29 janeiro 2010

Na pausa não há música, mas ajuda a fazê-la!

Abri essa mensagem hj e quero compartilhá-la com vcs.....

"Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali por pausas, e nós, sem refletir, pensamos que a melodia terminou.
Deus nos envia um tempo de parada forçada, de planos fracassados, de esforços frustrados e faz uma pausa repentina no coral de nossa vida. E nós lamentamos que nossa voz tenha que se calar e tenha de faltar a nossa parte na música. Mas como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.
Deus segue um plano ao escrever a música de nossas vidas. A nossa parte deve ser aprender a melodia e não "desmaiar" nas pausas. Elas não estam ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom.
Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós.
Quando murmurarmos tristtemente: "Na pausa não há música", não nos esqueçamos contudo que ela ajuda a fazer a música.
Compor a música da nossa vida, geralmente é um processo lento e trabalhoso. Com paciência, Deus trabalha para nos ensinar. E quanto tempo Ele espera espera até que aprendamos a lição".
Ruskin

22 janeiro 2010

Sampa - 456 anos!

O CORAÇÃO DA CIDADE DA JANELA DE UM TROLEBUS

Para quem não vai viajar, aproveite o aniversário de São Paulo e faça um passeio turístico pelo centro histórico da cidade a bordo de um meio de transporte limpo e econômico.
Uma volta pelo centro histórico da cidade, passando por pontos como Edifício Itália, Teatro Municipal, Edifício Martinelli, Banespa e Catedral da Sé, dentro de um trolebus. Este é um dos presentes que São Paulo oferece aos paulistanos em seu aniversário, no próximo dia 25, das 9h às 16h.
O ponto de partida será o Páteo do Colégio, origem da cidade de São Paulo. A viagem, gratuita, tem duração de 40 minutos e desvenda aos paulistanos as preciosidades de nossa história, presentes no dia a dia de quem transita pelo centro, mas que muitas vezes passam desapercebidas em meio à correria diária. O trajeto será acompanhado por guias especializados na história da cidade.
A cidade de São Paulo foi pioneira no uso do trolebus no Brasil. Inaugurou sua primeira linha em abril de 1949, fazendo o percurso Aclimação-Praça João Mendes. O sistema trolebus é um patrimônio da cidade e este percurso histórico e ecológico constitui também homenagem aos seus 57 anos da existência na capital.


Serviço:
O Coração da Cidade da Janela de um Trolebus
Dia: 25 de janeiro de 2010
Horário: das 9h às 16h
Local: Saídas do Páteo do Colégio
Duração do percurso: 40 minutos
Trajeto: Páteo do Colégio/Rua Boa Vista/Rua Líbero Badaró/Viaduto do Chá/Av. São João/Ipiranga/Praça da República/Av. São Luiz/Xavier de Toledo/Viaduto do Chá/Líbero Badaró/Largo São Francisco/Praça da Sé/Pateo do Colegio. Grátis.


20 janeiro 2010

Impressões particulares de Duda Rangel

hauhauahuhauah to rindo até agora... Adorei Duda.........

Posted: 20 Jan 2010 03:50 AM PST

Jornalista não nasce. Jornalista é o “eleito”, aquele que chega ao mundo com uma nobre missão.
Jornalista não mente. Jornalista distorce um pouco a realidade.
Jornalista não revela um segredo por falta de ética. Jornalista apenas esquece que a revelação deveria ser mantida em off.
Jornalista não ganha presentes interesseiros. Jornalista só recebe um jabazinho inocente.
Jornalista não vai a boteco para tomar um porre. Jornalista discute temas essenciais à humanidade enquanto bebe pra cacete.
Jornalista não olha pra bunda das mulheres ou para o volume peniano dos homens.Jornalista apura seu olhar investigativo.
Jornalista não ouve fofoca. Jornalista recebe informação de suas fontes.
Jornalista não se vende para operadora de turismo. Jornalista viaja “a convite”.
Jornalista não comete erros crassos por desconhecer o Português. Jornalista comete erros por estar sempre com pressa.
Jornalista não tem utopias. Jornalista tem apenas a simples pretensão de mudar o mundo.
Jornalista não faz bicos. Jornalista se dedica a trabalho free lance.
Jornalista não perde o rumo profissional. Jornalista se permite um período de reciclagem de idéias em Londres.
Jornalista não é desleixado com a aparência. Jornalista tem um visual descolado e provocador.
Jornalista não se acha o fodão. Jornalista tem certeza que é.
Jornalista não morre. Jornalista alcança seu próprio deadline.

