é de desapego, de alquimia, de renascimento". Por Isabel Mueller 

inabsência

de Arthur Lescher - obra desenvolvida especialmente para o Octógono da Pinacoteca





23 abril 2013

a difícil e doce arte de ser mãe

sete vezes cai o justo e se justo é, sete vezes volta a se levantar

Lenir Appes com as Bençãos de Jorge!

jorge da capadócia

Em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge de Anicii. Filho de pais cristãos, converteu-se a Cristo ainda na infância, quando passou a temer a Deus e a crer em Jesus como seu único e suficiente salvador pessoal. Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe, após a morte de seu pai. Tendo ingressado para o serviço militar, distinguiu-se por sua inteligência, coragem, capacidade organizativa, força física e porte nobre. 
Foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade. Tantas qualidades chamaram a atenção do próprio Imperador, que decidiu lhe conferir o título de Conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções. 
Nessa mesma época, o Imperador Diocleciano traçou planos para exterminar os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses. Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande coragem sua fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. 
Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da verdade. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "o que é a verdade?"
Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nEle confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da Verdade." 
Como Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o Imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. 
Porém, este santo homem de Deus jamais abriu mão de suas convicções e de seu amor ao Senhor Jesus.
Todas as vezes em que foi interrogado, sempre declarou-se servo do Deus Vivo, mantendo seu firme posicionamento de somente a Ele temer e adorar. 

Em seu coração, Jorge de Capadócia discernia claramente o propósito de tudo o que lhe ocorria: 
“... vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. Isso vos acontecerá para que deis testemunho”. (Lucas 21.12:13). 
A fé deste servo de Deus era tamanha que muitas pessoas passaram a crer em Jesus e confessa-lo como Senhor por intermédio da pregação do jovem soldado romano. Durante seu martírio, Jorge mostrou-se tão confiante em Cristo Jesus e na obra redentora da cruz, que a própria Imperatriz alcançou a Graça da salvação eterna, ao entregar sua vida ao Senhor. Seu testemunho de fidelidade e amor a Deus arrebatou uma geração de incrédulos e idólatras romanos. 
Por fim, Diocleciano mandou degolar o jovem e fiel discípulo de Jesus, em 23 de abril de 303. 
Logo a devoção a “São” Jorge tornou-se popular. Celebrações e petições a imagens que o representavam se espalharam pelo Oriente e, depois das Cruzadas, tiveram grande entrada no Ocidente. Além disso, muitas lendas foram se somando a sua história, inclusive aquela que diz que ele enfrentou e amansou um dragão que atormentava uma cidade... 

Em 494, a idolatria era tamanha que a Igreja Católica o canonizou, estabelecendo cultos e rituais a serem prestados em homenagem a sua memória. Assim, confirmou-se a adoração a Jorge, até hoje largamente difundida, inclusive em grandes centros urbanos, como a cidade do Rio de Janeiro, onde desde 2002 faz-se feriado municipal na data comemorativa de sua morte. Jorge é cultuado através de imagens produzidas em esculturas, medalhas e cartazes, onde se vê um homem vestindo uma capa vermelha, montado sobre um cavalo branco, atacando um dragão com uma lança. E ironicamente, o que motivou o martírio deste homem foi justamente sua batalha contra a adoração a ídolos... 

Apesar dos engano e da cegueira espiritual das gerações seguintes, o fato é que Jorge de Capadócia obteve um testemunho reto e santo, que causou impacto e ganhou muitas almas para o Senhor. Por amor ao Evangelho, ele não se preocupou em preservar a sua própria vida; em seu íntimo, guardava a Palavra: “ ...Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte” (Filipenses 1.20). Deste modo, cumpriu integralmente o propósito eterno para o qual havia nascido: manifestou o caráter do Senhor e atraiu homens e mulheres para Cristo, estendendo a salvação a muitos perdidos. Se você é devoto deste celebrado mártir da fé cristã, faça como ele e atribua toda honra, glória e louvor exclusivamente a Jesus Cristo, por quem Jorge de Capadócia viveu e morreu. Para além das lendas que envolvem seu nome, o grande dragão combatido por ele foi a idolatria que infelizmente hoje impera em torno de seu nome. 

fonte: www.hermesfernandes.com

salve jorge

22 abril 2013

eu só queria te contar...

