31 julho 2010

Revival

Um dos melhores shows que já fui! Arena Skol, palco aberto, noite quente, céu estrelado, calor humano, lua reluzindo intensamente... brisa leve batendo e esse som.... Perfeito!


30 julho 2010

A mais pura verdade sobre mim...

Eu prefiro ser...
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou

"aprendendo....crescendo e me transformando....sempre"

Biodiversidade é tema de exposição na Umapaz

A UMAPAZ – Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz, em São Paulo, apresenta a exposição A Cidade de São Paulo e a Biodiversidade, com 21 painéis que exibem fotos e informações sobre a riqueza da biodiversidade paulistana. Nada mais bacana para a cidade neste Ano Internacional da Biodiversidade.

A exposição vai até 31 de agosto e seu objetivo é mobilizar os moradores da cidade sobre a importância de zelar pela diversidade biológica e ficar atento para identificar ameaças que podem e devem ser combatidas, colaborando, assim, com o trabalho realizado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente - SVMA.
Durante o evento, serão apresentadas ações realizadas pela Secretaria para assegurar a riqueza natural, tais como a criação de duas Áreas de Proteção Ambiental municipais - Capivari-Monos e Bororé-Colônia - e o programa de invetariamento de fauna silvestre – para o qual foram observadas 700 espécies pela Divisão de Fauna da SVMA – entre outras.
São Paulo está entre as 21 cidades do mundo que participam do Projeto LAB – Local Action for Biodiversity, iniciativa do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, que tem, por objetivo, desenvolver projetos de conservação, administração e utilização da biodiversidade urbana, além de ressaltar questões como a pobreza e o desenvolvimento sustentável.


A Cidade de São Paulo e a Biodiversidade

Data: 17/07 a 31/08

Horário: a partir das 10h

Local: UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz

Endereço: Av. IV Centenário, 1268, Portão 7A - Parque Ibirapuera, São Paulo/SP

Informações: (11) 3396-3076

27 julho 2010

Clarissímo e verdadeiro meu caro Washington!

Sobre o Jornalismo Ambiental..
por Washington Araújo

Em junho de 1992, o Brasil sediou a Cúpula da Terra, o mais importante evento promovido pelas Nações Unidas para tratar do meio ambiente no planeta. Durante quase um mês, centenas de organismos não-governamentais foram ao Rio de Janeiro e nos dias mesmo da Cúpula tivemos cerca de 180 chefes de Estado presentes. O
 Aterro do Flamengo celebrou a força do movimento ecológico. Ainda não se falava do superaquecimento com o fervor com que hoje se fala; buraco na camada de ozônio aterrorizava mais pelo desconhecimento que por suas consequências práticas; derretimento das calotas polares era tema restrito aos círculos de cientistas. Enfim, éramos muito mais idealistas e muito menos práticos. E não existia ainda de maneira consolidada o jornalismo ambiental. Quem cobria catástrofes naturais, cobria meio ambiente; quem cobria a cena internacional, cobria a ação.
O jornalismo ambiental – mesmo que ainda, a meu ver, incipiente no Brasil – precisa mudar por várias razões. Em primeiro lugar, não se pode praticar o jornalismo ambiental sem compromisso, apostando numa pretensa neutralidade, objetividade etc. Em segundo lugar, o jornalismo ambiental não se pode focar apenas no aspecto técnico porque o importante, se quisermos efetivamente trabalhar para a solução dos problemas, é perceber as conexões entre o meio ambiente, a economia, a cultura, a política, a saúde e a sociedade. Esta perspectiva fragmentada, que vem a reboque da cobertura de grandes catástrofes, não contribui para fortalecer o jornalismo ambiental, apenas o coloca na agenda, sem se comprometer com um debate sério, abrangente, como deve ser.
Finalmente, o jornalismo ambiental deve atentar para os grandes interesses que rondam essa área e ter em mente que existe na prática a chamada praga do marketing verde. Criar dificuldades para vender facilidades
É comum que jornalistas que "cobrem o meio ambiente" criem um linguajar todo próprio, falem com naturalidade sobre temas como efeito-estufa, vazamento de petróleo no golfo do México e as consequências do desmatamento desenfreado no Brasil, em particular, na região amazônica. Também são dados a repercutir previsões catastróficas sobre o futuro da humanidade, citando para tanto cientistas há muito assessorando entidades ambientalistas.
Parece-me estratégia equivocada. Não é através do medo que as pessoas passarão a se interessar pela preservação do meio ambiente. Tampouco é razoável ficar difundindo novas datas para o colapso total do planeta. Tal ação jornalística produz exatamente o efeito contrário: retirar a necessária credibilidade do assunto, quando não o empurra para aqueles temas fantasiosos que terminam virando roteiro de ficção científica tipo B, bem ao gosto dos estúdios cinematográficos de Hollywood.
Foi ao término da Segunda Guerra Mundial que ganhou relevância o jornalismo ambiental. Sessenta anos depois, a verdade é que ainda engatinhamos no assunto e seus temas estão invariavelmente atrelados ao catastrofismo. Pouco espaço é concedido à importância de levar à vitrine midiática experiências bem sucedidas no campo da educação ambiental. E não falta assunto sobre meio ambiente; o que falta mesmo é apetite para o cardápio.
Há muito que organismos não-governamentais, como o Greenpeace, embarcaram na onda da espetacularização, onde quanto mais vistosa for a cena, quanto mais inusitado for o roteiro a ser veiculados em filmetes mundo afora, usando-se principalmente o suporte da internet, mais se tem a sensação de missão cumprida. É assim com o trabalho das ONGs contra o massacre de baleias e é assim também sua ação contra a proliferação de tecnologia nuclear. O mesmo diapasão é usado para promover a preservação de espécies em extinção.
Quando teremos um jornalismo ambiental que dialogue com a sociedade, de igual para igual? Quando ouviremos um jornalista declaradamente ambientalista discorrendo sobre o assunto sem aquele jeito presunçoso de quem é o dono absoluto da verdade?
Há que se baixar a bola dos que se sentem investidos da missão de salvar o planeta e levantar a bola dos que sabem que, mesmo sendo a Terra nada mais um pálido ponto azul no universo, ainda assim é o melhor e o mais belo planeta que conhecemos e que nos acolhe uma e mil vezes, a cada momento, a cada instante. O que precisa ser levado à extinção é a arrogância dos que criam dificuldades para vender facilidades logo em seguida.

