18 abril 2011

Expo Art in the Streets

A partir do dia 17 de abril o público norte-americano (e sortudos que estiverem pela terra de Tio Sam) poderão presenciar um dos maiores eventos de arte de rua já realizados no mundo: o Art in the Streets.
A mostra, realizada pelo Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, irá traçar o desenvolvimento do graffiti e da arte pública desde a década de 1970, concentrando-se em produções realizadas em cidades como Nova York, Los Angeles, São Francisco, Londres e São Paulo, locais que desenvolveram uma linguagem visual única.
A exposição contará com pinturas, esculturas e instalações interativas dos 50 artistas mais dinâmicos da atual cena artística, como Banksy, Os Gêmos, ROA, Space Invader e Shepard Fairey, além de homenagens a artistas falecidos, como Keith Haring e Basquiat. 
O que será visto por lá.....








A mostra também vai promover workshops sobre design de tênis em parceria com o co-curador, Aaron Rose. Outra atração é uma instalação ‘skatável’ desenhada especialmente para o evento por Lance Mountain e Geoff McFettridge. 

Para saber mais clique aqui

14 abril 2011

Caça ao tesouro no Google Earth... boa sacada!!!

 Livro de enigmas dá prêmio de US$ 70 mil






O livro 'The Great Global Treasure Hunt on Google Earth', que será publicado mundialmente em setembro, traz uma série de desenhos que incluem enigmas visuais e textuais. Cada 1 deles leva o leitor a algum lugar no mapa-múndi do Google, até chegar ao destino final. Quem adivinhar concorre ao prêmio de 50 mil euros, cerca de US$ 70 mil. 
O autor do livro, Tim Dedopulos, diz que desvendar sua obra não requer nenhum intelecto genial, mas admite que a tarefa é difícil.... quem se arrisca? 


Leia mais no  Telegraph

Vale a pena assistir...ironia, bom humor e muita realidade...

Video institucional criado pela O2 filmes para o Unibanco

Sustentabilidade por Abidula

quem vive sem tempo, não tem tempo para viver....

 
Há muito a se aprender nesse mundo tecnocrático e pretensioso em que se vive.
Um povo nômade, que vive no deserto, compara o passar do tempo ao rio, em que não se pode tocar na mesma água por duas vezes seguidas, porque a água que passa não voltará a passar. O divino que há no tempo oferece oportunidades que precisam ser aproveitadas num determinado espaço-tempo, pois poderão jamais se repetir.

Esse povo, denominado tuareg, recomenda que se aproveitem todos os instantes da vida, pois quem vive sem tempo, não tem tempo para viver. E quem vive repetindo que não tem tempo, nunca terá. Se viver transferindo tudo para amanhã, o amanhã nunca chegará.

A sabedoria não vem dos sacerdotes e dos escribas, mas de todos que despertarem a tempo e a hora para as verdades divinas que já existem dentro de todos nós.
O tempo não espera por ninguém, nem passa correndo à nossa frente, ele é uma realidade do “continuum” espaço-tempo, que depende do observador e da velocidade dos movimentos........

Dê uma mão para o Planeta