14 janeiro 2010

Cinderela larga príncipe e Branca de Neve toma Prozac

Um livro no qual Cinderela se rebela, vira vegetariana, sai do baile só de madrugada e larga o príncipe encantado, e em que sua amiga Branca de Neve usa Prozac para combater a depressão, se tornou um dos maiores sucessos de venda das últimas semanas na Espanha.
A obra "La Cenicienta que no Queria Comer Perdices" (A Cinderela que não queria comer perdizes, em uma alusão ao tradicional final de contos de fadas, em espanhol, que acabam com a frase "foram felizes e comeram perdizes"), vendeu mais de 50 mil exemplares no país nas seis primeiras semanas após seu lançamento.
A história foi criada quase que por brincadeira pela escritora Nunila López Salamero e pela desenhista Myriam Cameros Sierra.
Elas contam que ofereceram o livro a várias editoras espanholas e não receberam nem um e-mail como resposta.
Com a ajuda de amigas e de associações de combate à violência contra a mulher, as duas juntaram dinheiro em coletas para a primeira publicação e o sucesso foi imediato.
Receberam apoio de intelectuais espanhóis e chamaram a atenção de uma das maiores editoras da Espanha, a Planeta, que publicou o texto.


Outras princesas

A Cinderela espanhola do século 21 percebe que era uma mulher maltratada pela madrasta e suas irmãs, abandonada pelo pai, forçada a estar magra para caber em roupas de tamanho 38 e que o príncipe, depois que se tornou seu marido, era um mandão e eterno insatisfeito.
No livro, a renovada Gata Borralheira ainda se reencontra com suas amigas princesas que também estão em nova fase e com outros personagens de contos clássicos que decidem mudar de vida.
A Bela Adormecida explica como acordou sozinha, Branca de Neve sai da depressão, deixa o Prozac (remédio ansiolítico) e resolve se bronzear até ficar morena.
De acordo com a autoras o livro "A Cinderela que não queria comer perdizes" é dedicado a todas as mulheres valentes que querem mudar de vida...uauuuuuuuuu

O livro deverá ser lançado no Brasil ainda este ano, mas sem previsão de data, nem título definitivo.

12 janeiro 2010

A imprensa está no papo? Nem todos estão rendidos

A União faz a Força! Vamos mudar o Brasil!
Essa frase, apesar de tão clichê, não deixa de ser uma grande verdade! Se quisermos mudar nosso país temos que nos unir! Não podemos ficar olhando o Brasil estar cada vez mais nas mãos de homens despreparados. Fatos é o que não faltam.
Hoje, lendo o blog do Reinaldo Azevedo, no qual ele cita a falta de preparo de Lula quando lê um texto, entre outras coisas bem piores, achei oportuno colocar alguns tópicos descritos por ele, a começar pelo título do post, onde ele indaga, se realmente Lula sabe quantas divisões tem a imprensa....Meu Deus.....Quanta ignorância e utilização indevida do poder assola o Planalto!!!!!