Será que fui claro?

Quero envelhecer assim....

Brincando, sorrindo e cantando!



As dores são inevitáveis... mas o sofrimento é opcional.
Trace uma meta, não perca o foco e seja Feliz!


26 julho 2010

Vasculhando citações literárias......

Encontrei essa que sempre gostei muito, a identificação foi imediata a primeira vez que li. Verdadeira delícia reler e compartilhar.... sobre Loucos e Santos!

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde





 

25 julho 2010

Tatuagem literária

O blog Obvious levantou recentemente a questão das “tatuagens literárias”:  desenhar frases, trechos de livros, músicas ou peças de teatro no corpo. Realmente, não é difícil garimpar fotos do gênero na Internet. Aliás, chega a ser chocante a quantidade de resultados disponíveis em um buscador.

“For love—I would split open your head and put a candle in behind the eyes.” do poema de Robert Creeley - The Warning

E o que leva alguém a escrever um texto no corpo? A resposta a isso não é muito difícil: sensualidade, identificação, empatia com a frase, um texto que de certa maneira comove... do mesmo modo, podemos colecionar mentalmente as citações que mais gostamos em um filme, ou cantarolarmos sempre aquela música favorita enquanto enchemos nossa casa de fotos de artistas e pôsteres. São respostas diferentes em proporções diferentes à mesma coisa: nosso gosto pessoal e quanto ele nos influencia na nossa vida!

A meditação da lua cheia



Desde a antiguidade a Lua exerceu um fascínio especial sobre o ser humano. Pudera! Aquele corpo celeste ‘pendurado’ sobre a cabeça dos seres humanos, mudava de tamanho a cada dia, crescia e decrescia, desaparecia por completo, e voltava, belo e brilhante até se tornar cheio e luminoso, em seu ciclo de 28 dias. À medida que o homem começou observar a regularidade deste ciclo, começou a perceber também a grande influência, ou, se preferirem, sincronicidade entre ele e os ciclos naturais femininos, o fluxo e refluxo das marés e também com vários outros acontecimentos na Terra.
Devemos lembrar que, na antiguidade, o homem era muito mais integrado com a natureza e que muitos dos antigos calendários, como aquele dos Maias, por exemplo, eram lunares e não solares.
Na época em que a humanidade deu ênfase à agricultura, os homens observavam mais os ciclos lunares do que os solares. E as principais religiões antigas desenvolveram cerimônias especiais ligadas ao ciclo lunar.
Festividades e rituais eram assim ligados aos ciclos da natureza. A religião da Grande Mãe, a Wicca, que ressurgiu a alguns anos com força em vários países do mundo, liga seus ritos à Lua, cheia ou nova. É a Alma da Natureza que é celebrada a cada rito.
Hécate, Diana, Hathor, Ganesha, eram algumas das divindades lunares reverenciadas pelos povos antigos, algumas das quais persistem até a atualidade.
Infelizmente, a ligação do Homem com a Mãe Terra, e conseqüentemente com seus ciclos, está sendo alterada por séculos de comportamento agressivo, ativo, ‘racional’, que despreza o lado passivo, interior, intuitivo, sensível e ‘feminino' da natureza humana. No entanto, existe um movimento no mundo todo, que busca restabelecer o equilíbrio entre esses dois pólos da natureza humana, através de vários processos que levam as pessoas a obterem uma maior harmonia interior. O esquecimento destes ciclos naturais leva o homem ao desequilíbrio, à doença.
Na astrologia considera-se o Sol como sendo o princípio masculino, ou ÂNIMUS, e a Lua como sendo o princípio feminino ou ANIMA.
A LUA, reflexo da luz solar, representa dentro de nossa personalidade a nossa infância, nosso lar materno e nossa mãe. De fato, a Lua representa o lado psíquico inferior, o EGO e se integra à personalidade da pessoa.
Na estrutura da Cabala, a Árvore da Vida, a Lua corresponde à Sefira de Yesod, o Fundamento. É a 9ª Sefira, Depósito de Imagens, Esfera da Ilusão. É nela que se plasma a alma do ser humano antes da materialização.
A Lua é também responsável pela nossa receptividade, pela nossa imaginação, por nossa sensibilidade, pelas nossas reações, hábitos e memórias, pela forma como nos adaptamos ao meio-ambiente e expressamos nossas emoções. O signo ligado à Lua é o signo de Câncer, que indica o sentimento de proteção e nutrição, o lar, a infância. Este signo que marca o Solstício de Verão (Inverno do Hemisfério Sul) foi focalizado na meditação do mês de Junho. O eixo Câncer/Capricórnio representa de um lado a Mãe e do outro o Pai.
Enfim, todos nós, em maior ou menor grau, ficamos fascinados com a visão da Lua Cheia. Nos tornamos românticos, ou tristes, ou melancólicos, ou saudosos. A Lua estimula enfim, nosso lado mais íntimo, secreto, nossas lembranças e nossa memória.

Lua cheia linda céu!

“Diz-se que na Índia Sábios e gurus se reúnem nas florestas durante a Lua Cheia para meditarem e discutirem sobre as verdades do espírito.”