Presentão que ganhei da Madalena FiodaVida! Essa minha grande e amada amiga!!!!Linda versão.....




a jornada está apenas começando


Dia 25 de abril será Lua Cheia em Escorpião e haverá um eclipse.
Eclipses em geral aceleraram processos e operam grandes catarses. Escorpião é o signo da transformação e da regeneração.
Poderá ser um momento de profunda cura interior.
De recuperação.
De recuperar o desejo.
O desejo íntimo, de alma.
O Desejo P.u.r.o.
Às vezes, colocamos nosso desejo em “objetos” - pessoas e coisas - que não poderão estar de acordo com o desejo puro de nossa alma.
O resultado é caos e sofrimento.
Mergulhamos em um mar de dúvidas e de incertezas.
Veja que coloquei "nosso DESEJO" e não nossos desejos.
Porque o desejo Puro é um só.
A Lua Cheia desse mês nos dá a oportunidade de resgatar o desejo puro de alma.
Para Freud, eram “objetos” de pulsão”.
Para nós, de modo consciente, será momento de retomar a força interior e trazer mais transformação para nossas vidas, a fim de que agora as bases fixadas tenham ressonância com nossa natureza interna, trazendo realizações mais verdadeiras, seguras e duradouras.
Prepare seu coração e chame de volta seu desejo, onde quer que você o tenha deixado.
Use-o agora de modo renovado e poderoso.
Você vai precisar dele!
Afinal, a jornada está apenas começando.....

via Yvonne Cantrell

15 abril 2013

arquitetos do ar e a estrutura de luzes

Arquitetos do Ar é um conjunto de instalações de luz especialmente feitas infladas formando verdadeiros edifícios de plástico. A experiência de caminhar por esse espaço incrível é como estar em algum lugar entre um útero e uma catedral. A escultura monumental de luz está montada em Nottingham, Reino Unido, e tem viajado por 38 países, onde mais de 2 milhões de pessoas já experimentaram.
Veja mais imagens em Arquitetos do Ar

espelhos de papel

A galeria Nara Roesler recebe até o dia 11 de maio a exposição “Espelhos de Papel”, do artista Vik Muniz e reúne 11 obras inéditas do artista.
Os trabalhos foram produzidos a partir de recortes de milhares de revistas novas e antigas. A ideia de Muniz foi utilizar imagens de artistas famosos e de personagens anônimos para compor suas obras.
A partir dos retalhos de papel, o artista recriou obras consagradas. Os quadros, que originalmente têm o tamanho de uma folha A4, foram escaneados e ampliados. O objetivo foi criar um imenso mosaico.
A exposição “Espelhos de Papel” segue em cartaz até o dia 11 de maio. 
Mais informações em www.nararoesler.com.br

12 abril 2013

e tudo segue uma forma circular

através da Samsara, a Roda da Vida, começando e terminando no mesmo ponto e, automaticamente, reiniciando uma nova volta....





Catedral de Chartres  
Helena Gerenstadt 

11 abril 2013

c'est maintenant officiel

Quand l'arbre "témoin" du Luco est en fleurs: c'est le printemps!!!



Jardin des Plantes

arte não se discute!


Ainda mais quando o trabalho é tão criativo como o de David Schwen 


Esse ilustrador, diretor de criação e fotógrafo fez uma combinação perfeita entre ingredientes apetitosos e cores. Trata-se do projeto “Pantone Pairings“, onde a ideia é produzir uma nova tabela pantone com a ajuda de alimentos. 
Dá uma olhada nessas outras imagens do “Pantone Pairings"

Feliz daquele que sabe conviver com o seu próximo

Free Your Mind and Think