".......A exemplo de Stálin, Lula também acredita que quem tem divisões pode negociar; quem não tem deve suportar o que vier. E é isso o que me leva a indagar: “Mas quantas divisões tem a imprensa?” Vamos com calma.
Lula aceita mudar o texto do famigerado Programa Nacional de Direitos Humanos III. Como viram, leitores, interceptamos o urubu em pleno vôo, não é mesmo? Topa, segundo se apurou, duas alterações: amenizar a referência ao aborto e substituir a palavra “repressão” por “conflitos”. Assim, a tal Comissão da Verdade teria de investigar “conflitos” havidos durante o regime militar — o que abriria a possibilidade de apurar também os crimes cometidos por terroristas de esquerda. Como entender essa coisa?....
No que diz respeito à imprensa, Lula não quer mudar nada. Foi convencido por Franklin Martins e sua turma de que o setor não tem mais a menor importância.
Não tem divisões. Às vezes, a gente é tentado a achar que eles estão certos, não é mesmo? Mas é preciso lembrar que nem todos estão rendidos. Uns têm armas, outros têm votos. O que tem a imprensa além de uma penca de adesistas infiltrados, empenhados em vender as verdades eternas do petismo? É o que vamos ver.
Aqui e ali já se nota a obra dos áulicos, empenhados, calculem, em atribuir ao governo FHC aspectos nefastos do programa. Já desmoralizei essa tolice no domingo. Quem é capaz de ler o que está escrito sabe que se trata de uma mentira grotesca. Essa porosidade do jornalismo à versão oficial faz com que Lula, Franklin e caterva considerem que a imprensa está no papo: não tem divisões!!!
O presidente também não quer mudar o trecho que trata das invasões de terras — rurais e urbanas, diga-se. Embora o país dependa vitalmente do agronegócio, sabe que a rede de difamação dos “ruralistas” é poderosa. É bem provável que um projeto de lei que buscasse dar dimensão prática ao que está no programa fosse considerado inconstitucional. De todo modo, busca-se preservar no texto aqueles absurdos para contemplar a reivindicação das esquerdas.
A Confederação Nacional da Agricultura não tem armas — ou tem uma só, que é política: a valente senadora Kátia Abreu (DEM-TO). Que a entidade não esmoreça e deixe claro à opinião pública que, entre a comida barata que chega à mesa dos brasileiros e a baderna, o Planalto escolheu a baderna. Se Lula teme que seu governo fique com a fama de aborteiro, é preciso que tema também a reputação, justificada, de aliado do MST e de seus crimes continuados. A luta está apenas no começo.

No fim das contas, a área de fato mais frágil é mesmo a imprensa. Não que o governo tenha tanto poder assim. É que em nenhum outro setor a infiltração do partido foi tão eficaz e tão devastadora. A liberdade de expressão dorme com o inimigo. Em alguns casos, até lhe entrega a edição".


Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

De OLHO nas eleições






Os que me conhecessem um pouco mais, sabem que não tenho muito tino para política....nem mesmo gosto de escrever ou comentar sobre esse assunto. Porém, como cidadã brasileira, me sinto no dever de iniciar aqui minha "Campanha Fora Lulla".
Ao longo do ano vou postar algumas atrocidades que nosso presidente faz, como forma de expressar minha indignação e, quem sabe, fazer com que pessoas mais esclarecidas tenham um novo olhar sobre o Brasil.......
Afinal, como dizia Ghandi, devemos ser a mudança que desejamos ver!

07 janeiro 2010

Vamos ajudar essa gente

SOS ANGRA DOS REIS
Independentemente de questões ambientais ou políticas, vamos ajudar a amenizar essa tristeza.



As atividades solidárias fazem parte da cultura brasileira.
O Prefeito de Angra, Tuca Jordão, está pedindo agora doações de valores, e quem puder e quiser mande para:
Banco do Brasil
Ag.: 0460-X
C.C.: 74500-6
Conta da Prefeitura de Angra dos Reis - Calamidade Pública

2010 começou 10!

Adorei escutar essa musiquinha hoje....delícia! Cantava com meu pai nas noites de verão.