Meditar na noite da Lua Cheia permite estabelecer uma conexão muito especial, uma sintonia com as energias mais sutis que emanam da natureza. “É a luz do Sol que ilumina a noite através da Lua.”

Nos aspectos da Lua Cheia e Lua Nova, temos um maior fluxo e refluxo das energias espirituais, com os quais os grupos, tanto quanto os indivíduos, podem conscientemente cooperar. Um dos principais ciclos de energia coincide com as fases da Lua, alcançando seu pico, sua maré alta, durante a Lua Cheia. Este é o tempo, portanto, em que a canalização da energia, através da meditação grupal, pode ser eficaz de maneira ímpar.
A Lua mesma não tem nenhuma influência sobre o trabalho, mas a sua esfera, plenamente iluminada, é indicativa de um alinhamento livre e desimpedido entre nosso planeta e o Sol, o Centro Solar, a fonte de energia para toda a vida na Terra. Em tais ocasiões, estando a Lua "fora do caminho" e o contato entre o Centro Solar e o Planeta Terra alcançando seu ponto máximo, o homem pode fazer uma aproximação bem definida a Deus, o criador, o Centro da Vida e da Inteligência.
Fica patente, pelas muitas festividades religiosas que estão datadas com referência à Lua ou com uma constelação do zodíaco, que a compreensão disto forma parte do antigo entendimento intuitivo da humanidade.
De todas as luas cheias do ano há três que são da maior importância espiritual, concentradas em três meses consecutivos: O Festival da Páscoa, Lua Cheia de Áries; O Festival de Wesak, Lua Cheia de Touro; e O Festival da Humanidade, Lua Cheia de Gêmeos.
Estes três Festivais Espirituais já são celebrados em todo o mundo, embora ainda não estejam relacionados entre si.

24 julho 2010

Lucidez

Por Vitor Hugo Soares

Enquanto aguardo para o mês que vem ou setembro, no máximo, a chegada nas bancas da última edição impressa do Jornal do Brasil, como o próprio JB anuncia, vou convivendo com a melancolia que esta notícia instala no coração de quem passou mais de 17 anos de sua existência profissional no ventre então rico e generoso desta legenda mais que centenária do jornalismo no País, que agora solitariamente agoniza .

Em Salvador – base principal mesmo quando ganhava a vida catando notícias na sucursal baiana do jornal carioca de expressão nacional, cuja redação dirigi por largo tempo em bons e maus períodos -, espero ainda algum sinal milagroso. Algo capaz de impedir – ou adiar de novo- o desastre outras vezes anunciado do “diário da Condessa” , como tantas vezes ouvi o colunista político Castelinho chamar carinhosamente o JB, em suas passagens sempre referenciais pela Bahia. Principalmente para os mais jovens que viviam a profissão naqueles insanos dezembros. “Mas quando me lembro são anos dourados”, faço coro agora com os versos insuperáveis da canção de Chico Buarque e Tom Jobim.
Admito, no entanto, como alguns mais preocupados e menos sonhadores ex-companheiros da antiga sucursal no bairro soteropolitano de Pernambués alertam, que o mais recomendável nesta quadra talvez seja manter o velho ceticismo profissional. Aquele ensinado na teoria das faculdades e aprendido de fato na prática do dia a dia da redação. Confesso que neste caso não consigo, pois o sentimento fala mais forte e mais alto que a razão.
Mas enquanto o desfecho não chega, seja ele qual for, o melhor mesmo é aguardar sem tirar os olhos dos fatos da geléia geral brasileira, nestes dias virulentos e estranhos de campanha eleitoral sem debates e sem propostas. Sigo assim uma antiga recomendação do saudoso editor nacional do JB, Juarez Bahia – sete prêmi os Esso de Jornalismo em uma das mais ricas e dignas biografias nacionais de mestre de jornalismo impresso e de escritor - nascido em Feira de Santana , entroncamento de estrada inescapável de quem trafega do Nordeste para o Sul e Sudeste do País, e vice versa.
Na política, a cidade da Feira abrigou histórica barricada das chamadas “esquerdas baianas”, nos tempos heróicos do resistente deputado Chico Pinto, ícone nacional na política como o autor de "Dezembro na Feira" no jornalismo. Na última década a cidadela foi invadida e tomada pelos ex- soldados do carlismo, seguidores da Arena e PFL de Antonio Carlos Magalhães, atualmente hospedados no DEM, partido que combate o governo petista de Jaques Wagner no Estado, abrigo nacional de Indio da Costa, aliado e vice de José Serra, do PSDB, na chapa sucessória para o Palácio do Planalto.
Por Feira de Santana – talvez por mera coincidência, talvez por considerar o lugar um antigo talismã eleitoral desde antigas campanhas presidenciais -, andou ontem o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em seu roteiro sentimental de despedidas, precedido de polêmica, emocionada e reveladora entrevista no Jornal da Rede Record, que segue sem a devida repercussão das demais grandes redes de TV e, principalmente, da grande mídia impressa do Pais. Espaço correta e devidamente ocupado pelo diário argentino "El Clarin", em sua edição de quinta-feira.
Ou seria, voltando à visita de Lula, “o roteiro mal disfarçado de velho e tarimbado mitingueiro de palanque em campanha política, fazendo ouvidos moucos à legislação eleitoral em vigor”, como desconfiam em veementes protestos os adversário tucanos e do DEM?
O motivo da visita, assinalado na agenda do Palácio do Planalto, foi a participação do chefe da Nação na abertura do II Encontro Nacional de Agricultura Familiar do Brasil. “O evento que reúne, esta semana, na cidade tambor de percussão e entroncamento da Bahia, aproximadamente cinco mil agriculto res familiares de todas as regiões do País, além de autoridades das três esferas de governo e parlamentares, para fazer um balanço dos avanços nas políticas direcionadas à agricultura familiar e apontar as perspectivas e os desafios para o próximo período”, segundo comunicado da assessoria do governo petista de Wagner.
Na véspera, noite festiva de quinta-feira, em Salvador, o presidente Lula da Silva foi a primeira personalidade 'homenageada com o mais alto grau do título criado em honra aos que contribuíram para a consolidação da Independência do Brasil na Bahia: a Grã-Cruz da Ordem 2 de Julho - Libertadores da Bahia", o comunicado oficial. Na saída da solenidade cívica, Lula não resistiu ao apelo político.
Na conversa com jornalistas, comentou a saia justa que para muitos políticos, candidatos principalmente, representa o duplo palanque eleitoral como nas campanhas ao governo estadual dos ferrenhos adversários Jaques Wagner, do PT, e do ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que tanto constrang e a candidata presidencial do PT, Dilma Rousseff, em suas visitas à Bahia.
“Para mim isso não é problema. Já participei de campanhas de até três palanques, disse Lula antes de seguir viagem para Feira de Santana.

“Onni-soit qui mal y pense” (amaldiçoado aquele que pensar mal dessas coisas ), diriam os elegantes políticos franceses. Máxima com a qual, neste caso baiano, tucanos e democratas estão longe de concordar. Sinal mais que evidente de que é hora de segurar o Indio, pois vem mais flechadas por aí.
É só esperar para ver. E conferir

EM TEMPO: Que todos os santos e todos os orixas se juntem para salvar o Jornal Brasil, livrando tambérm o JB de todos os males e encostos que o infelicitam atualmente e o ameaçam de amargo fim. Amém e Axé!


Vitor Hugo Soares é jornalista. E-mail:vitor_soares1@terra.com.br

20 julho 2010

Jornal do Brasil...a imprensa em questão!

Os sinos não dobram quando fecha um jornal, mas dobram pelo jornalismo. Nenhum jornal é uma ilha – menos um jornal, menor a imprensa. Menos um diário, menor o continente, o mundo, a humanidade.

Lamentável, a repercussão do anúncio do fim do Jornal do Brasil impresso. Ninguém vestiu luto – só os jornalistas – porque há muito aboliu-se o luto. O luto e a luta. Sobreviventes não lamentaram, dão-se bem no jornalismo morno, sem disputa. Juntaram-se para revogar a concorrência e enterraram a porção vital do seu ofício. Esqueceram a animada dissonância, preferiram a consonância melancólica.
O derradeiro confronto jornalístico no Rio talvez tenha se travado no início dos anos 70 (ou fim dos 60) quando Roberto Marinho decidiu que O Globo não poderia ficar confinado ao esquema de vespertino e passou a circular aos domingos. Em represália, Nascimento Brito decidiu que o JB invadiria a segunda-feira. Encontro de gigantes, disputa de qualidade. Mesmo com a ditadura e a censura como pano de fundo.
Sem competição, o jornalismo perdeu seu viço; desvirtuado, virou disputa pelo poder. Sem desmerecer a mídia digital, pelo contrário, sou muito a favor dela, além de uma jornalista viciada pelo webjornalismo, mas talvez seja isso que atraiu Nelson Tanure, o empresário que investe em informática, estaleiros e faz negócios pelo negócio. Não lhe disseram que empresário de jornal não precisa escrever editoriais, basta gostar do ramo e ser fiel a ele.

"Simbólico: o fim do JB impresso foi confirmado na edição de quarta-feira (14/7) sob a forma de anúncio, publicidade. Aquela Casa não acredita em texto. E o seu jornal morreu sem epitáfio". Alberto Dines

E hj quero parabenizar os melhores amigos do mundo: OS MEUS!!!!



Os reais e virtuais, os que estão perto e os que estão longe, e dizer que todos vcs estão no meu coração e me sinto grata por tê-los em minha vida!!!
"Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo" William James
Um beijo especial para todos! Guardo vcs no meu coração!

19 julho 2010

Na era do Twitter, Blog ainda é eficiente

Por Átila Genehr

Ao lado do Twitter e das redes sociais, os blogs são ferramentas essenciais para a empresa conquistar e fidelizar clientes e consumidores. Pesquisa recente da Trevisan Escola de Negócios revelou que o uso correto das redes e mídias sociais em ações de marketing pode aumentar o número de clientes em até 20%.

Porém, um dos maiores erros que as empresas cometem é utilizá-los como apenas mais um meio de transmitir a mesma velha mensagem de propaganda. O blog é um bom exemplo. “Precisa ficar claro que um blog não é apenas mais um meio de divulgar produtos e serviços e sim um canal de interação, que permite estabelecer um diálogo com os clientes, refletindo os valores, prioridades e a cultura da empresa”, destaca Átila Genehr, diretor da Magoweb Marketing Digital.
O objetivo imediato de um blog não é aumentar vendas, mas aumentar o número de clientes por meio de um canal de relacionamento. Quanto mais forte esse relacionamento, maior a fidelidade aos seus produtos e serviços e, aí sim, maiores as possibilidades de venda. Embora a ascensão das redes sociais e do Twitter tenham reduzido a notoriedade do blog, este continua imbatível como canal de relacionamento, informação e gestão do conhecimento.


Os interessados poderão participar gratuitamente do Webinar (palestra virtual) que acontece no dia 28 de julho às 16h30 com o tema “Cinco dicas essenciais que você precisa saber para fazer negócios pelo BLOG através do site http://www.magoweb.com/

Triste realidade!

Durante a 11ª Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e do Caribe, que terminou hoje, em Brasília, um dos assuntos discutidos foi a igualdade entre mulheres e homens no trabalho.

Segundo o documento “Que tipo de Estado? Que tipo de igualdade?”, apresentado no evento, as mulheres latinoamericanas e caribenhas, além de se dedicarem mais tempo ao trabalho doméstico não remunerado do que os homens, ainda possuem uma carga total de trabalho, incluindo as atividades remuneradas, maior do que a deles.
No Brasil, as mulheres se dedicam 56,6 horas por semana ao trabalho total, e os homens, 52 horas. No México, a diferença é muito maior: 76,3 horas é o tempo que elas destinam ao trabalho total, enquanto eles trabalham 58,4. Ainda assim, de modo geral, o sexo feminino sofre mais discriminação no ambiente profissional, continua ocupando postos de menor remuneração e recebe salários menores para trabalhos de igual valor – em 2008, a renda média das mulheres correspondia a 79% da renda masculina. O desemprego também afeta mais a elas: são 8,3% contra 5,7%.
A Secretária Executiva da CEPAL – Comissão Econômica para a América Latina, Alicia Bárcena, observou que Estados, mercado e famílias precisam encontrar novas soluções para o trabalho doméstico não remunerado, aumentando seu valor social e econômico.
O documento propõe um novo pacto social de redistribuição do trabalho total entre homens e mulheres, para que o acesso feminino ao mercado de trabalho seja igualitário.

18 julho 2010

Proferi: "Sou frágil como uma pena"...

Uma voz inesperada fundou a analogia: "As penas são uma obra de arte da natureza. São leves, parecem frágeis, mas são magnificas. Completamente impermeáveis e isoladoras - resistem à mais terrível tempestade sem uma única plúmula danificada"......

.

Descobri que memória curta não é coisa da idade...


Memória curta é sabedoria.

Esquecer um ressentimento é coisa de gente grande.

Gente de bem com a vida. Gente que não se ocupa de remoer mágoas.

Essa coisa de lembrar só o que é importante e feliz é a tal memória seletiva. Coisa que todo mundo deveria fazer.

O mesmo com os olhos e ouvidos... Ouça e veja só o que faz bem pra alma.

Sabedoria pra mim é isso: ficar esquecido de episódios tristes. Surdo de ruídos nocivos. Cego de visões distorcidas... Enquanto a memória falha, eu vou ficando melhor como pessoa...

E lembrando só do que vale a pena. Do que é necessário. Só o essencial. Confesso que esqueci onde larguei a chave do carro...

Mas eu lembrei de uma coisa ótima: não tenho a menor idéia do que me aborreceu ontem...

Great Song, Great Singer..Alicia Keys

17 julho 2010

Receitas que aquecem

Com a diversidade gastronômica que há em sampa, não faltam restaurantes com cardápios invernais, que destacam sopas, caldos e cremes, e para quem gosta de agitar nesse friozão, vão aqui algumas dicas de lugares para aguçar a vontade de comer pratos quentinhos, aconchegantes.

No Ávila, por exemplo, durante o mês de julho, há um festival que oferece sopas acompanhadas de uma taça de vinho. Entre os sabores, há opções como Cenoura com abóbora, Queijo com aspargos e Espinafre com ervilha. A sopa, independentemente do sabor, sai por R$ 24 junto com a taça de vinho.
Outra casa que apresenta boas receitas de sopa é o Bar da Dona Onça. A chef Janaina Rueda elaborou um menu para os dias frios que inclui a típica sopa inglesa de vôngoles, Clam chowder - creme da foto (R$ 32), Sopa de cebola com músculo (R$ 29) e o Caldo de mocotó com feijão branco (R$ 24), cuja receita, você confere aqui.

No Dui, da chef Bel Coelho, duas opções de sopas entraram no cardápio como entradas: Creme de abóbora com carne de sol e crisp de couve (R$ 21) e Creme de couve-flor, alho-poró e azeite de manjericão (R$ 19).


O chef Pascal Valero, do Kaá, também criou algumas sugestões de sopa para este inverno. O sabores são: Sopa de aspargos verdes com ovo pochê (creme da foto), Sopa de agrião com mexilhão e Sopa de lagosta com ovos nevados, que saem por R$ 26 cada.

Outra pedida, o festival de sopas do restaurante do Dolce Vila, servido no almoço e no jantar, oferece as seguintes sugestões: Creme de cogumelos frescos (R$ 30), Creme de alface com caviar (R$ 28), Sopa de feijão branco e paio (R$ 25) e Creme de queijos, servido dentro do pão italiano (R$ 35). Para a sobremesa, a sugestão é a Sopa de chocolate com amora (R$ 16).

E para os amantes da cozinha árabe, o restaurante Espaço Árabe está com duas sopas típicas em seu cardápio: a Chacrie, feita com coalhada fresca, carne e tempero árabe, e a Kibe labanye, peparada com coalhada fresca, mini kibe e tempero árabe. Ambas saem por R$ 25 e a receita do Kibe Labanye também está disponível no Basilico.

15 julho 2010

Redes sociais e vida real

Será que a gente já chegou em um ponto onde é impossível separar as nossas identidades online e offline? A pessoa que você é no Facebook é a mesma do seu LinkedIn? E como todos os personagens dessas redes que participamos interagem na vida real? Enfim, nesse contexto de “quem somos, para onde vamos”, uma apresentação genial andou rolando aqui pela galera da redação esses dias.
Elaborada por Paul Adams (@padday), pesquisador de user experience do Google, o material leva o título de The Real Life Social Network e traz alguns insights e dicas muito interessantes sobre como administrar nossas vidas on e off (se é que ainda existe uma grande diferença entre as duas). O conteúdo é bastante extenso (216 slides!). Mas vale muito a pena conferir até o final. Aliás, a apresentação ainda traz algumas sugestões sobre melhorias na organização das conexões entre contatos nas redes sociais. Será que podemos esperar algo do Google nesse sentido?

The Real Life Social Network v2

le toucher, l'art, l´tatouage.. descobri Pierre Benaych. fascinante!

Un tatouage peut aussi habiller, et comme l'habit ne fait pas le moine - Pierre Benaych

E o comércio emplaca mais uma: 15 de julho - Dia do Homem .....



Sinceramente desconhecia que existia o Dia Internacional do Homem, e tãopouco que era festejado em 15 de julho no Brasil. A data foi criada há 10 anos pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev, em 19 de novembro, mas há quem diga que foi por Jerome Teelucksingh, apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e por vários grupo de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é no sentido de alertar e melhorar a saúde deles(especialmente dos mais jovens), melhorar a relação e promover a igualdade entre gêneros, e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias, no casamento, e na criação dos filhos. A data é oficialmente celebrada na Europa, em especial na Russia, Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Estados Unidos, Cingapura, Brasil, Reino Unido e Malta, mas o apoio global à data é amplo.

Me rendo também a data e deixo aqui registrada a minha homenagem a todos os homens brilhantes que fizeram a diferença no mundo, em especial, a todos que fizeram e fazem parte da minha vida, colorindo, enfeitando, cativando, e até mesmo chateando....coisas que só mesmo esses homens maravilhosos sabem fazer!!!

Afinal........
Quem é obrigado a erguer os pés quando ela está fazendo a faxina? O prestativo homem!
Quem se veste como pingüim no dia do casamento? O humilde homem!
Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo? O sincero homem.
Quem é obrigado a sustentar a amante esbanjadora? O abnegado homem!
Quem leva bronca, só porque ficou trabalhando até tarde em companhia daquela secretária boazuda? O fiel homem!
Quem, na hora do sexo, fica olhando pro colchão ao invés de desfrutar a maravilhosa decoração do teto? O sacrificado homem!
E na hora do orgasmo, quem tem que agüentar os gritos e os gemidos nos ouvidos? O paciente homem!
Quem se expõe ao stress por chegar em casa e não encontrar a comida quentinha, as crianças de banho tomado, a roupa lavada, a cozinha limpa e o jornal já posto sobre a mesa? O dócil homem!
Quem corre o risco de ser assaltado e morto na saída da boate, cada vez que participa dessas reuniões noturnas com os amigos, enquanto a mulher está bem segura em casa, na sua caminha? O desprotegido homem!
Quem é encarregado de matar as baratas e os ratos da casa? O valente homem!
Quem segura a "cauda do rojão" quando chega em casa com marca de batom na camisa e é obrigado a dar explicações que nunca são aceitas? O incompreendido homem!
Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos? O ágil homem!
Quem é que gasta consideráveis somas em dinheiro, comprando presentes no dia das mães, da esposa, da secretária e e em outras ocasiões mais, inventadas pelo homem para satrisfazer a mulher? O dadivoso homem!
Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e a cara cheia de cremes? O compreensivo homem!
Quem tem que passar por TPM calado, todo mês? O calmo homem!
Quem está lendo isso às escondidas, para poder dar boas risadas, já que se for surpreendido, corre o risco de levar beliscão e ser até mesmo espancado? O indefeso homem!
Por tudo isso e muito mais há de se criar o Dia Internacional do Homem, com honras....

14 julho 2010

Agora o velho rei está morto! Vida longa ao rei... Viva la Vida!

One minute I held the key
Next the walls were closed on me
And I discovered that my castles stand
Upon pillars of salt and pillars of sand


Liberdade, igualdade, fraternidade


Faz parte do senso comum afirmar que no dia 14 de julho é comemorada a queda da Bastilha, ato que marcou o início da Revolução Francesa em 1789. Pouca gente sabe, no entanto, que a data entrou para o calendário cívico daquele país como a celebração de outro evento: a Festa da Federação, realizada em 14 de julho de 1790. A escolha do evento a ser celebrado foi feita no fim do século XIX, quando a Terceira República da França buscava consolidar o novo regime e construir um imaginário nacional próprio. Em 1880, o deputado Benjamin Raspail propôs o dia da tomada da Bastilha como data da festa nacional. Alguns parlamentares, no entanto, lembraram a violência que havia marcado aquela jornada revolucionária, quando o povo de Paris cortou a cabeça do governador da prisão e linchou os veteranos encarregados de vigiar os prisioneiros.
Por conta do caráter polêmico da tomada da Bastilha, os deputados preferiram escolher a manifestação de 1790, por ser mais consensual. A Festa da Federação marcou o momento em que, após os enfrentamentos do ano anterior, o povo francês se reconciliou. A partir do dia 1º de junho de 1790, operários trabalharam ao lado de burgueses para transformar o Campo de Marte, em Paris, em um imenso circo com capacidade para 100 mil pessoas, no centro do qual se erguia o Altar da Pátria. A reforma, para a qual se recorreu à boa vontade dos parisienses, foi realizada em um clima de fraternidade e entusiasmo. Até mesmo o rei Luís XVI foi visto empunhando uma enxada, assim como o marquês de La Fayette, nobre que apoiava a revolução, apareceu em mangas de camisa.
Naquele momento a França ainda não era uma República. A agitação social do ano anterior havia levado a monarquia a aceitar uma Constituição. Até ali, os franceses ainda respeitavam seu rei, contanto que ele observasse as leis e a autoridade emanadas do povo. A Festa da Federação foi organizada justamente para celebrar uma decisão da Assembleia Constituinte de 7 de junho de 1790, que reunia as diversas milícias de cidadãos formadas nas províncias.
Assim, no dia 14 de julho de 1790, cerca de 100 mil soldados federados entraram em Paris e desfilaram da Bastilha ao Campo de Marte. Luís XVI, a rainha Maria Antonieta e o delfim (príncipe herdeiro) instalaram-se no pavilhão montado em frente à Escola Militar. Do outro lado, haviam erigido um arco triunfal. Nas tribunas, acotovelavam-se 260 mil parisienses.
Por fim, no ponto alto da celebração, La Fayette jurou fidelidade à nação, ao rei e à lei, juramento repetido pela multidão. Luís XVI jurou fidelidade à Constituição. Um Te Deum (hino litúrgico) encerrou a jornada, que terminou em vivas e abraços. Não se contestou a monarquia, ratificou-se a revolução e se celebrou a união nacional. Foi esse espírito que os deputados do século XIX quiseram associar ao 14 de julho. Na memória coletiva, porém, a data sempre será lembrada como o dia em que o povo tomou a Bastilha, o maior símbolo do absolutismo francês.

I'll come back, I promise.......

"Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado"


Os participantes do curso de formação de multiplicadores do Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes assistiram nesta terça-feira (13) ao filme "Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado", de 2008, dirigido por Joel Zito Araújo. O longa-metragem mostra o sonho de cinderela de brasileiras que buscam encontrar um marido estrangeiro. No entanto, em busca dessa concretização, acabam entrando no caminho da prostituição e das drogas. Algumas delas entram ainda meninas no universo da exploração sexual, buscando melhores condições de vida.

De acordo com a coordenadora-geral do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), Elisabeth Bahia, do Ministério do Turismo (MTur), a exibição do documentário teve o objetivo de sensibilizar e promover a reflexão entre os participantes do curso.
“Muitas vezes, o turismo é o meio utilizado para a exploração sexual de crianças e adolescentes. Nossa meta aqui é contribuir para que os estados tenham condições de elaborar e implementar ações para prevenir este tipo de crime dentro de hotéis, restaurantes, bares e outros estabelecimentos ligados ao setor”, destaca a coordenadora.
Para Maria Alice Araújo, representante do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de Tocantins, é importante levar a diante esse entendimento. “Sexo com alguém que tenha menos de 18 anos é crime, é exploração, não é simplesmente prostituição. A sociedade não pode aceitar como algo normal”, acrescenta.

DENUNCIE

A exploração sexual de crianças e jovens, até 18 anos incompletos, é crime. E a legislação brasileira prevê punição para quem pratica ou facilita. Para denunciar os casos, ligue gratuitamente para o Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar mais próximo.

08 julho 2010

Sobre o eclipse....Tríade Diamantina

O Eclipse Solar em 11 de Julho..... curiosa que sou, fui vasculhar informações sobre o eclipse. Muita coisa achei....60% foi inútil, mas essa que posto abaixo, ressoou como "Teoria da Conspiração"...daquelas de quando éramos pequenos, ficavamos de olhos vidrados vendo alguém contar...mal respirávamos e os pelos se arrepiavam!!!





O Eclipse Lunar na Lua Cheia em 26 de Junho ...O Eclipse Solar em 11 de Julho....O Alinhamento de 5 Planetas de Julho – A Grande Cruz

Canalização especial do anjo Metatron através de James Tyberonn, 25 de junho de 2010.........Eu sou Metatron e compartilho estas Verdades com vocês....saúdo todos em Amor Incondicional, um amor que vocês realmente vão precisar nas próximas semanas!

A lua cheia do dia 26 de junho, que antecede o eclipse, é excepcionalmente poderosa e vai preparar o caminho. Na verdade, esta lua cheia é uma espada de dois gumes e pode ser o impulso para uma grande mudança para o positivo, se for corretamente entendida e utilizada adequadamente. Ou sua intensidade poderá romper o campo áurico e levá-los a uma espiral descendente. Depende de como vocês lidam com ela – se reagem com impaciência e emoção ou se utilizam sabiamente esta ressonância para criatividade e limpeza interna. Assim como as provas de laboratórios em que se utilizam cadinhos, esta prova usará um calor intenso para purificar. Nós lhes dizemos que o recente solstício e a iminente Tríade Diamantina da Grande Cruz estão entre as energias mais fortes já sentidas no planeta há milênios, e muitos dos seus sábios astrólogos reconheceram isto… e o mesmo deve acontecer com todos os seres humanos sábios. Realmente, a configuração dos 5 planetas e os ângulos a ela associados representam um freqüência extremamente rara e extraordinariamente única, que pode oferecer um padrão de mudança magnânima, mas dentro de uma ressonância que pode ser muito caótica. Durante este período, é bom refletir cuidadosamente sobre as suas ações. Sejam cautelosos em seus comportamentos, e façam um esforço extra para manter a integridade dos seus campos áuricos. Pensem antes de falar, e não permitam que emoções desagradáveis, como raiva, inveja, depressão, culpa ou dúvida, invadam sua energia. Durante esta prova, será fácil administrar equivocadamente as comunicações e emoções, e os resultados poderão ser bem prejudiciais aos relacionamentos e ao estado de espírito. É melhor usar esta energia cortante para voltar-se para o interior e rever hábitos e obstáculos que ainda possam estar escondidos dentro de vocês. Não existe melhor momento para liberar tudo isso! Vejam que, no caso da maioria dos buscadores, os obstáculos que são facilmente percebidos já foram enfrentados e tratados. O que permanece agora são os resíduos que o ego varreu silenciosamente para debaixo do tapete, e os escondeu na escuridão dos recantos mais profundos do seu ser. Aquilo que estiver na sombra será revelado neste momento, e o que não pôde ser visto em outras ocasiões, em outras fases da encarnação “presente” será visível, se essa autobusca for verdadeiramente desejada e diligentemente executada. Os eclipses e a Grande Cruz lhes oferecem a oportunidade de atravessar um portal importante para alcançarem uma versão mais pura do Eu Verdadeiro.
A Tríade Diamantina, a Grande Cruz e os Eclipses são o caminho para o 10-10-10, neste seu ano de 2010.

O Conselho Cósmico de Luz enviou uma onda de energia nos últimos dias, que foi chamada de “Onda Om”. Conectem-se com essa energia, e ela lhes será útil enquanto vivenciam as próximas 5 semanas.
Tenham sempre em mente que esta energia é extremamente intensa, e muito capaz de tirá-los do centro, se não se mantiverem em guarda. É a Tríade Diamantina e ela pode lhes ser útil e lhes oferecer um salto quântico, se utilizarem conscientemente esta energia e mantiverem a Integridade Áurica.

Sejam calmos, sejam pacientes, sejam criativos, sejam sábios e nutram a si mesmos e uns aos outros.


Fonte Feitos de Luz

Grandes momentos e transformações marcantes...

Feriado amanhã em sampa....a caminho da estrada....fora do ar...só relaxar


Em 11/07/10, a Lua Nova de Câncer será um eclipse total do Sol, fechando o ciclo do eclipse ocorrido em 15/01/10 em Capricórnio.
O mundo dará a volta... Guardem o ânimo elevado, o milagre está sendo preparado nos céus.
Confiem, com calma, com alma.......... e tenham todos os instrumentos disponíveis nas mãos trabalhando! Quer o tesouro? Cave agora!

06 julho 2010

Árvore não vota....infelizmente!

Comissão da Câmara aprovou relatório de Aldo Rebelo sobre o novo Código Florestal.
Bancada ruralista ganhou por 13 a 5! Lamentável!
O Brasil retrocede e a mensagem que fica é que vale a pena destruir.

Veja mais em Código da Motosserra 

05 julho 2010

Campanha publicitária da OAB

Se você também "Cansou", divulgue esse vídeo!

Green Jobs..... embarque nessa!


Com a preocupação de proteger o planeta, cada vez mais empresas começam a desenvolver estratégias para tornar a sua produção sustentável. Com isso, precisarão de trabalhadores que estejam preparados para criar novas alternativas para os velhos problemas. Esta é área promissora dos empregos “verdes”, também conhecidos como “green jobs”. Até 2030, 20 milhões de novas vagas de trabalho serão criadas, segundo o estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

As indústrias que mais crescem nesse panorama são as especializadas em bioenergia, área na qual o Brasil se destaca. Porém, a tendência é que todas as outras empresas também absorvam profissionais “verdes” ao mesmo passo que utilizam máquinas que diminuem a emissão de carbono e melhoram a qualidade ambiental.
Os “green jobs” crescem mais do que todas as áreas do emprego formal, no mundo inteiro. No Brasil, a quantidade chega a 2.653.059 novos postos de trabalho, fator que ajudou o país a sair da crise mundial muito mais rápido. Em nota, o autor do estudo da OIT, Paulo Sérgio Muçouçah, afirmou que “a economia brasileira não vai se desestruturar se continuar gerando empregos verdes”. As especializações “verdes” que mais recrutaram foram: produção e manejo florestal, geração e distribuição de energias renováveis, saneamento, gestão de resíduos e de riscos ambientais, manutenção, reparação e recuperação de produtos e materiais, transportes coletivos e alternativos ao rodoviário e aeroviário Se ficou interessado em contribuir para o planeta através do seu emprego, tornando-se também um dos “verdes”, existem várias áreas para “green jobs” aqui no país! Fique sempre ligado nas oportunidades.

Consumo consciente


Acredito que somente mudando radicalmente nossos hábitos de consumo, teremos impactos realmente significativos ao meio ambiente. Consumir menos. Essa é a forma mais simples tanto de economizar dinheiro quanto de reduzir seu impacto pessoal no meio ambiente.
O blog Eco-Chick, criado em 2005 pela bióloga e geóloga americana Starre Vartan, dá dicas valiosas sobre o consumo consciente. Vale a pena dar uma olhada!
E aproveite para conferir também o vídeo “A História das Coisas”. Ele nos alerta para todos os problemas causados por nosso consumismo desenfreado e inconsequente, e como podemos reverter essa situação.

Provérbios jornalísticos


Por Duda Rangel
Posted: 05 Jul 2010 06:05 AM PDT

Diga-me com quem andas que eu publicarei na revista de fofocas.

Depois da tempestade, vem a matéria de enchente.

Em terra de pessoa jurídica, quem tem carteira assinada é rei.

Quem nada deve com certeza não é jornalista.

De follow-up em follow-up o assessor de imprensa enche o saco

Aqui se faz frila, aqui não se paga.

Atrás de um grande repórter de TV, há sempre um grande produtor.

Quem indica amigo é.

A pressa é inimiga da boa apuração.

Não há folga que sempre dure, nem plantão que nunca se acabe.

Mais vale um frila na mão do que cem vagas de correspondente internacional voando.

Não adianta chorar sobre o furo tomado.

Em redação que tem estagiário bonitinho, jornalista cultural caminha de costas.

Quem tem boca vai à coletiva de imprensa filar um rango.

Devagar se perde o deadline.

02 julho 2010

Brasillllllllllllll illllllllllllllllllllllllll illllllllllllllllllllllllllllllll

YEAP! =========<() ♪ ♪♪ ♪ ♪ Fuóóóóóóó =========<() ♪ ♪♪ ♪ ♪ Fuóóóóóóó =========<() ♪ ♪♪ ♪ YEAP! =========<() ♪ ♪♪ ♪ ♪ Fuóóóóóóó =========<() ♪ ♪♪ ♪ ♪ Fuóóóóóóó =========<() ♪ ♪♪ ♪ YEAP! =========<() ♪ ♪♪ ♪ ♪ Fuóóóóóóó =========<() ♪ ♪♪ ♪ ♪ Fuóóóóóóó =========<() ♪ ♪♪ ♪ YEAP!